Game of Thrones: 9 diferenças de Tyrion Lannister da série para os livros

Imagem de: Game of Thrones: 9 diferenças de Tyrion Lannister da série para os livros
Imagem: HBO

Game of Thronescertamente, é um das produções que tem seu lugarzinho garantido na lista de maiores séries de todos os tempos. Lançada em 2011, a obra ficou no ar nos canais HBO até 2019 e contou com oito temporadas no total.

Apesar de ter um final controverso, o seriado idealizado por David Benioff e D.B. Weiss, que teve como base os livros do escritor George R.R. Martin, revelou diversos personagens memoráveis, que ainda são muito amados e celebrados pelos fãs.

Um deles é Tyrion Lannister, uma das figuras principais do show, que foi interpretada pelo ator Peter Dinklage. Mas você sabia que há algumas diferenças entre o Tyrion da série o dos livros de Martin? Separamos 10 detalhes sobre o personagem que vão te surpreender!

Peter Dinklage deu vida ao personagem Tyrion Lannister, uma das figuras mais importantes de Game of Thrones.Peter Dinklage deu vida ao personagem Tyrion Lannister, uma das figuras mais importantes de Game of Thrones.Fonte:  HBO/Reprodução 

9 - Nos livros, ele é um bom guerreiro

Na série de Game of Thrones, Tyrion Lannister é conhecido por ser um ótimo político e intermediador. Porém, suas habilidades como combatente não são lá das melhores. Nos livros, todavia, isso é diferente. Não que por lá ele seja o melhor dos guerreiros, mas consegue se virar bem melhor do que no seriado.

Nos livros, durante a Batalha de Blackwater, por exemplo, ele é muito mais participativo. Algo que não é tão explorado na série.

8 - Ele é bem ágil

Nos livros, Tyrion também fica conhecido por sua agilidade e destreza física. Quando se encontra com Jon Snow pela primeira vez, por exemplo, o personagem dá uma espécie de pirueta no ar, o que deixa o soldado de Winterfell bem surpreso. Algo que, apesar de parecer meio bobo, poderia ter sido usado na série. Ou não?

7 - A morte de Shae

Tanto no livro quanto na série, Tyrion é traído pela mulher que ama, Shae, que testemunha contra ele no julgamento pelo assassinato de Joffrey. Porém, após o fato, a morte da moça acontece de maneira diferente entre as mídias.

Na série, Lannister a mata em um ato de defesa pessoal, após ser atacado, indicando que não ele não cometeu o crime propositalmente. Nos livros, por outro lado, ele estrangula Shae conscientemente, fazendo-a pagar por sua traição.

6 - A verdade sobre Tysha

Outra história que é vista tanto nos livros quanto na série, mas que tem um final diferente em ambas as mídias, é a de Tysha. Nas obras, sabemos que Tysha foi uma mulher pela qual Tyrion se apaixonou no passado.

Na série, é revelado que a tal mulher foi contratada para fingir ter interesse no Lannister. Ela foi utilizada por Tywin Lannister para ensinar Tyrion uma lição. Nos livros, porém, Tysha realmente gostava do personagem e não estava apenas interpretando um papel.

5 - O lado vingativo de Tyrion

A verdade é que Tyrion é um tanto quanto maltratado e subvalorizado pela sua própria família e pelas pessoas que ele tenta proteger. Ou seja, é normal que o personagem cultive um certo ódio dentro de si. Porém, esse lado mais sombrio ganha mais ênfase nos livros do que na série. Nas publicações, seus desejos de vingança são pintados de uma maneira sádica e brutal.

4 - Aparência

Apesar de Peter Dinklage dar vida a um Tyrion repleto de beleza na série de Game of Thrones, nos livros, a história é diferente. Nas obras de Martin, a aparência do rapaz faz com que as pessoas não confiem nele e, constantemente, o tratem de maneira ríspida. Ele é, inclusive, chamado de monstro por alguns.

3 - A profecia de Valonqar

A relação entre Cersei e Tyrion não é das mais agradáveis, e isso vale tanto para a série quanto para os livros de Game of Thrones. Apesar de o show revelar que o ódio de Cersei tem ligação com o falecimento de sua mãe, que teria morrido por conta de Tyrion, os livros mostram algo a mais.

Os escritos indicam que, em uma visita a uma bruxa, Cersei recebe uma profecia mortal: ela morreria pelas mãos do valonqar, que significa "irmão mais novo." Essa pista, contudo, não teve grande relevância na série.

2 - A relação com Jaime

Apesar de não ser bem aceito por sua família, Tyrion sempre teve o apoio e o ombro amigo de Jaime, seu irmão. Mas essa relação afetuosa era bem mais forte na série do que nos livros.

Nas publicações, Tyrion zombava de Jaime e o diminuía por ele gostar de Cersei. A história envolvendo Tysha também causou um racha entre os irmãos, levando a muito ressentimento. Algo que não foi visto na obra televisiva.

1 - Young Griff

A saga de aventuras em Essos não empolgou tanto os fãs de Tyrion na série, que acharam o desenvolvimento do arco meio lento. Porém, é nessa parte do seriado que ele encontra Daenerys Targaryen (algo que não tinha acontecido nos livros ainda).

Nos livros, aliás, ele encontra outra figura importante: é um garoto chamado Young Griff, que, na verdade, é Aegon Targaryen, irmão de Daenerys, que estava supostamente morto, mas que retorna para clamar o trono.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.