Wandinha: veja a inspiração da dança de Jenna Ortega que se tornou viral

Imagem de: Wandinha: veja a inspiração da dança de Jenna Ortega que se tornou viral
Imagem: Netflix

Apesar de ter estreado recentemente na Netflix, Wandinha já conquistou o público e se tornou a série de língua inglesa mais assistida durante sua primeira semana na plataforma de streaming.

Uma das cenas mais comentadas do show nas redes sociais, é a dança que Wandinha faz durante o baile da escola, no quarto episódio da 1ª temporada. Os movimentos diferentes, engraçados e artísticos da personagem divertiram tanto os espectadores que eles passaram a gravar vídeos de desafios nas redes sociais reproduzindo os mesmos passos.

Confira a cena da série abaixo!

No TikTok, os vídeos do desafio já acumulam quase 15 bilhões de visualizações, mostrando o forte engajamento dos fãs de diferentes locais do mundo. No entanto, o que poucas pessoas sabem é que para conseguir criar a coreografia, Jenna Ortega, atriz que interpreta Wandinha, buscou referências em diferentes lugares.

Uma das inspirações apontadas pelo público foi de uma cena da série A Família Addams de 1964, onde Wandinha aparece dançando em sua sala de estar junto com Tropeço. Felizmente, o famoso vídeo da dança está disponível no YouTube e pode ser conferido na íntegra clicando aqui.

Outra possível inspiração para os passos de Ortega é o musical "Sweet Charity" de Bob Fosse. Nele, os dançarinos realizam seus movimentos utilizando o quadril e as laterais do corpo, promovendo um movimento peculiar e até mesmo engraçado.

Por ter sido exibido na Broadway por algum tempo, o musical também possui algumas partes disponibilizadas no YouTube. Você pode comparar a coreografia com a dança de Wandinha abaixo.

Wandinha: saiba mais sobre a série

Wandinha é uma série da Netflix inspirada em Wandinha Addams de A Família Addams. No show, acompanhamos o amadurecimento da personagem, onde ela tenta conciliar questões típicas da adolescência com os acontecimentos sobrenaturais do seu entorno.

O show estreou no dia 23 de novembro e tem recebido uma grande quantidade de elogios do público e crítica especializada.

O elenco da série é composto por Jenna Ortega como Wandinha Addams, Gwendoline Christie como Larissa Weems, Riki Lindhome como Dra. Valerie Kinbott, Jamie McShane como Donovan Galpin, Catherine Zeta-Jones como Morticia Addams, Luis Guzmán como Gomez Addams, entre outros.

Gostou da matéria? Então fique ligado no Minha Série para não perder mais nenhuma novidade sobre filmes e séries!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.