10 filmes de comédia na Netflix para morrer de rir

Imagem de: 10 filmes de comédia na Netflix para morrer de rir
Imagem: Netflix

Tem dias que tudo o que a gente quer é deitar no sofá, ver uma série ou filme de comédia e dar muitas risadas. 

Se estes são os planos para hoje, saiba que a Netflix traz um cardápio variado para os seus assinantes com obras de comédia que vão trazer umas boas horas de diversão para você. Confira 10 escolhas mais do que especiais para morrer de rir!

1. O Virgem de 40 Anos (2005)

Não tem quem não ame esse filme estrelado por Steve Carell, antes que ele estourasse com The Office. Aqui, ele dá vida a Andy Stitzer, um homem de 40 anos que ainda é virgem. Ele não se incomoda muito com isso – diferente dos seus amigos, que começam a encher seu saco para que ele "resolva" a situação.

A comédia é dirigida por Judd Apatow e tem no elenco outros atores importantes, como Paul Rudd, Jonah Hill, Seth Rogen e Jane Lynch.

2. Irmãos Gêmeos (1988)

Este filme, dirigido por Ivan Reitman, arranca boas risadas com uma trama meio impossível.

Na história, Julius (Arnold Schwarzenegger) e Vincent (Danny DeVito) descobrem que são irmãos gêmeos, separados ao nascer. Com personalidades completamente diferentes, eles agora se reencontram e precisam aprender a conviver.

3. As Branquelas (2004)

Um verdadeiro clássico da Sessão da Tarde. Neste filme hilário, dois irmãos que são agentes do FBI, Marcus e Kevin Copeland (vividos por Marlon e Shawn Wayans, irmãos na vida real), precisam escoltar duas socialites na nobre região dos Hamptons.

Quando as duas descobrem o plano da agência, elas se recusam a ir. Agora, os dois agentes, que são negros, decidem se transformar em uma dupla de patricinhas loiras.

4. De Repente 30 (2004)

Outro filme delicioso que nos acostumamos a ver naquelas tardes que faltamos à escola. Ele gira em torno de Jenna Rink, uma adolescente que está descontente com a sua idade. Quando ela faz 13 anos, seu pedido ao assoprar a velinha é virar adulta.

Por uma espécie de milagre, o pedido se torna realidade e, no dia seguinte, ela acorda com 30 anos - mas as coisas são mais difíceis do que ela imaginava. No elenco, estão os atores Jennifer Garner e Mark Ruffalo.

5. Não Olhe para Cima (2021)

Em 2021, Não Olhe para Cima foi uma verdadeira sensação, já que parecia dialogar com a situação enfrentada pelo mundo todo durante a pandemia. Na trama, dois astrônomos (Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence) descobrem que, dali a poucos meses, um meteoro deve destruir o planeta Terra.

Eles conseguem levar a informação até a presidente (Meryl Streep), mas ela e seu filho (Jonah Hill) não parecem dispostos a lidar com a informação de uma forma madura. A partir daí, várias situações acontecem que são tão trágicas quanto hilárias.

6. Ted (2012)

Ted, dirigido por Seth MacFarlane, é um filme de fantasia repleto de humor negro. A história começa quando o menino John pede ao Papai Noel que seu ursinho de pelúcia Ted ganhe vida. O pedido é atendido e logo eles viram bons amigos.

John e Ted crescem juntos, mas o urso se torna um indivíduo debochado e mau humorado que fica sabotando as chances que o amigo humano tem de tomar jeito com sua namorada. No elenco, Mark Wahlberg e Mila Kunis.

7. O Mentiroso (1997)

Todo mundo sabe que Jim Carrey é um dos grandes gênios recentes da comédia. Em O Mentiroso, ele usa todas as suas técnicas de humor para dar vida a Fletcher, um advogado meio mau caráter.

Ele ama o filho Max, mas não consegue deixar de mentir para ele. No dia do seu aniversário, Max assopra as velinhas e faz um desejo de que o pai nunca mais minta. O pedido é atendido, o que faz com que a vida de Fletcher comece a desabar.

8. Queimando Tudo (1978)

Neste clássico, a dupla de humoristas Tommy Chong e Cheech Marin carregam maconha dentro de um fusca e acabam presos e deportados para o México.

Quando eles retornam para os Estados Unidos, a travessia é feita em uma caminhonete toda feita da erva. Agora eles passam uns bons perrengues para tentar sair dessa situação.

9. Como Agarrar um Marido (1992)

Uma comédia hilariante com duas lendas do gênero: Steve Martin e Goldie Hawn. No filme, o arquiteto Newton Davis pede sua namorada em casamento, mas é rejeitado.

Ele fica abandonado na casa dos sonhos que havia construído para que morassem juntos. Mas tudo muda quando ele conhece Gwen, que vira sua vida ao avesso.

10. A Balada de Buster Scruggs (2020)

A Balada de Buster Scruggs é uma antologia de seis episódios dirigidos pelos premiados diretores Joel e Ethan Coen. As histórias são paródias com filmes de faroeste e acompanham pistoleiros, mineiros, colonizadores e todo o tipo de personagem típico do Velho Oeste.

É uma perfeita comédia do absurdo, do jeitinho que só os irmãos Coen conseguem fazer. Que tal?

Gostou da lista? Então, confira os outros textos disponíveis aqui no TecMundo que vão ajudar você na sua próxima escolha de filme ou série.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.