Wandinha: cena de dança poderia ter sido bem diferente; entenda!

Imagem de: Wandinha: cena de dança poderia ter sido bem diferente; entenda!
Imagem: Netflix

Lançada em novembro, a série Wandinha se tornou uma das maiores produções da Netflix de todos os tempos. Quebrando recorde após recorde, o spin-off de A Família Addams conquistou os corações dos assinantes ao explorar uma trama centrada na filha de Mortícia e Gomez Addams, a trevosa Wednesday, que é interpretada pela atriz Jenna Ortega.

Dentre as várias cenas memoráveis que Wandinha trouxe, a maior delas, provavelmente, é a cena de dança, na qual a garota mexe o esqueleto ao som de "Goo Goo Muck", da banda The Cramps, no baile da Escola Nunca Mais. A canção foi lançada em 1981 e voltou a bombar após ser tocada no seriado. Mas você sabia que a sequência dançante poderia ter sido bem diferente?

A dança performada por Jenna Ortega em Wandinha se tornou uma das cenas mais comentadas de 2022.A dança performada por Jenna Ortega em Wandinha se tornou uma das cenas mais comentadas de 2022.Fonte:  Netflix 

Na passagem, Wandinha dança de maneira quase que mecânica, com passos bem diferentões, mas magnéticos, deixando o espectador vidrado na tela. Porém, a ideia inicial era bem diferente, como revelou Ortega em uma entrevista ao The Tonight Show Starring Jimmy Fallon. Segundo ela, a dança era para ser um flash mob.

"Bem, eu li o episódio bem antes. E nós não sabíamos qual canção nós usaríamos, nós não sabíamos qual seria a situação. Inicialmente, eles queriam um flash mob, mas eu pensei, não, não há cenário em que Wednesday concordaria em dançar e encorajar outras pessoas. Então Tim e eu - o diretor Tim Burton e eu falamos sobre isso um pouco, e ele disse 'sim, não vamos fazer isso. Vamos deixar ela ter o seu momento'", disse a artista.

Como Ortega afirmou, seria muito esquisito ver Wandinha, com sua personalidade gótica e reclusa, em um flash mob, dançando com outras pessoas com as quais ela não tem qualquer tipo de relação íntima. Inclusive, até com quem ela conhece, seria estranho.

Por sorte, Burton e Ortega perceberam qual seria o melhor caminho para a personagem de A Família Addams e criaram uma das cenas mais comentadas de 2022 e que, provavelmente, seguirá como uma das melhores de Wandinha.

Por enquanto, a Netflix não confirmou uma 2ª temporada de Wandinha, mas, devido ao sucesso da primeira parte, é muito possível que o anúncio aconteça em breve. Estamos torcendo!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.