O Senhor dos Anéis: quando se passa a série? Entenda linha do tempo!

Imagem de: O Senhor dos Anéis: quando se passa a série? Entenda linha do tempo!
Imagem: Amazon Prime Video
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Nesta quinta-feira (1), por volta das 22h, os dois primeiros episódios de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder ficaram disponíveis para os assinantes do Amazon Prime Video.

A tão aguardada série envolta na franquia que tem como base as obras do escritor J.R.R. Tolkien apresentará novos personagens ao público. Mas você sabe exatamente quando a narrativa dos episódios é ambientada? Abaixo, confira todos os detalhes dessa estreia!

O Senhor dos Anéis e a Segunda Era da Terra-média

Desde que as primeiras informações sobre a série foram divulgadas, os fãs já sabiam que a Segunda Era da Terra-média teria grande destaque na produção. Ao longo de boa parte de sua vida, Tolkien dedicou-se a escrever sobre esse continente tão místico e repleto de criaturas interessantes.

Em obras como O Silmarillion (1977), os leitores conheceram mais sobre a história de origem do local e também da criação de Arda como um todo. Nesse sentido, a história do continente possui uma divisão em três atos bem definidos: a Primeira Era, a Segunda Era e a Terceira Era — e caso você não saiba, a história contida na trilogia O Senhor dos Anéis acontece durante esse período.

(Amazon Prime Video/Reprodução)(Amazon Prime Video/Reprodução)Fonte:  Amazon Prime Video 

Logo, a série Os Anéis de Poder consistirá em um prelúdio, se passando muitos anos antes da existência de Bilbo Bolseiro, Frodo, Sam, entre outros. Nesse sentido, a Segunda Era da Terra-média é bastante importante para essa história, pois há eventos muito marcantes ocorridos nessa época, incluindo a forja dos famosos anéis de poder, como o Um Anel.

Os primeiros acontecimentos desta Era consistem na fundação do Reino de Eregion, localizado próximo de Moria, a fortaleza ananica de Khazad-dûm, terminando na Guerra da Última Aliança, na qual Sauron é derrotado e Isildur decide tomar o Um Anel para si.

De acordo com o que Tolkien escreveu em O Silmarillion e também em Contos Inacabados (1980), a Segunda Era cobre um período de pouco mais de 3 mil anos. Portanto, a série do Amazon Prime Video deverá ter um recorte muito específico dentro desse contexto, mostrando, por meio de alguns flashbacks, questões ocorridas na Primeira Era.

Os showrunners J.D. Payne e Patrick McKay já argumentaram em algumas entrevistas que o Reino de Númenor, localizado a oeste da Terra-média, terá grande destaque na narrativa, apesar de sua queda ocorrer poucos anos antes do término da Segunda Era.

Dessa maneira, é correto afirmar que o show seja ambientado no caminho para esse desfecho, mas também mostrando diversas passagens importantes da forja dos anéis de poder, no início da Segunda Era, bem como a Guerra dos Elfos contra Sauron, o fechamento dos portões de Moria, a fundação de Valfenda e ainda a fundação de Lothlórien.

(Amazon Prime Video/Reprodução)(Amazon Prime Video/Reprodução)Fonte:  Amazon Prime Video 

Ansioso por essa estreia? Portanto, não perca! O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder estreia nesta semana no Amazon Prime Video.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.