House of the Dragon: o que aconteceu com Viserys no episódio 8?

Imagem de: House of the Dragon: o que aconteceu com Viserys no episódio 8?
Imagem: Amazon/Divulgação

O episódio 8 de House of the Dragon chegou ao catálogo do HBO Max nesse domingo (9) e revelou o destino do rei Viserys I. Desde os primeiros episódios, já foi deixado claro que o monarca possuía uma doença degenerativa sem cura na época e que, eventualmente, o levaria à morte. E foi exatamente isso o que aconteceu neste episódio.

Viserys Targaryen foi acometido pela lepra - atualmente conhecida como hanseníase. Dessa forma, seus órgãos e ossos se deterioraram ao longo do tempo, enfraquecendo o rei até que ele ficasse permanentemente de cama.

Abaixo, entenda melhor o que aconteceu e qual foi o destino do personagem de Paddy Considine.

(Fonte: HBO/Divulgação)(Fonte: HBO/Divulgação)Fonte:  HBO 

O que aconteceu com Viserys no episódio 8 de House of the Dragon?

A primeira temporada de A Casa do Dragão explora os eventos que levam até o arco conhecido como A Dança dos Dragões em As Crônicas de Gelo e Fogo. Sendo assim, trata-se da guerra civil que acontece na Casa Targaryen para decidir quem assume o Trono de Ferro após a morte de Viserys I.

Logo, já era de se esperar que a morte do monarca acontecesse ainda nessa temporada e o grande foco do episódio 8 foi a doença do rei. Com um novo salto temporal, Rhaenyra e Daemon voltam para King’s Landing para discutir a sucessão do trono de Driftmark. Então, eles encontram Viserys totalmente consumido pela doença, fraco e de cama.

Porém, o episódio trouxe ainda uma das cenas mais aguardadas da série - o momento em que Viserys se sentaria no Trono de Ferro mais uma vez. Com a ajuda de Daemon, ele ascende ao Trono e defende Rhaenyra das acusações de que seus filhos são bastardos.

Em seguida, durante um jantar de família que acabou com muita tensão, Viserys incentiva a união da Casa do Dragão após a sua morte.

(Fonte: HBO/Divulgação)(Fonte: HBO/Divulgação)Fonte:  HBO 

Com muita dor, Viserys é levado de volta aos seus aposentos e revela para a rainha Alicent o seu sonho de que Aegon seria o Príncipe Prometido. As câmeras ficam escuras e Viserys diz: “meu amor”, ficando em silêncio logo em seguida. A cena indica que, de fato, ele morreu e o próximo episódio trará todas as tensões decorrentes de sua morte.

O episódio 9 chega ao catálogo do HBO Max no próximo domingo (16) e é o penúltimo da temporada.

Gostou de saber mais sobre House of the Dragon? Para não perder nenhum detalhe do que acontece no mundo das séries e filmes, continue acompanhando o portal. Além disso, aproveite para compartilhar o artigo nas redes sociais!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.