O Grinch e outros 9 personagens natalinos de filmes e séries

Imagem de: O Grinch e outros 9 personagens natalinos de filmes e séries
Imagem: 20th Century Studios

Sem dúvidas, o Natal é uma das celebrações mais aguardadas por diversas pessoas no mundo. Tradicionalmente, na véspera, é servida a famosa ceia, na qual comidas típicas são compartilhadas entre os familiares, lembrando-se de valores exemplares como a união e o amor ao próximo.

Por ser uma festa tão importante, muitos filmes e séries já trouxeram essa temática para o centro das atenções, gerando personagens icônicos que ficaram presentes no imaginário popular. Por esse motivo, na lista abaixo, relembre alguns desses personagens natalinos!

10. Grinch

(Universal Pictures/Reprodução)(Universal Pictures/Reprodução)Fonte:  Universal Pictures 

Interpretado em uma das versões mais lembradas por Jim Carrey, o Grinch foi criado pelo escritor Theodor Seuss Geisel, mais conhecido como Dr. Seuss. Descrito como uma criatura verde, barriguda, peluda e mal-humorada, o personagem odeia o Natal e tudo o que ele representa, seja em canções festivas ou em decorações.

9. Papai Noel

(20th Century Studios/Reprodução)(20th Century Studios/Reprodução)Fonte:  20th Century Studios 

O Papai Noel já surgiu em diversas ocasiões em filmes e séries, mas talvez uma das mais lembradas seja em O Milagre da Rua 34, que consiste em uma refilmagem do clássico De Ilusão Também Se Vive, lançado originalmente em 1947.

Na trama, o Papai Noel (Richard Attenborough) quer provar à jovem Susan (Mara Wilson) que a magia realmente existe.

8. Jack Frost

(DreamWorks/Reprodução)(DreamWorks/Reprodução)Fonte:  DreamWorks 

Com o lançamento de A Origem dos Guardiões, em 2012, muita gente acabou conhecendo mais sobre Jack Frost, presente em diversas lendas, que consiste na personificação da geada — visto que há neve caindo no Natal de diversos países do hemisfério norte. Trata-se de uma criatura élfica e imortal, que controla seus poderes por meio de um bastão.

7. Lily

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Em 2021, a Netflix apresentou a minissérie Dash & Lily aos seus assinantes, baseada em um livro de mesmo nome dos escritores Rachael Cohn e David Levithan.

Na trama, Lily (Midori Francis) é uma jovem otimista apaixonada pela magia do Natal que promove um desafio por meio de seu caderninho esquecido em uma livraria da cidade. Quem o encontra é Dash (Austin Abrams), que decide participar da brincadeira, mesmo sendo avesso ao Natal.

6. Ebenezer Scrooge

(Walt Disney Pictures/Reprodução)(Walt Disney Pictures/Reprodução)Fonte:  Walt Disney Pictures 

Ao escrever Um Conto de Natal em 1843, Charles Dickens desenvolveu a figura de Ebenezer Scrooge, um homem ganancioso, mesquinho e amargo, que protagoniza Os Fantasmas de Scrooge, de 2009.

Totalmente avesso ao Natal, ele é assombrado por três fantasmas que o guiam em uma viagem alucinante, dispostos a mudar a percepção de Scrooge sobre a vida.

5. Howie Langston

(20th Century Studios/Reprodução)(20th Century Studios/Reprodução)Fonte:  20th Century Studios 

No clássico da Sessão da Tarde Um Herói de Brinquedo, Arnold Schwarzenegger vive Howie Langston, que decide dar uma de espertalhão na véspera de Natal.

Enquanto seu filho aguarda de presente um boneco do Turbo Man, ele se aventura pela cidade em busca de um exemplar após esquecer-se de reservá-lo com antecedência.

4. Charlie Brown

(CBS/Reprodução)(CBS/Reprodução)Fonte:  CBS 

A turma dos Peanuts já passou por alguns episódios festivos marcantes, incluindo um reveillon no qual Charlie Brown passa lendo Guerra e Paz, de Liev Tolstói.

E em Feliz Natal, Charlie Brown, o curta-metragem especial da série, o personagem decide fazer uma peça de teatro quando motivado por Lucy. Porém, as coisas não saem como o planejado e resta apenas a Linus ajudar seu amigo na busca pelo verdadeiro sentido do Natal.

3. Tatu das Festividades

(NBC/Reprodução)(NBC/Reprodução)Fonte:  NBC 

A série Friends é outra na qual há diversos episódios especiais de Natal. Um dos mais marcantes acontece na 7ª temporada, quando Ross Geller (David Schwimmer) se veste como o Tatu das Festividades para ensinar seu filho sobre o Chanukah, uma festa judaica ocorrida no mês de dezembro.

2. Kevin McCasllister

(20th Century Studios/Reprodução)(20th Century Studios/Reprodução)Fonte:  20th Century Studios 

A família McCasllister pretendia passar o Natal tranquilamente em Paris, na França. Porém, em meio a diversas confusões e correrias, seu filho de oito anos acaba sendo esquecido em casa, localizada na cidade de Chicago.

A partir disso, Kevin McCasllister (vivido por Macaulay Culkin), uma icônica figura natalina, precisa defender seu lar de dois assaltantes muito atrapalhados.

1. Jack Skellington

(Walt Disney Pictures/Reprodução)(Walt Disney Pictures/Reprodução)Fonte:  Walt Disney Pictures 

Para fechar a lista, não poderíamos deixar de citar Jack Skellington, da animação natalina O Estranho Mundo de Jack. Conhecido como o Rei das Abóboras da cidade do Halloween, em determinado dia, ele descobre uma outra comemoração tradicional: o Natal.

A partir disso, o personagem se torna obcecado com a ideia de poder pertencer à cidade do Natal, onde a magia parece ser mais vívida.

Gostou do conteúdo? Então continue ligado aqui no TecMundo para receber mais dicas imperdíveis de filmes e séries como essas!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.