Os Simpsons: Millhouse pode ter sido criado antes da animação; entenda!

Imagem de: Os Simpsons: Millhouse pode ter sido criado antes da animação; entenda!
Imagem: Fox/Reprodução Internet.

Já imaginou se Milhouse Van Houten, o melhor amigo de Bart em Os Simpsons, tivesse sua própria série de animação, ao invés do filho de Homer? Isso poderia ser realidade, uma vez que, tecnicamente, Milhouse foi criado antes de todos os outros familiares de Bart Simpson.

Como assim? Bem, Milhouse apareceu junto com Bart em um comercial que foi criado antes de Os Simpsons. Quem explica é a própria equipe por trás do seriado: a animação estreou na televisão antes da série, em 1987, como pequenos curtas - e Milhouse é um dos personagens mais antigos desses curtas.

A história por trás de Os Simpsons

O seriado Os Simpsons levou várias décadas de desenvolvimento, e começou como uma série de curtas para o The Tracey Ullman Show. Mas a animação só cresceu mesmo com a concepção de Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie.

Matt Groening, criador da série, já contou diversas vezes como a concepção dos personagens resultou de uma desesperada mudança no último segundo em seu discurso para o produtor de Os Simpsons, James L. Brooks.

Assim, o que era para ser uma adaptação de sua história em quadrinhos Life is Hell para a Fox, acabou com Groening decidindo ficar com os direitos dos personagens e lançar uma outra comédia caótica baseada na família americana.

Os Simpsons foram se desenvolvendo por três temporadas no programa, até se tornarem uma das principais atrações da série, o que resultou no destaque maior para a família.

A entrada de Milhouse

a  Reprodução Facebook. 

Em 1988, em uma campanha publicitária para a barra de chocolate Butterfinger, Milhouse foi introduzido discretamente. No curta, o garoto de óculos está desapontado por seu almoço não ter algo que satisfaça o grupo alimentar "Butterfinger".

Depois, Milhouse reapareceu como um dos colegas de Bart quando Os Simpsons viraram série de animação de fato, se transformando em um dos personagens secundários mais famosos e duradouros do programa.

Acontece que o personagem realmente existia antes do fatídico comercial de chocolate. Conforme explicado em um post no Facebook por David Silverman, que também participou do desenvolvimento de Os Simpsons, Milhouse foi projetado antes de Groening trabalhar na propaganda da Butterfinger.

Milhouse havia - pasmem! - sido projetado para um show totalmente diferente: uma animação para a rede NBC que acabou não virando série. Segundo Silverman, Groening mostrou a ele e ao diretor do comercial alguns desenhos do personagem, após o show ser cancelado pela NBC, e eles gostaram - assim, ele foi adicionado ao anúncio do Butterfinger.

Logo, é possível que Milhouse tecnicamente tenha sido criado antes do restante dos Simpsons. E aí, você gostaria de uma série com o garoto de cabelo azul como personagem principal?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.