7 atores que morreram após gravarem filmes de terror

Imagem de: 7 atores que morreram após gravarem filmes de terror
Imagem: Lionsgate

A morte, certamente, é um dos elementos primordiais da maioria dos filmes de terror. Direta ou indiretamente, o tema acaba surgindo nas narrativas aterrorizantes que vemos nas telonas e, mesmo que de uma maneira mórbida, deixam as histórias mais cercadas de medo. Mas você sabia que alguns atores realmente morreram logo após gravarem alguns filmes de terror?

Nesta lista, te mostraremos 7 figuras de filmes de terror que faleceram após gravarem importantes obras do gênero; confira!

7 - Jack MacGowran e Vasiliki Maliaros — O Exorcista (1973)

Jack MacGowran em O ExorcistaJack MacGowran em O ExorcistaFonte:  Warner 

O Exorcista é considerado por muitos como o melhor filme de terror de todos os tempos. Tido como um filme amaldiçoado, a produção é cercada de relatos assustadores envolvendo o elenco e a equipe de produção, incluindo pessoas que teriam passado mal durante a criação do longa, traumas, acidentes bizarros e por aí vai.

Para entornar ainda mais esse caldo, o filme é associado com nove mortes. Duas delas são as dos atores Jack MacGowran e Vasiliki Maliaros, que faleceram logo após as gravações. O primeiro deles teria morrido de uma forte gripe, enquanto o segundo teria falecido de causas naturais. Maliaros, aliás, morreu apenas 10 dias depois de MacGowran.

6 - Sid Haig - Os 3 Infernais (2019)

Capitão Spaulding em Os 3 InfernaisCapitão Spaulding em Os 3 InfernaisFonte:  Lionsgate 

Palhaços demoníacos se tornaram uma trend dentro do gênero de terror nos últimos anos. E, por falar neles, é impossível não lembrar do Capitão Spaulding, personagem do filme Os 3 Infernais, interpretado pelo ator Sid Haig. Na obra de Rob Zombie, a figura consiste em um assassino sanguinário e impiedoso.

Apesar de estar escalado para a sequência do filme, o ator faleceu apenas 5 dias após a estreia de Os 3 Infernais nos cinemas. Heig sofreu uma infecção pulmonar e morreu no dia 21 de setembro de 2019, deixando para trás o papel que o tornou famoso no mundo todo.

5 - Aaliyah - A Rainha dos Condenados (2002)

Aaliyah em A Rainha dos CondenadosAaliyah em A Rainha dos CondenadosFonte:  Warner 

Uma morte é sempre algo difícil, especialmente quando envolve alguém jovem, que não teve a chance de se desenvolver. Neste caso, estamos falando de Aaliyah, cantora de R&B que se tornou sensação no mundo todo e assinou com uma gravadora com apenas 12 anos. Para se ter uma ideia, ela teve 5 indicações ao Grammy em 7 anos.

Aos 22 anos, todavia, a atriz faleceu em um acidente de avião, que aconteceu no dia 25 de agosto de 2001. A jovem havia acabado de gravar o filme de vampiros A Rainha dos Condenados, adaptação de uma obra de Anne Rice, e já estava escalada para participar de Matrix.

4 - Donald Pleasence — Halloween 6: A Última Vingança (1995)

Donald PleasenceDonald PleasenceFonte:  Dimension Films 

Não há dúvidas de que a franquia Halloween é uma das maiores do gênero de terror da história do cinema. Apesar de muitas sequências não terem agradado o público, ainda assim, Michael Myers sempre se manteve em alta nas telonas, sendo lembrado até hoje como um dos personagens mais icônicos do terror.

Durante a saga, outro personagem que ficou marcado foi o Dr. Sam Loomis, psiquiatra de Myers, que foi interpretado por Donaldo Pleasence. O ator, entretanto, faleceu sete meses antes do lançamento de Halloween 6: A Última Vingança, devido a complicações de uma cirurgia no coração, no dia 2 de fevereiro de 1995.

3 - Natalie Wood — Projeto Brainstorm (1983)

Natalie WoodNatalie WoodFonte:  MGM 

A atriz Natalie Wood é um ótimo exemplo de sucesso na indústria cinematográfica. Ela ingressou no cinema com apenas quatro anos de idade, tendo participado de clássicos, como Rebel Without a Cause, Splendor in the Grass e West Side Story. Inclusive, ela recebeu três indicações aos Oscar antes dos 25 anos.

Infelizmente, contudo, a jovem teve sua trajetória interrompida ao falecer no dia 29 de novembro de 1981, em decorrência de um acidente de barco. O fato aconteceu logo no final das produções do filme Projeto Brainstorm, que acabou sendo seu último trabalho nas telonas.

2 - Dominique Dunne — Poltergeist: O Fenômeno (1982)

Dominique DunneDominique DunneFonte:  MGM 

Outro filme que ganhou a alcunha de "amaldiçoado" foi o clássico Poltergeist: O Fenômeno, obra que contou a história de uma família que se muda para uma casa assombrada e passa a sofrer com diversos eventos perigosos e sobrenaturais. No elenco, tivemos a jovem atriz Dominique Dunne em seu primeiro papel de expressão no cinema.

Em um crime bárbaro de feminicídio, Dunne foi assassinada no dia 30 de outubro de 1982 por seu ex-namorado, com o qual tinha acabado de terminar devido aos seus comportamentos violentos e possessivos. A atriz faleceu meses após o lançamento de Poltergeist.

1 - Brandon Lee - O Corvo (1994)

Brandon Lee em O CorvoBrandon Lee em O CorvoFonte:  Miramax 

Por último, uma das mortes mais lembradas da história do cinema. Em 1994, durante as gravações do filme O Corvo, o ator Brandon Lee, filho do lendário Bruce Lee, morreu em um terrível acidente no set. No fim da produção do longa, Lee estava filmando uma cena na qual é baleado. Porém, a bala que estava na arma cenográfica era real e perfurou o abdômen do artista.

Brandon Lee tinha apenas 28 anos e tinha acabado de conseguir seu primeiro papel como protagonista em O Corvo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.