O Senhor dos Anéis: o que acontece com a Terra Média após os filmes?

Imagem de: O Senhor dos Anéis: o que acontece com a Terra Média após os filmes?
Imagem: New Line/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Em 2022, mergulhamos mais uma vez no mundo fantástico da Terra Média, criado por J. R. R. Tolkien e popularizado após a saga O Senhor dos Anéis. Quem acompanhou a história de Frodo, bem como os prequels O Hobbit e Os Anéis de Poder, sem dúvidas, demonstra interesse na história deste universo.

Mas, afinal, o que acontece depois da queda de Sauron?

No final da trilogia - com o filme O Retorno do Rei -, Gollum briga com Frodo pelo Um Anel e acaba caindo nas chamas de Mordor, destruindo o anel de uma vez por todas. Consequentemente, a destruição também causa a morte de Sauron e a queda de Mordor.

Além disso, Aragorn se torna o Rei de Gondor. Neste ponto da história, a trilogia de filmes acaba, mas é claro que a história da Terra Média continua. Então, vamos descobrir o que aconteceu?

(Fonte: New Line/Divulgação)(Fonte: New Line/Divulgação)Fonte:  New Line 

O Senhor dos Anéis: o que acontece na Terra Média após o final dos filmes?

Frodo é o personagem central da trilogia e já sabemos que a vida no Condado não era o suficiente para ele. Por isso, após o final, ele abandona a Terra Média para viver novas aventuras.

Enquanto isso, Aragorn assume seu lugar de direito como o Rei de Gondor e se casa com Arwen. De fato, a elfa abre mão de sua imortalidade para dividir a vida com seu amor e os dois vivem felizes, sendo responsáveis por criar o Reino Reunido.

Na 4ª Era, os homens assumem o lugar dos elfos como a raça predominante na Terra Média. Afinal, eles perderam muito poder com a destruição dos anéis e, ao mesmo tempo, a raça dos anões começou a se dizimar aos poucos, já que as mulheres eram minoria em sua sociedade e eles não procriaram o suficiente para dar continuidade à raça.

(Fonte: New Line/Divulgação)(Fonte: New Line/Divulgação)Fonte:  New Line 

Felizmente, após os eventos de O Senhor dos Anéis, o Condado se tornou um santuário seguro para os hobbits. Se, antes, muitos visitantes passavam pelo local, o reinado de Aragorn garantiu que o Condado não deveria nunca ser visitado por homens, incluindo ele mesmo. Dessa forma, eles ganharam um local seguro para viver em paz.

E foi isso o que aconteceu com a Terra Média após o final da trilogia! Vale lembrar que os relatos foram feitos em The History of Middle Earth, livro de anotações de Tolkien.

Gostou de saber mais sobre a trama? Para não perder nenhum detalhe do que acontece no mundo das séries e filmes, continue acompanhando o portal. Além disso, aproveite para compartilhar o artigo nas redes sociais!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.