7 filmes de terror com vilões idosos no elenco

Imagem de: 7 filmes de terror com vilões idosos no elenco
Imagem: Eagle Films

O terror se tornou um gênero aclamado no mundo cinematográfico, levando milhares de pessoas para as salas de cinema e movimentando uma grande quantidade de dinheiro. As histórias por trás dos filmes são diversas e podem envolver fantasmas, bruxas e até mesmo assassinos em série.

Pensando nos leitores que apreciam as produções desse estilo, trouxemos uma lista diferente, apresentando 7 filmes de terror com vilões idosos no elenco. Confira abaixo!

1. O Bebê de Rosemary (1968)

O longa está disponível no Amazon Prime Video. (Paramount Pictures/Reprodução)O longa está disponível no Amazon Prime Video. (Paramount Pictures/Reprodução)Fonte:  Paramount Pictures 

Considerado um dos grandes clássicos do terror, O Bebê de Rosemary foi escrito e dirigido por Roman Polanski e é baseado no livro de mesmo nome do escritor Ira Levin.

Na trama, acompanhamos um jovem casal que se muda para um prédio. Entretanto, rapidamente começam a desconfiar que coisas estranhas estão acontecendo no local, especialmente com um casal de idosos vizinhos.

O filme é estrelado por Mia Farrow como Rosemary Woodhouse, John Cassavetes como Guy Woodhouse, Ruth Gordon como Minnie Castevet, Sidney Blackmer como Roman Castevet, entre outros. Desde sua estreia, o longa foi considerado um sucesso entre o público e a crítica especializada.

2. Mom (1991)

O filme não está disponível em nenhum streaming. (United International Pictures/Reprodução)O filme não está disponível em nenhum streaming. (United International Pictures/Reprodução)Fonte:  United International Pictures 

Dirigido por Patrick Rand, Mom insere seus espectadores em uma Los Angeles cheia de lobisomens espalhadas por suas ruas. No filme, tudo começa a desenrolar quando uma senhora é atacada em sua própria casa por uma dessas criaturas, fazendo com que ela também seja transformada em lobisomem.

Diante dessa situação, seu filho mais velho precisa encontrar uma forma de evitar que sua mãe também faça novas vítimas, além de tentar transformá-la novamente em humana. O elenco do filme conta com Brion James como Nestor Duvalier, Jeanne Bates como Emily Dwyer, Mark Thomas Miller como Clay Dwyer e Stella Stevens como Beverly Hills.

3. Arraste-me Para o Inferno (2009)

O filme pode ser conferido no Amazon Prime Video. (Universal Studio/Reprodução)O filme pode ser conferido no Amazon Prime Video. (Universal Studio/Reprodução)Fonte:  Universal Studio 

Escrito por Ivan Raimi e dirigido pelo seu irmão Sam Raimi, Arraste-me Para o Inferno é mais um filme de terror protagonizado por idosos. O longa começa mostrando a ambição de uma jovem bancária, que resolve negar a renovação da hipoteca da casa de uma senhora de idade para agradar seu chefe e conseguir uma promoção.

No entanto, ao tomar essa decisão, a jovem recebe uma poderosa maldição, fazendo com que ela precise correr contra o tempo para evitar sua morte. O filme é estrelado por Alison Lohman como Christine Brown, Lorna Raver como a sra. Sylvia Ganush, Dileep Rao como Rham Jas e Reggie Lee como Stu Rubin..

4. A Possessão de Deborah Logan (2014)

O filme está disponível no Apple TV e no Amazon Prime Video. (Eagle Films/Reprodução)O filme está disponível no Apple TV e no Amazon Prime Video. (Eagle Films/Reprodução)Fonte:  Eagle Films 

A Possessão de Deborah Logan é escrito por Gavin Heffernan e dirigido por Adam Robitel. Na trama, os espectadores acompanham a jovem pesquisadora Mia Medina, que resolve gravar o cotidiano de sua mãe com Alzheimer para finalizar sua pesquisa e concluir o doutorado sobre a doença.

No entanto, coisas estranhas começam a acontecer na frente das câmeras, deixando claro para a personagem que sua mãe possui problemas que vão para além do campo médico. O elenco do filme é composto por Jill Larson como Deborah Logan, Anne Ramsay como Sarah Logan, Michelle Ang como Mia Medina, Ryan Cutrona como Harris Sredl e outros nomes.

5. Relíquia Macabra (2020)

O filme ainda não chegou a nenhuma plataforma de streaming. (IFC Midnight/Reprodução)O filme ainda não chegou a nenhuma plataforma de streaming. (IFC Midnight/Reprodução)Fonte:  IFC Midnight 

Relíquia Macabra é um filme de terror psicológico dirigido por Natalie Erika James. Explorando temas como o envelhecimento humano, o longa conta a história de Kay, uma jovem que precisa viajar a casa de sua mãe após receber um alerta de que ela estaria desaparecida. Todavia, ao chegar no local com sua filha, uma onda de acontecimentos estranhos afetam todas que estão na casa.

O filme é estrelado por Emily Mortimer como Kay, Robyn Nevin como Edna, Bella Heathcote como Sam, Chris Bunton como Jamie, Jeremy Stanford como Alex e Steve Rodgers como Constable Mike Adler.

6. A Mansão (2021)

O longa também está disponível no Amazon Prime Video. (Amazon Studios/Reprodução)O longa também está disponível no Amazon Prime Video. (Amazon Studios/Reprodução)Fonte:  Amazon Studios 

Dirigido por Axelle Carolyn, A Mansão conta a história de Judith Albright, uma senhora que é levada para uma casa de repouso por sua família e que começa a suspeitar de uma série de acontecimentos estranhos no local. A produção é o 8º longa da série de filmes Welcome to the Blumhouse, que conta com diversas histórias de terror.

Ele é estrelado por Barbara Hershey como Judith Albright, Bruce Davison como Roland, Nicholas Alexander como Josh, Jill Larson como Trish, Fran Bennett como Ruth e Katie A. Keane como Barbara Albright.

7. Cronos (1992)

O longa também faz parte do catálogo do Amazon Prime Video. (October Films/Reprodução)O longa também faz parte do catálogo do Amazon Prime Video. (October Films/Reprodução)Fonte:  October Films 

Cronos é um filme de terror mexicano escrito e dirigido por Guillermo del Toro. Em sua trama, acompanhamos o personagem Alquimista, que cria um objeto capaz de conceder vida eterna a qualquer pessoa que o tenha, o cronos. Após cair nas mãos de um vendedor, o dispositivo é acionado e uma série de coisas começam a acontecer.

O elenco do filme possui nomes como Federico Luppi como Jesús Gris, Ron Perlman como Anjo da Guarda, Claudio Brook como Dieter, Tamara Shanath como Aurora Gris e Margarita Isabel como Mercedes Gris.

Gostou da matéria? Então fique ligado no Minha Série para não perder mais nenhuma novidade sobre filmes e séries!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.