Os melhores 7 filmes de luta para quem é fã de ação

Imagem de: Os melhores 7 filmes de luta para quem é fã de ação
Imagem: Streamings Brasil
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

É fato que os filmes de luta já estiveram mais em alta na indústria cinematográfica. Mas isso não significa que você, fã desse gênero, não tenha várias opções de obras clássicas novas e antigas para desfrutar nas plataformas de streaming que estão à disposição.

Neste texto, montamos um cardápio com 6 ótimos filmes de luta para você aproveitar no conforto de sua casa. Escolha o seu e prepare uma pipoquinha!

1. Rocky, um Lutador (1976)

Provavelmente estamos diante aqui do maior lutador ficcional do cinema, e o personagem que alavancou Sylvester Stallone – também roteirista do filme – à fama.

Rocky Balboa é um pugilista americano de origem italiana, que tem origem simples: ele não tem muita instrução e trabalha cobrando dívidas de agiotas na Filadélfia.

Nas horas vagas, ele luta em uma academia pequena. Tudo mudará na sua vida quando ele tem a chance de participar do campeonato mundial de boxe na categoria pesos pesados.

2. Kill Bill - Volume 1 (2003)

Dirigido por Quentin Tarantino, Kill Bill 1 – bem como sua sequência, Kill Bill 2 – já é um clássico moderno por conta de suas inesquecíveis cenas de luta. Este primeiro episódio apresenta a saga de uma ex-assassina conhecida como "A Noiva" – papel de Uma Thurman.

Ela acorda do coma quatro anos depois de ter levado um tiro na cabeça, no dia do seu casamento. Detalhe: ela estava grávida. Ao longo do filme, acompanhamos a Noiva ir atrás de sua vingança contra o Esquadrão Assassino de Víboras Mortais e de seu líder, o perigoso Bill.

Há cenas muito memoráveis, mas preste atenção especialmente na última, quando a Noiva luta – sozinha! – contra um exército de 88 ninjas.

  • O filme está disponível para locação na Apple TV.

3. Police Story - A Guerra das Drogas (1985)

Jackie Chan se tornou uma estrela mundial quando começou a aparecer em produções hollywoodianas nos anos 1990, mas foi nos filmes que fez em Hong Kong e na China que ele, de fato, brilhou dentro do gênero de luta.

Police Story é um desses casos. Ele não apenas atua no filme – inclusive nas cenas de luta, sem dublê –, mas também escreveu e dirigiu a película. A história gira em torno de Chan Ka Kui, um policial de Hong Kong que tenta limpar seu nome após uma acusação de assassinato.

Já vemos aqui uma das marcas que construiria a carreira vitoriosa de Jackie Chan no cinema: a mistura entre filme de ação e comédia pastelão que ele sabe fazer como ninguém.

4. Clube da Luta (1999)

É impossível fazer uma lista com filmes de luta sem citar essa obra cult do diretor David Fincher – que segue angariando fãs até hoje, 23 anos depois do seu lançamento.

Clube da Luta apresenta um homem que trabalha com seguros (Edward Norton) que está muito deprimido e insatisfeito com a sua vida. Ele resolve participar de grupos de apoio, onde conhecer um estranho sujeito chamado Tyler Durden (Brad Pitt).

A partir daí, sua vida começa a mudar e ele passa a questionar muito do que acreditavaTyler o leva para participar de um misterioso "clube da luta", em que homens se encontram para realizar confrontos violentos e extravasar suas frustrações.

  • O filme está disponível para assinantes dos serviços HBO Max e Star+.

5. Karate Kid (1984)

Karate Kid é um clássico absoluto da Sessão da Tarde. No filme, conhecemos Daniel (Ralph Macchio), um menino que mudou de cidade com sua mãe e está tentando se ambientar no novo local. No entanto, ele começa a ser atormentado por colegas da escola e precisa se defender.

A grande virada acontece quando Daniel conhece um senhor japonês, o famoso Senhor Miyagi (Pat Morita), um mestre que irá ensiná-lo sobre o karatê – e, claro, sobre a vida.

  • Filme disponível na Apple TV para locação.

6. Menina de Ouro (2004)

Clint Eastwood dirigiu essa obra muito tocante sobre a jovem lutadora Maggie Fitzgerald (Hilary Swank), que ama o boxe, e quer convencer o velho Frankie (papel de Eastwood) a treiná-la.

Ele se recusa por Maggie ser mulher. Quando ela finalmente consegue, algo inesperado muda todo o rumo da história.

Em 2005, Menina de Ouro venceu o Oscar nas categorias de melhor filme, melhor diretor, melhor atriz – para Hilary Swank – e melhor ator coadjuvante – para Morgan Freeman.

  • Disponível na HBO Max.

7. Operação Dragão (1973)

E é claro que não dá para esquecer do mestre dos filmes de luta Bruce Lee, que morreu precocemente em 1973 – mesmo ano em que foi lançada a, que é considerada por muitos, sua melhor obra.

Operação Dragão se centraliza na história de Lee (Bruce Lee), um monge Shaolin que foi contratado para investigar um torneio de luta. A desconfiança é que o evento seja apenas uma desculpa para recrutar distribuidores para o tráfico de Ópio.

Bruce Lee morreu de um edema cerebral apenas três semanas após o lançamento do filme.

E então, o que você achou da nossa lista? Com longas memoráveis, essa é uma ótima oportunidade para fazer uma sessão cinema. Para mais dicas de filmes de luta e outros gêneros, continue acompanhando o Minha Série!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.