Gavião Negro: tudo sobre o personagem de Adão Negro

Imagem de: Gavião Negro: tudo sobre o personagem de Adão Negro
Imagem: Warner Bros. Pictures

Com o lançamento de Adão Negro, na última quinta-feira (20), muitas pessoas passaram a conhecer melhor o anti-herói da DC Comics. Porém, outro personagem também se destacou durante a produção. Trata-se de Carter Hall, que recebeu a alcunha de Gavião Negro (Hawkman, no original). Nos cinemas, ele foi interpretado recentemente pelo ator Aldis Hodge.

Logo abaixo, você pode conferir mais informações sobre esse herói que já liderou a Sociedade da Justiça. Aproveite!

(DC Comics/Reprodução)(DC Comics/Reprodução)Fonte:  DC Comics

Quem é o Gavião Negro? Personagem dos quadrinhos da DC é um dos fundadores da Sociedade da Justiça

A primeira aparição do herói em questão aconteceu na revista Flash Comics #1, publicada originalmente em janeiro de 1940, escrita por Gardner Fox e ilustrada por Dennis Neville. De forma bastante curiosa, essa também foi a revista responsável por apresentar o primeiro Flash, Jay Garrick.

Na narrativa, Carter Hall é apresentado como um arqueólogo que ainda trabalha como curador de um museu histórico. Em determinado ponto, ele descobre que é a reencarnação de Khufu, um príncipe do Egito Antigo.

A partir de um minério conhecido como Nth Metal, o herói desenvolve sua armadura alada, incluindo a capacidade de voar. Junto de uma força descomunal, ele decide combater o crime utilizando a máscara do Gavião Negro.

No mesmo ano de sua estreia, com o lançamento da revista All Star Comics #3, a Sociedade da Justiça da América foi finalmente apresentada aos leitores. Essa equipe, que antecede até mesmo a criação da Liga da Justiça, conta justamente com Carter Hall no comando. Sua primeira formação ainda tem o Senhor Destino, o Esmaga Átomo, o Lanterna Verde, o Flash, entre outros heróis famosos.

Dessa forma, fica evidente que os roteiristas de Adão Negro fizeram a lição de casa e pesquisaram muito bem quem eram os membros originais do grupo. Vale destacar ainda que, durante as revistas All Star Comics, Shiera Sanders também foi apresentada aos leitores. Consistindo no principal interesse amoroso do herói, posteriormente, ela descobre ser a reencarnação de Chay-Ara, que fora amante de Khufu, tornando-se a Mulher-Gavião.

(Warner Bros. Pictures/Reprodução)(Warner Bros. Pictures/Reprodução)Fonte:  Warner Bros. Pictures 

Apesar do sucesso inicial que todos esses heróis fizeram juntos integrando a Sociedade da Justiça, as revistas All Star Comics foram perdendo popularidade conforme o tempo passou. A última publicação ocorreu em 1951 e, nessa época, a Liga da Justiça já havia sido criada com o Superman, Batman e a Mulher-Maravilha.

Nesse sentido, Carter Hall e seu Gavião Negro deram espaço a outros heróis, ressurgindo com mais força anos depois em novas revistas da DC. A alcunha do herói, inclusive, também passou para outros personagens, como Fel Andar, Katar Hol e Charley Parker. Cada um deles possui uma nova história de origem a respeito do seu envolvimento com os poderes do Gavião Negro.

Gostou do conteúdo? Então continue ligado aqui no TecMundo para saber mais curiosidades interessantes sobre os heróis da DC!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.