10 melhores monstros da televisão e cinema em 2022

Imagem de: 10 melhores monstros da televisão e cinema em 2022
Imagem: Hulu/Divulgação

Que tal relembrar o ano de uma forma um pouco mais aterrorizante? Isso mesmo, hoje preparamos uma lista com os 10 melhores monstros da televisão e do cinema em 2022. Afinal, o gênero de terror está ganhando cada vez mais fãs e, por isso, essas criaturas também ganham os holofotes.

Portanto, sem mais delongas, vamos descobrir quais foram os monstros que nos assustaram esse ano:

10. Vecna (Stranger Things)

(Fonte: Netflix/Divulgação)(Fonte: Netflix/Divulgação)Fonte:  Netflix 

A 4ª temporada de Stranger Things trouxe o mais formidável vilão da série, o que mais nos deixou ansiosos em relação ao desfecho da história. Vecna, ou o 001, foi um inimigo e tanto para os nossos heróis e a 5ª temporada deve ser tão eletrizante quanto a 4ª justamente por causa de seus poderes.

9. Thanapod (Love, Death + Robots)

(Fonte: Netflix/Divulgação)(Fonte: Netflix/Divulgação)Fonte:  Netflix 

Enquanto isso, o Thanapod, o caranguejo gigante de Love, Death + Robots também foi um dos maiores monstros que vimos na televisão. Na 3ª temporada, a série de sci-fi da Netflix contou a história do monstro telecinético que consegue controlar os cadáveres dos tripulantes. Assustador!

8. The Green Man (Men)

(Fonte: DNA Films/Divulgação)(Fonte: DNA Films/Divulgação)Fonte:  DNA 

O filme Men, de Alex Garland, foi uma das surpresas do cinema de 2022 e o The Green Man, também conhecido como Homem Verde, não poderia ficar de fora da lista. O monstro foi inspirado em uma criatura lendária e bizarra que consegue mudar de forma, criando uma sequência de terror que não vamos conseguir esquecer tão cedo.

7. Alo Glo Goop monster (Cabinet of Curiosities)

(Fonte: Netflix/Divulgação)(Fonte: Netflix/Divulgação)Fonte:  Netflix 

Apesar do nome infantil, a antologia de Guillermo del Toro para a Netflix foi cheia de monstros e o Alo Glo Gloop foi o que mais se destacou. Afinal, ele é uma metáfora para o consumismo que assombra a todos nós!

6. Art the Clown (Terrifier 2)

(Fonte: Dark Age/Divulgação)(Fonte: Dark Age/Divulgação)Fonte:  Dark Age 

Se as pessoas passaram mal no cinema ao assistir Terrifier 2, é claro que o palhaço Art também entraria na lista de melhores monstros de 2022. A atuação genial de David Howard Thornton transforma o monstro em uma criatura bizarra, caricata e preparada para aterrorizar nossos sonhos mais profundos. É de arrepiar!

5. Pinhead (Hellraiser)

(Fonte: Hulu/Divulgação)(Fonte: Hulu/Divulgação)Fonte:  Hulu 

A estreia de Jamie Clayton como Pinhead também foi um dos grandes destaques do ano. Os fãs de Hellraiser tiveram um filme e tanto e a nova versão do vilão foi tão esquisita e assustadora quanto a original.

4. The Mother (Barbarian)

(Fonte: 20th Century Studios/Divulgação)(Fonte: 20th Century Studios/Divulgação)Fonte:  20th 

Por sua vez, o filme Barbarian se destacou no gênero de horror em 2022 e a revelação de seu monstro foi impecável. Afinal, a vilã do filme é uma mulher gigante e pelada que vive nos túneis secretos de um AirBNB amaldiçoado. Pode até parecer estranho, mas o plot funciona e a Mãe faz com que você se assuste e dê risada ao mesmo tempo.

3. Predador (Prey)

(Fonte: Hulu/Divulgação)(Fonte: Hulu/Divulgação)Fonte:  Hulu 

Outra franquia que ganhou uma sequência em 2022 foi Predador. Produzido pela Hulu, o filme foi melhor do que todos esperavam e o revival do alien chamou a atenção pela tecnologia!

2. Jean Jacket (Nope)

(Fonte: Universal/Divulgação)(Fonte: Universal/Divulgação)Fonte:  Universal 

Quando Nope foi lançado, o filme chamou a atenção de todos os fãs de terror e ficção científica. Jordan Peele é conhecido por suas histórias bizarras, mas que funcionam muito bem no cinema e, nesse caso, não foi diferente. O monstro voador gigante foi um olhar diferente para o que estamos acostumados a imaginar como um alien e merece o lugar de destaque na lista!

1. Nathan Fielder (The Rehearsal)

(Fonte: HBO/Divulgação)(Fonte: HBO/Divulgação)Fonte:  hbo 

Por último, Nathan Fielder pode até ser um comediante, mas foi também um dos monstros mais sombrios do ano. Ao se tornar o pai do filho de Angela, Fielder encontrou formas de tortura que o fizeram ficar conhecido como o arquiteto da dor. Aliás, há rumores de que as crianças no set ficaram traumatizadas com o personagem!

E aí, qual desses monstros da televisão e do cinema em 2022 é o mais assustador? Para não perder nada do que acontece no mundo das séries, filmes e animes, continue de olho no site. Além disso, aproveite para compartilhar o artigo nas redes sociais!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.