9 desenhos de Natal para entrar no clima de final do ano

Imagem de: 9 desenhos de Natal para entrar no clima de final do ano
Imagem: IMDb

Papai Noel já está chegando! A prova disso é que as decorações natalinas vão tomando conta das cidades. Algo que tem virado tradição entre brasileiros é assistir desenhos de Natal, para ampliar o clima de celebração.

Episódios temáticos são comuns em animações, e ajudam a embalar nossas memórias afetivas do período. Ainda por cima, marcam a história, seja pela animação ou pelo tom cômico. Afinal de contas, sempre é tempo de rir!

Por isso, enquanto você vai preparar a árvore e os enfeites, montamos uma lista caprichada com os melhores desenhos de Natal. Prometemos que tem um para todos os gostos. Confira!

1. Klaus (2019)

(Fonte: Netflix/Reprodução)(Fonte: Netflix/Reprodução)Fonte:  IMDb 

De todos os desenhos de Natal contemporâneos, Klaus possui a história mais comovente. O longa-metragem de animação espanhol, disponível na Netflix, acompanha Jesper, o pior aluno da escola de carteiros.

Ele acaba enviado para uma ilha gelada, onde os habitantes não se relacionam tão bem. Jesper quase desiste da profissão, até conhecer Klaus, um carpinteiro fabricante de brinquedos solitário.

O rapaz desenvolve uma amizade bastante improvável com o velho homem, capaz até de levar a alegria à cidade fria e sombria. Foi indicado ao Oscar de melhor animação – perdendo para Toy Story 4.

2. O Estranho Mundo de Jack (1993)

(Fonte: Disney/Reprodução)(Fonte: Disney/Reprodução)Fonte:  IMDb 

Nenhuma lista de melhores desenhos de Natal ficaria completa sem o épico de animação de Tim Burton, O Estranho Mundo de Jack, que você pode acompanhar na íntegra no Disney+.

Jack Skellington está cansado do dia das Bruxas, então, abre um portal até a Cidade do Natal. Impressionando com o sentimento que a celebração lhe causa, Jack decide que fará o Natal na Cidade do Halloween.

Quem não assistiu essa clássica animação em stop-motion precisa corrigir isso agora mesmo, acredite!

3. O Conto de Natal do Mickey (1983)

(Fonte: Disney/Reprodução)(Fonte: Disney/Reprodução)Fonte:  IMDb 

Já diria o ditado: clássico é clássico, e vice-versa. Com Mickey em campo não tem tempo ruim, e O Conto de Natal do Mickey é a animação perfeita para esta lista.

O filme de curta-metragem feito pelos estúdios Disney foi lançado em 1983, e é a adaptação de um clássico da literatura, Uma canção de Natal, de Charles Dickens.

Nesta versão, disponível no Disney+, Tio Patinhas é Ebenezer Scrooge, um velho egoísta e pão duro, cuja ganância faz dele um homem solitário. Na véspera do Natal, ele é visitado por três fantasmas, que tentam fazê-lo mudar de postura.

4. "Marge, não se orgulhe", Os Simpsons (7ª temporada, episódio 11)

(Fonte: FOX/Reprodução)(Fonte: FOX/Reprodução)Fonte:  IMDb 

Há muitos bons episódios em Os Simpsons, mas o melhor especial de Natal do desenho da FOX é "Marge, não se orgulhe", o 11º episódio da 7ª temporada, disponível no Star+.

Bart está obcecado em ter o videogame mais novo do mercado. Inquieto e ansioso, rouba uma unidade da loja, mas é capturado no momento. Como poucas vezes em desenhos de Natal, esse episódio explora a relação entre mãe e filho de forma delicada.

5. O Natal do Charlie Brown (1965)

(Fonte: CBS/Reprodução)(Fonte: CBS/Reprodução)Fonte:  IMDb 

Quem gosta de desenhos de Natal tem que incluir na lista O Natal do Charlie Brown, disponível no AppleTV+. Não apenas por ser um clássico do gênero, mas por colocar em debate o sentido da data, especialmente para crianças.

O curta-metragem de animação mostra Charlie Brown triste, incomodado pela maneira como as pessoas só pensam em gastar. Ele passa o curta tentando encontrar o verdadeiro significado do Natal.

6. "O Trenó Vermelho", South Park (6ª temporada, episódio 17)

(Fonte: Comedy Central/Reprodução)(Fonte: Comedy Central/Reprodução)Fonte:  IMDb 

Se você acredita que South Park não mereça estar em uma lista de desenhos de Natal, o episódio 17 da 6ª temporada, "O Treno Vermelho", disponível no Paramount+, está aqui para te fazer mudar de ideia.

Cartman decide levar o Natal até os iraquianos, para tentar recuperar sua imagem junto ao Papai Noel. Porém, as coisas não correm muito bem, e ele e os amigos precisam chamar Jesus para salvar o bom velhinho.

Lançado no auge das perseguições a Osama Bin Laden e no combate a Saddam Hussein, é um comentário ácido sobre a ignorância de impor sua cultura a outros povos.

7. A Sabiá Sabiazinha (2021)

(Fonte: Netflix/Reprodução)(Fonte: Netflix/Reprodução)Fonte:  IMDb 

Lançado na véspera de Natal do ano passado, A Sabiá Sabiazinha é um curta-metragem de animação que segue uma sabiá criada por uma família de ratos, que deseja fazer um pedido à estrela da árvore de Natal.

A pequenina quer que o espírito do Natal seja capaz de transformá-la, finalmente, em uma ratinha. É para assistir em família, com o crush, com os filhos!

8. "Estrada para o Polo Norte", Uma Família da Pesada (9ª temporada, episódio 7)

(Fonte: FOX/Reprodução)(Fonte: FOX/Reprodução)Fonte:  IMDb 

Outro dos desenhos de Natal que vale sua atenção é "Estrada para o Polo Norte", episódio duplo de Uma Família da Pesada, disponível na íntegra no Star+.

Apesar do perfil maio insano, Stewie ainda crê no Papai Noel. No entanto, ele descobre que os velhinhos que ficam em shoppings não são o Noel de verdade. Revoltado, ele pega Brian e parte em direção ao Polo Norte para tirar satisfações com o bom velhinho.

Cheio de referências pop e com direito a um musical no estilo Broadway, vai te fazer rir enquanto questiona o consumismo do Natal.

9. "Por Quem o Sino do Trenó Toca", American Dad! (7ª temporada, episódio 8)

(Fonte: FOX/Reprodução)(Fonte: FOX/Reprodução)Fonte:  IMDb 

Decidimos que fecharíamos essa lista com outro episódio de uma série de animação voltada ao público adulto, para manter o equilíbrio das indicações. "Por Quem o Sino do Trenó Toca", episódio de American Dad!, é hilariante. E você encontra no Star+.

Ao contrário das outras sugestões, este é um misto da mais ferrenha crítica ao Papai Noel e ao espírito natalino, com a idealização do poder de união deste feriado. Claro, tudo com o humor que só American Dad! tem.

Fala a verdade, gostou das nossas dicas bem ecléticas, não foi? Agora que você já tem material suficiente para entrar no clima de Natal, compartilhe essa lista com seus amigos e familiares. E não esqueça do nosso presente!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.