Conheça 7 filmes e séries sobre a Família Addams

Imagem de: Conheça 7 filmes e séries sobre a Família Addams

A história da Família Addams surgiu em 1930 a partir das tirinhas do estadunidense Charles Addams. Nelas, o cartunista fazia uma sátira da família americana ideal, recriando-a em uma versão mórbida e irônica.

A narrativa ficou tão famosa que ganhou uma série de produções ao longo dos anos, sendo conhecida por milhares de pessoas mesmo após quase 100 anos do seu nascimento.

Como forma de relembrar algumas vezes que a história apareceu na televisão e no cinema, trouxemos uma lista com 7 filmes e séries sobre a Família Addams. Confira abaixo!

1. A Família Addams (1964)

A sitcom está disponível no Amazon Prime Video. (ABC/Reprodução)A sitcom está disponível no Amazon Prime Video. (ABC/Reprodução)Fonte:  ABC 

A primeira produção audiovisual sobre a Família Addams estreou na ABC em 1964. Gravada inteiramente em preto e branco, a série contou com 64 episódios ao longo de duas aclamadas temporadas.

O programa foi fiel ao tom irônico e sombrio das tirinhas de Charles, levando um enredo divertido para a televisão norte-americana. A série foi inteiramente filmada na Califórnia e seu elenco foi composto por nomes como Carolyn Jones, John Astin, Jackie Coogan e Lisa Loring.

2. A Família Addams (1973)

A produção não está disponível em nenhuma plataforma de streaming. (NBC/Reprodução)A produção não está disponível em nenhuma plataforma de streaming. (NBC/Reprodução)Fonte:  NBC 

Após o grande sucesso da Família Addams, a história voltou à televisão em um novo formato.

A série animada estreou em 1993 e, apesar dos produtores do show também terem utilizado as tirinhas de Charles Addams como base para a criação, o programa trouxe inovações e inseriu os personagens em contextos muito interessantes para a época. Apesar do sucesso, o programa teve apenas uma temporada com 16 episódios.

3. Halloween com a Nova Família Addams (1977)

No momento, o filme não está disponível em nenhuma plataforma de streaming. (Worldvision Enterprises/Reprodução)No momento, o filme não está disponível em nenhuma plataforma de streaming. (Worldvision Enterprises/Reprodução)Fonte:  Worldvision Enterprises 

Halloween com a Nova Família Addams é um filme de comédia e terror baseado na série de 1964.

O longa traz os Addams em uma típica história de Halloween, onde eles devem resolver uma tentativa de assalto em sua casa antes de curtir o famoso dia das bruxas. O filme foi considerado um marco importante por reunir grande parte do elenco da série dos anos 1960 – 11 anos do seu fim.

4. A Família Addams (1991)

O filme está disponível no catálogo da Netflix. (Paramount Pictures/Reprodução)O filme está disponível no catálogo da Netflix. (Paramount Pictures/Reprodução)Fonte:  Paramount Pictures 

Com quase 30 anos de existência, A Família Addams ganhou um novo filme em 1991. Com foco em Fester Addams – irmão ausente de Gomez –, a trama contada se inspirou tanto nos quadrinhos de Charles, como também na produção de 1964.

Apesar do sucesso de bilheteria, o longa passou por grandes contratempos durante sua gravação, envolvendo desde problemas de saúde por parte dos atores, até a regravação de algumas cenas. Todas essas adversidades fizeram o orçamento do filme ser extrapolado em mais de US$ 5 milhões.

5. O Retorno da Família Addams (1998)

No momento, o filme não faz parte do catálogo de nenhum streaming. (Warner Home Video/Reprodução)No momento, o filme não faz parte do catálogo de nenhum streaming. (Warner Home Video/Reprodução)Fonte:  Warner Home Video 

Surfando na grande novidade dos DVDs, O Retorno da Família Addams foi lançado exclusivamente em vídeo. O filme é considerado um reboot de todos os longas anteriores e teve o roteiro elaborado por Rob Kerchner e Scott Sandin, além de ter sido dirigido por Dave Payne.

Essa também foi uma das primeiras vezes que vimos o elenco com outros atores, como Tim Curry como Gomez Addams e Daryl Hannah como Mortícia Addams.

6. A Família Addams (2019)

O filme está disponível no Amazon Prime Video. (United Artists Releasing /Reprodução)O filme está disponível no Amazon Prime Video. (United Artists Releasing /Reprodução)Fonte:  United Artists Releasing 

Em 2019, A Família Addams retornou para as telas de cinema no formato de animação. O filme 3D mostra os parentes mais mórbidos do mundo se preparando para uma grande festa, enquanto uma poderosa apresentadora de programa tenta livrar a cidade de uma vez por toda dos Addams.

A animação contou com Conrad Vernon na direção e teve grandes celebridades em seu elenco de vozes, como Oscar Isaac, Charlize Theron, Chloë Grace Moretz e Finn Wolfhard.

7. A Família Addams 2: Pé na Estrada (2021)

O filme também está disponível no Amazon Prime Video. (United Artists Releasing/Reprodução)O filme também está disponível no Amazon Prime Video. (United Artists Releasing/Reprodução)Fonte:  United Artists Releasing 

A Família Addams 2: Pé na Estrada é uma sequência da produção anterior. Contando uma nova história, o longa mantém o mesmo tom de humor do primeiro filme e mostra os Addams vivendo grandes aventuras pelos locais em que passam.

Apesar dos bons números de bilheteria, o filme não agradou a crítica, que o considerou “esquisito” e "desnecessário".

Wandinha: nova série da Netflix terá Família Addams como plano de fundo

Recentemente, a Netflix anunciou que irá lançar uma nova série inspirada na Família Addams. Denominada de Wandinha, a produção de 8 episódios terá como foco a filha mais velha dos Addams, que leva seu nome no título do programa.

De acordo com o streaming, o enredo irá narrar uma série de acontecimentos sombrios no internato onde a personagem estuda.

E se você gostou da nossa lista, não deixe de ficar ligado no TecMundo para não perder mais nenhuma novidade!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.