Quantos dias faltam para o Natal? Entre na contagem!

2 min de leitura
Imagem de: Quantos dias faltam para o Natal? Entre na contagem!
Imagem: Pixabay

Guirlandas, panetones, pisca-pisca, enfeites na cidade, bonecos de neve e uma infinidade de outras coisas vão chegando de mansinho no final do segundo semestre, até o – glorioso – dia 25 de dezembro.  O Natal de 2023 já está quase aí, mas sempre ficamos naquela dúvida recorrente: quantos dias faltam para a chegada de uma das datas mais esperadas do ano?

Até a elaboração deste texto, faltam menos de 35 dias para que o Papai Noel chegue às nossas casas. E já que o Natal traz boas lembranças, é sempre bom recordar o que aconteceu de melhor neste ano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mas antes, se você é uma pessoa ansiosa – assim como nós – e deseja entrar na contagem regressiva para abrir os presentes é possível acompanhar a contagem em tempo real nos sites Quanto Tempo Falta? e Calendarr. Aproveite!

Quanto tempo falta para NatalFaltam menos de de 35 dias para o Natal!Fonte:  Quanto Tempo Falta? 

Confira uma pequena retrospectiva de 2023

O primeiro assunto – e mais comentado do ano –, sem dúvidas foi a ascensão da Inteligência Artificial. Plataformas de IAs Generativas viraram febre ao redor do mundo, levantando questões sobre ciência, carreira, mercado e economia.

Afinal de contas, o medo de perder o trabalho para as máquinas fez-se presente no ano de final 23. Mas, ainda bem, não é assim que funciona. Há muitas lacunas que nós, humanos, precisamos analisar nas atividades das IAs.

IAA IA foi o assunto do ano e ainda está em expansão para 2024.

Durante 2023, também tivemos mudanças significativas na área de tecnologia. A ESG nos ambientes digitais foi tema de lançamentos em grandes empresas, tal como a Apple. Além de, claro, o crescimentos de sites como ChatGPT, Bard, DALL-E e tantos outros.

Já no âmbito de Ciência, um dos tópicos mais marcantes foi o Eclipse Solar. Imagens encantadoras foram publicadas do "Anel de Fogo", formada devido ao fenômeno. Sem contar nas longas discussões sobre ovnis.

Futuro: o que esperar de 2024?

Depois da aparição do Papai Noel com os seus trenós cheios de presentes, o Natal vai dar vez a um outro evento muito aguardado por todos, que é o ano novo. Mas, o que podemos esperar de 2024?

O que você deseja que aconteça em 2023?O que você deseja que aconteça em 2023?Fonte:  Pixabay 

Quem sabe esperar por um mundo menos desigual e sem pobreza, onde as pessoas podem ser mais empáticas umas pelas outras. As nações poderiam se unir mais para cuidar das questões climáticas. Afinal, o planeta é a casa que moramos e dividimos.

O uso da tecnologia para tratar questões sociais também é uma das previsões para o futuro. Bem como a expansão da mobilidade elétrica para diminuição da emissão de gases que 'ferem" tanto o nosso mundo.

As perspectivas são quase infinitas e poderíamos ficar enumerando cada uma delas por muitas e muitas linhas aqui. Então vale perguntar para você: o que você deseja para 2024?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.