10 filmes para assistir em casal e se divertir

Imagem de: 10 filmes para assistir em casal e se divertir
Imagem: Unsplash
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Uma das maiores dificuldades de quem namora – ou tem um crush – é encontrar filmes para assistir em casal. Afinal de contas, é necessário uma escolha que agrade à ambos. Por isso, se já não é fácil definir o gênero, imagine o título.

Mas seus problemas acabaram. Esforçamo-nos em elaborar um material caprichado, com filmes perfeitos para ver um dupla, sentadinho no sofá com um baldão de pipoca.

Sem mais delongas, vamos aos filmes. Só não esquece de nos contar se deu certo a escolha, hein? Confira!

1. Como Perder um Homem em 10 Dias

Um bom início para uma lista de filmes para assistir em casal é um longa-metragem de um casal se apaixonando, certo? Vamos começar com um do catálogo da Prime Video.

Como Perder um Homem em 10 Dias é uma comédia romântica muito divertida, que conta a história de Ben e Andie. Ele é publicitário e ela jornalista. Uma aposta maluca, de ambos os lados, vai fazer com que o caminho deles se cruze. Boas risadas são garantidas.

2. Como Se Fosse a Primeira Vez

Outra categoria que não poderia faltar neste texto é a de "filmes para derreter o coração". Como Se Fosse a Primeira Vez, além de clássico da Sessão da Tarde, é uma comédia romântica bastante acessível.

Lucy sofre de um transtorno que a impede de ter memória de curto prazo. Acontece que ela e Henry se apaixonam, e ele precisará encontrar uma forma de lembrá-la, diariamente, do amor deles. Fala a verdade, derreteu-se todo, né?

3. O Plano Imperfeito

O próximo da nossa lista de filmes para assistir em casal é um original Netflix. O Plano Imperfeito conta a história de Harper e Charlie, que tentam fazer seus chefes se apaixonarem para que não sofram mais com o temperamento inconstante dos dois.

Não quero dar spoiler, mas vocês vão rir. Ah, e tem a diva Lucy Liu no elenco, o que bastaria como motivo para assistir.

4. Marley e Eu

Marley e Eu é o tipo de longa-metragem que derrete o mais frio dos corações. É uma linda história de amor. Bem... não é entre um casal, mas é tão fofa que ninguém vai se importar com isso.

John e Jennifer acabaram de se casar e, para começar a vida a dois, mudam-se para a Flórida. Enquanto John tenta descobrir se seria capaz de ser pai, adotam um lindo labrador, de modo a entender como seria cuidar de uma criança.

5. Entrando Numa Fria

Robert De Niro e Ben Stiller em uma comédia romântica. Deveríamos parar a justificativa por aqui, mas te daremos mais motivos para assistir.

Pam decide apresentar Greg – seu namorado – para a família. Acontece que o pai dela, Jack, tem métodos de intimidação pouco ortodoxos. Mas, como todo bom pai, ele só quer garantir que o rapaz aguente o tranco, para ter certeza que ele é o homem ideal para sua filha.

6. Nasce Uma Estrela

Nasce Uma Estrela é um filme que atravessa gerações. Essa refilmagem, dirigida e estrelada por Bradley Cooper, conta com a ímpar presença de Lady Gaga.

No filme ela é Ally, uma cantora insegura que trabalha em um restaurante. Lá conhece Jackson, um cantor no auge da fama, e eles se apaixonam. As coisas vão bem até o alcoolismo dele criar problemas na relação.

7. Para Todos os Garotos que Já Amei

Adaptado de obra literária, Para Todos os Garotos que Já Amei é um original da Netflix bem fofo. Temos como narrativa a história de Lara, que tem o hábito de escrever cartas para os garotos por quem tem uma quedinha.

Um dia, sua irmã mais nova encontra o material e decide encaminhar para os destinatários, pensando que vai ajudar a garota a encontrar um namorado. O tipo de longa-metragem que você vai rir e chorar.

8. Titanic

Titanic é uma obra atemporal. O caso de amor de Jack e Rose, que se passa enquanto eles viajam no mais majestoso navio do início do século XX, foi um marco em 1997, e segue sendo um dos melhores filmes para assistir em casal até hoje.

Mesmo que já conheçam a história, vão poder torcer pelo amor da dupla e criticar o fato de que Rose não puxou Jack para fora do mar - sim, ele cabia ali.

9. P.S. Eu Te Amo

Nenhum outro filme derreteu tantos corações em 2008 quanto P.S. Eu Te Amo. Holly é casada com Gerry, um irlandês bonachão por quem é tremendamente apaixonada. No dia que ele morre, ela se sente arrasada.

Caminhando para uma profunda depressão, descobre que o marido havia lhe deixado cartas com instruções, para que ela vivesse uma experiência única.

10. Encontros e Desencontros

Sofia Coppola não tem tantas comédias românticas na carreira. A exceção, talvez, seja Encontros e Desencontros. Ok, talvez seja uma "dramédia romântica", mas não importa.

É daqueles filmes para assistir em casal que vai fazer você e sua dupla querer conhecer mais sobre Bob, uma estrela de cinema que vai a Tóquio fazer um comercial. Lá, ele conhece Charlotte, que está acompanhando o marido, um viciado em trabalho que a deixa sozinha.

A dupla acaba por virar grandes amigos, e vou parar por aqui para não dar spoiler. Garantimos que é um filme tocante e encantador.

A lista é boa, não acha? Aproveite e encaminhe pro seu crush. Só não esqueça de nos contar nas redes sociais se gostaram das sugestões. Nos vemos na próxima!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.