James Gunn: novo diretor da DC já coleciona polêmicas e críticas

Imagem de: James Gunn: novo diretor da DC já coleciona polêmicas e críticas
Imagem: Getty Images/Reprodução

Em 2022, foi anunciado que o cineasta James Gunn assumiria a diretoria da DC ao lado de Peter Safran. O anúncio foi recebido em meio às críticas positivas e negativas dos fãs. Porém, recentemente, novas polêmicas colocaram o nome do diretor nos holofotes e os estúdios passam por um período turbulento.

Nesta segunda-feira, o ator Ray Fisher, magoado pela sua trajetória na DC, rebateu comentários de Gunn acerca de um mal-entendido. No Twitter, Gunn teria se pronunciado sobre as acusações feitas por atores como Gal Gadot em relação aos abusos cometidos por Joss Whedon no set de Liga da Justiça. Porém, Gunn deletou os tweets e Fisher rebateu:

“A maneira como James Gunn é falso no Twitter é muito engraçada. Ele vai lutar por Joss Whedon, pseudo-desculpar-se por isso, e excluir as desculpas imediatamente antes de assumir seu novo emprego na DC, não é? Recusar-se a pedir desculpas por comportamento tóxico parece ser um requisito de trabalho para WB/DC”, escreveu o ator.

Na sequência, Gunn afirmou que todos os seus tweets são excluídos automaticamente pelo Twitter, por conta de uma funcionalidade que ele mesmo ativou na plataforma. Ainda assim, essa não é a única polêmica envolvendo seu nome.

(Fonte: Getty Images/Reprodução)(Fonte: Getty Images/Reprodução)Fonte:  Getty Images 

James Gunn assume diretoria da DC em meio às polêmicas

Alguns dos primeiros anúncios da DC para os próximos anos foram a descontinuidade de Mulher Maravilha e, claro, a saída de Henry Cavill do DCEU. Com isso, alguns fãs suspeitaram que Gunn estaria “perdendo o controle” da DC.

Porém, ao contrário do que foi especulado, James deixou claro em seu Instagram que a atriz Gal Gadot não foi demitida da DC e que, embora o filme Mulher Maravilha 3 não esteja mais nos planos dos estúdios, a super-heroína ainda pode fazer parte de outras produções.

“Nossas escolhas para o Universo DC são baseadas no que acreditamos ser o melhor para a história e o melhor para os personagens que existem há quase 85 anos. Talvez essas escolhas sejam ótimas, talvez não, mas são feitas com sinceridade e integridade e sempre com a história em mente”, defendeu-se o cineasta, ressaltando que tem muitos planos para o futuro da DC.

Por enquanto, só nos resta esperar para descobrir o que vem por aí!

E aí, o que você achou de todas essas polêmicas? Para não perder nada do que acontece no mundo das séries, filmes e animes, continue acompanhando o site. Além disso, aproveite para compartilhar o artigo nas redes sociais!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.