10 Filmes de romance para chorar e se emocionar

Imagem de: 10 Filmes de romance para chorar e se emocionar
Imagem: Warner Bros. Pictures
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Existem filmes capazes de provocar inúmeras emoções nos espectadores. Em especial, os filmes de romance conseguem fazer nossos corações ficarem quentinhos ao mesmo tempo que podem nos fazer cair aos prantos.

Dessa forma, preparamos uma lista de filmes de romance para chorar, e tem de todos os gostos, hein? Prepare os lencinhos e aproveite!

10. Um Amor Para Recordar (2002)

(Warner Bros. Pictures/Reprodução)(Warner Bros. Pictures/Reprodução)Fonte:  Warner Bros. Pictures 

Para começar, que tal um romance açucarado e repleto de reviravoltas? Baseado no livro de mesmo nome do escritor Nicholas Sparks, o longa-metragem apresenta o jovem delinquente Landon Carter (Shane West) que, de forma inesperada, acaba se apaixonando perdidamente pela religiosa Jamie (Mandy Moore).

Contudo, ela descobre um câncer incurável e os dois precisam ser fortes se quiserem ficar juntos. É uma produção de tirar suspiros e nos emocionar!

  • Assista ao filme no Paramount Plus.

9. Solanin (2010)

(Asahi Broadcasting Corporation/Reprodução)(Asahi Broadcasting Corporation/Reprodução)Fonte:  Asahi Broadcasting Corporation 

Mesmo com a esperança de realizar seus sonhos, o casal formado por Taneda (Kengo Kora) e Meiko (Aoi Miyazaki) leva uma vida frustrada. Enquanto ele não é feliz com os bicos que arranja, ela é assediada no trabalho.

Porém, disposto a mudar essa realidade, Taneda decide tentar a sorte na carreira musical. No entanto, um trágico acidente coloca tudo a perder. Disposta a tentar recomeçar e ser forte, Meiko decide viver o sonho de seu grande amor para eternizá-lo.

  • Infelizmente, o filme não está disponível online.

8. Dois Lados do Amor (2014)

(The Weinstein Company/Reprodução)(The Weinstein Company/Reprodução)Fonte:  The Weinstein Company 

Composto por dois filmes focados em pontos de vista diferentes, Dois Lados do Amor conta a história de um casal separado que carrega um trauma em comum.

Enquanto ele (James McAvoy) tenta entender porque seu grande amor não consegue mais viver ao seu lado, ela parece estar sofrendo ainda mais com uma grande perda. A importância que um tem na vida do outro é colocada lado a lado em uma jornada de autodescoberta.

  • Assista ao filme no Paramount Plus.

7. Carol (2016)

(The Weinstein Company/Reprodução)(The Weinstein Company/Reprodução)Fonte:  The Weinstein Company 

Baseado no romance de Patricia Highsmith, o longa-metragem dirigido por Todd Haynes aborda o interesse romântico que a elegante Carol (Cate Blanchett) passa a nutrir pela vendedora Therese (Rooney Mara).

Com esse vínculo pré-estabelecido, mas, de certa maneira, proibido, ambas precisam fazer diversas escolhas, sobretudo por conta das consequências que seu envolvimento pode gerar.

  • Assista ao filme no Mubi.

6. Amour (2012)

(Les Films du Losange/Reprodução)(Les Films du Losange/Reprodução)Fonte:  Les Films du Losange 

O que você faria se a pessoa que sempre amou parece estar criando apenas uma casca do lado de fora enquanto morre por dentro? Essa é a proposta que o cineasta Michael Haneke faz aos espectadores de seu filme.

Em Amour, um casal de idosos formado por Georges (Jean-Louis Trintignant) e Anne (Emmanuelle Riva) precisa lidar com a paralisia desta última, tentando sobreviver e superar as adversidades do cotidiano.

  • Assista ao filme no Looke.

5. Como Eu Era Antes de Você (2016)

(Warner Bros. Pictures/Reprodução)(Warner Bros. Pictures/Reprodução)Fonte:  Warner Bros. Pictures 

Quando a otimista Louisa Clark (Emilia Clarke) é contratada para cuidar do depressivo Will (Sam Claflin), que é paraplégico, há um grande desafio em suas mãos. Muito além de zelar pelo bem-estar de seu cliente, ela também deverá amolecer seu coração. Logo, os dois se apaixonam e desenvolvem uma grande história de amor.

4. La La Land (2016)

(Lionsgate/Reprodução)(Lionsgate/Reprodução)Fonte:  Lionsgate 

E os sonhos mais uma vez vêm à tona em um filme da lista. Neste musical vencedor de dois prêmios Oscar, Mia (Emma Stone) é uma aspirante a atriz que quer participar de produções hollywoodianas. Já Sebastian (Ryan Gosling) quer resgatar o jazz de Los Angeles. O romance entre os dois se desenvolve a partir dessa perspectiva enquanto as estações do ano vão passando.

3. Antes que Termine o Dia (2004)

(Sony Pictures/Reprodução)(Sony Pictures/Reprodução)Fonte:  Sony Pictures 

Se a vida te desse uma segunda chance, você faria tudo diferente? É o que acontece com o britânico Ian (Paul Nicholls), que, depois de perder seu grande amor em um acidente, acorda no dia seguinte como se tudo ainda fosse igual.

Dessa maneira, ele tem a chance de consertar seus erros e demonstrar seu amor por Samantha (Jennifer Love Hewitt) de um jeito que nunca fez.

  • O filme está disponível apenas para aluguel digital.

2. Sentidos do Amor (2011)

(IFC Films/Reprodução)(IFC Films/Reprodução)Fonte:  IFC Films 

Durante uma epidemia global, na qual a população passa a perder os sentidos principais, como paladar e olfato, um casal improvável –formado pelo chef de cozinha Michael (Ewan McGregor) e a infectologista Susan (Eva Green) – discute sobre seu futuro em todas as ocasiões possíveis. Em meio às incertezas que recaem sobre ambos, eles terão de ser fortes se quiserem sobreviver juntos.

  • Assista ao filme no Mubi.

1. Questão de Tempo (2013)

(Universal Studios/Reprodução)(Universal Studios/Reprodução)Fonte:  Universal Studios 

Por fim, um longa-metragem focado nas relações familiares. Quando Tim (Domhnall Gleeson) descobre que todos os homens de sua família têm a incrível capacidade de viajar no tempo, ele toma diversas decisões em prol de seus grandes amores, como Mary (Rachel McAdams), sua esposa, Kit Kat (Lydia Wilson), sua irmã, além de seu pai (Bill Nighy).

Gostou do conteúdo? Então continue ligado aqui no TecMundo para receber mais indicações de filmes como essas. Aproveite e confira as séries de romances que vão fazer o seu coração amolecer!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.