Conheça o Boys Love, gênero de dorama que é fenômeno entre os fãs

Imagem de: Conheça o Boys Love, gênero de dorama que é fenômeno entre os fãs
Imagem: Viki/Divulgação

O mundo das séries está cada vez mais aberto às produções asiáticas, conhecidas como doramas, e o mais recente sucesso nesse gênero é Round 6, que se tornou uma das produções mais assistidas da Netflix.

Mas, assim como as produções ocidentais, os doramas são divididos em vários subgêneros, como os Boys Love, ou BL, que são produções voltadas para relacionamentos entre dois homens.

E, para você saber mais sobre esse estilo, nós trouxemos o guia completo sobre os Boys Love e algumas indicações de doramas desse gênero. Confira!

(Fonte: Viki/Divulgação)(Fonte: Viki/Divulgação)Fonte:  Viki 

O que é Boys Love?

Resumidamente, o gênero Boys Love abrange doramas focados em 'Amor de Garotos', ou seja, são aquelas produções que acompanham relacionamentos homoafetivos em quaisquer mídias, mas principalmente para a TV e o streaming.

Além disso, esses doramas são, na maioria das vezes, voltados para o público feminino e, por isso, vemos uma representação bastante sensível, didática e muito afetiva sobre os romances entre dois garotos.

E, embora os estejam se popularizando no ocidente nos últimos anos, os doramas do tipo BL não são tão recentes, uma vez que esse é um estilo bastante antigo em países asiáticos como o Japão e a Tailândia, principalmente.

O termo BL começou a ser disseminado na Ásia por volta da década de 60, mas só foi adotado nas publicações de mangás e produções audiovisuais nos anos 90, como forma de designar uma classificação menos sexual para as produções conhecidas como Yaoi, que também tratavam de relações homoafetivas.

Dessa forma, o gênero foi se espalhando e, a partir do ano de 2003, começaram as primeiras publicações de Boys Love em inglês, com foco principalmente nos mangás do gênero, se expandindo depois para filmes, séries e animes.

(Fonte: Viki/Divulgação)(Fonte: Viki/Divulgação)Fonte:  Viki 

Entre os países de todo o mundo, a Tailândia é o grande destaque no ramo dos BL até os dias atuais, uma vez que esse é um dos países que mais consomem esse tipo de séries e mangás e teve mais de 80 produções somente durante o ano de 2020.

Por fim, esse é um gênero extremamente importante no continente asiático, uma vez que diversos países, como a China, ainda são bastante conservadores quanto à comunidade LGBTQIA+.

Assim, os BL vêm naturalizando relações homoafetivas de forma sensível não só nesse continente, mas em todo o mundo.

Conheça alguns doramas do gênero Boys Love

Agora que você já sabe tudo sobre a origem do termo Boys Love e sua importância na representatividade homoafetiva, que tal conhecer algumas recomendações de doramas?

Luz em Mim é um dos mais recentes BL, lançado em 2021 e é bastante leve e bem-humorado, contando a história de um garoto tímido que começa a participar do conselho estudantil.

Mr. Heart é perfeito para quem gostou do recente lançamento da Netflix, Heartstopper, pois a trama trata do encontro de dois colegas que se apaixonam quando são colocados para treinar juntos.

Por fim, Wish You também é um dorama do estilo BL recente e acompanha o desenvolvimento do relacionamento entre um cantor e um tecladista que começam a trabalhar juntos.

Você já sabe tudo sobre os Boys Love e tem as melhores recomendações, agora, basta preparar sua pipoca e começar a sua maratona!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.