O Exorcista foi um filme amaldiçoado? Veja bizarrices do set!

Imagem de: O Exorcista foi um filme amaldiçoado? Veja bizarrices do set!
Imagem: Warner/Divulgação

O Exorcista foi lançado em 1974 e, até hoje, é considerado um dos grandes clássicos do cinema quando o assunto é terror. E não é por menos! Além de ter uma trama assustadora, com cenas que marcaram o gênero, a produção teve ainda tantas esquisitices que ajudaram a criar todo o mito em volta do filme.

Desde as mortes no elenco e equipe, passando por acidentes inexplicáveis e muito mais, tudo o que aconteceu durante as filmagens faz com que os fãs questionem se o filme não foi, de fato, amaldiçoado.

Então, para que você possa tirar suas próprias conclusões, separamos aqui alguns desses fatos. Confira 5 bizarrices que aconteceram no set de O Exorcista:

5. Incêndio

(Fonte: Warner/Divulgação)(Fonte: Warner/Divulgação)Fonte:  Warner 

Durante as gravações do filme de terror, o set de filmagem da casa dos Macneil pegou fogo! Porém, o pior não é nem isso. As coisas ficam ainda mais assustadoras quando você descobre que todo o local sofreu com o incêndio, menos um cômodo da casa. Consegue adivinhar qual?

Isso mesmo: o quarto de Regan MacNeil, o local icônico do filme e onde as cenas da jovem possuída foram gravadas. Dá arrepio só de pensar!

4. Mortes do elenco

(Fonte: Warner/Divulgação)(Fonte: Warner/Divulgação)Fonte:  Warner 

Além disso, alguns dos fatos que impulsionaram as vendas do filme no cinema foram as mortes no elenco. Afinal, durante as filmagens, os atores Jack MacGowran e Vasiliki Maliaros (avô de Linda Blair) faleceram.

Além disso, um segurança e um especialista em efeitos especiais também morreram durante a produção. Coincidência ou algo a mais? Fica o questionamento!

3. Lesão na coluna

(Fonte: Warner/Divulgação)(Fonte: Warner/Divulgação)Fonte:  Warner 

Quem aí lembra da cena em que Chris MacNeil, interpretada por Ellen Burstyn, é arremessada e cai no chão? Sem dúvidas, é uma das cenas mais tensas do filme. O que você talvez não saiba é que essa cena causou uma lesão gravíssima na atriz.

Aliás, o grito de dor que ouvimos no filme foi real. Nesse momento, a atriz sofreu uma lesão permanente na coluna vertebral e precisou ser levada às pressas ao hospital.

2. Serial Killer

(Fonte: Warner/Divulgação)(Fonte: Warner/Divulgação)Fonte:  Warner 

Além de tudo o que já mencionamos aqui, ainda há suspeitas de que um serial killer trabalhou na produção. O ator Paul Bateson fez uma rápida aparição em O Exorcista. Na época, ele era também técnico de raio-X no Centro Médico da Universidade de Nova York e trabalhou na produção do filme de terror.

Anos depois, ele foi condenado por assassinato e as autoridades locais acreditam que ele foi responsável por seis homicídios. Para piorar, as vítimas eram desmembradas e jogadas no Rio Hudson.

1. Benção no set

(Fonte: Warner/Divulgação)(Fonte: Warner/Divulgação)Fonte:  Warner 

Depois de todas as bizarrices que relatamos aqui, não é de se surpreender que a equipe de produção tenha ficado traumatizada, não é mesmo? Por isso, quando o filme de terror terminou de ser gravado, eles decidiram abençoar o local.

Para isso, convidaram um padre jesuíta que ungiu o set antes do filme chegar aos cinemas. Mesmo depois de tudo o que aconteceu, melhor prevenir do que remediar, não é mesmo?

Gostou de saber mais sobre as bizarrices de O Exorcista? Para não perder nenhum detalhe do que acontece no mundo das séries e filmes, continue acompanhando o portal. Além disso, aproveite para compartilhar o artigo nas redes sociais!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.