House of the Dragon: conheça todos os 17 dragões da série

Imagem de: House of the Dragon: conheça todos os 17 dragões da série
Imagem: HBO
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

House of the Dragon, o tão aguardado spin-off de Game of Thrones, finalmente fez sua estreia nos canais HBO e no streaming HBO Max. Contando com Emma D'Arcy, Olivia Cooke, Paddy Considine e Matt Smith nos papéis principais, a produção aborda os primórdios da família Targaryen e sua relação íntima com os dragões.

Por esse motivo, essas criaturas sobrenaturais devem ter bastante destaque ao longo dos episódios. Além disso, boa parte deles foram baseados diretamente nos dragões encontrados nos romances de George R.R. Martin.

Dessa forma, na lista abaixo, conheça os principais dragões que estarão presentes na série!

Dragões principais

Antigamente, cada membro da Casa Targaryen possuía um dragão companheiro — assim como os Stark tinham lobos de estimação. Sendo assim, os dragões principais da série acompanham um personagem diferente. Veja!

Caraxes

(HBO/Reprodução)(HBO/Reprodução)Fonte:  HBO 

O primeiro da lista é o dragão de Daemon Targaryen (Matt Smith), um dos personagens principais da nova produção. Sendo um dos dos maiores e mais antigos dragões da família Targaryen, suas escamas são avermelhadas, dando uma certa imponência à fera.

Syrax

(HBO/Reprodução)(HBO/Reprodução)Fonte:  HBO 

O dragão de Rhaenyra (Emma D'Arcy) não é tão grande quanto Caraxes, mas sua exuberância desperta medo e curiosidade em outras pessoas. Seu nome foi dado por Rhaenyra em homenagem a uma deusa valiriana. Suas escamas são amarelas e até brilhantes em alguns momentos.

Meleys

(HBO/Reprodução)(HBO/Reprodução)Fonte:  HBO 

A princesa Rhaenys Velaryon (Eve Best) também possui um dragão para chamar de seu. Pertencendo à mesma espécie de Caraxes, Meleys, uma fêmea, também possui escamas avermelhadas, sendo um dos maiores e mais antigos dragões da Casa Targaryen. Rhaenys a apelidou de Rainha Vermelha.

Vermithor

(HBO/Reprodução)(HBO/Reprodução)Fonte:  HBO 

O avô do Rei Viserys, Jaehaerys (interpretado por Michael Carter), possui um dragão bastante importante para o contexto da série. Vermithor recebeu o apelido de Fúria de Bronze por conta de suas escamas, tornando-se um dos principais elementos da Guerra Targaryen.

Sunfyre

(HBO/Reprodução)(HBO/Reprodução)Fonte:  HBO 

Dentro da mitologia estabelecida no universo de Game of Thrones, Sunfyre é um dragão jovem, porém, enorme, que foi resgatado por Aegon Targaryen (Tom Glynn-Carney). Por conta de suas escamas douradas e reluzentes, sua imponência é algo marcante que o fez ser conhecido por Westeros. Além disso, um fato curioso é que as chamas que saem de sua garganta possuem a mesma tonalidade das escamas.

Tessarion

(HBO/Reprodução)(HBO/Reprodução)Fonte:  HBO 

Assim como Meleys, Tessarion consiste em um dragão fêmea. Suas escamas azuladas ressaltam sua importância, com ênfase em suas asas e também às chamas que saem de sua garganta. Outro destaque está nas garras, que são bastante afiadas e da cor bronze brilhante. Dessa forma, a beleza dessa criatura grandiosa impressiona.

Vhagar

(HBO/Reprodução)(HBO/Reprodução)Fonte:  HBO 

Por fim, entre os principais dragões da série, ainda é preciso falar de Vhagar, que pertence a Aemond Targaryen (Ewan Mitchell). Inclusive, esse é um dos dragões mais importantes da Casa, sobretudo pela grande contribuição que ele teve durante a conquista dos Sete Reinos. Antes de Aemond, ele foi montado pela Rainha Visenya Targaryen, sendo um dragão bronze com detalhes azulados em suas escamas.

Os outros dragões presentes na série

Embora Caraxes, Syrax, Meleys, Vermithor, Sunfyre, Tessarion e Vhagar sejam os principais dragões de House of the Dragon, há outros que também participam da produção, inclusive, por meio de citações diretas ou indiretas.

Por exemplo, há Dreamfyre, o dragão azul de Halaena Targaryen, que já foi até mesmo montado por Rhaena Targaryen (Phoebe Campbell), a neta de Aegon.

Dentro desse contexto, também é possível falar do dragão de Baela Targaryen (Bethany Antonia), que recebeu o nome Moondancer. Ele é um dos seres mais jovens da Casa em questão, conseguindo atingir grandes velocidades tanto voando ou correndo. Assim, suas habilidades são grandiosas, mesmo que o tamanho não seja tão imponente em comparação aos outros dessa lista.

Além deles, é possível citar também Silverwing, do bastardo Ulf White, que foi montado no passado por Alysanne Targaryen, avó do Rei Viserys (Paddy Considine). Em linhas gerais, Silverwing é um dragão de prata muito dócil e amigável.

(HBO/Reprodução)(HBO/Reprodução)Fonte:  HBO 

Seasmoke tem poucas informações, mas sabe-se que ele é um dragão cinza-prateado com características bastante selvagens. Ele viveu isolado a maior parte do tempo na Pedra do Dragão, a fortaleza Targaryen. Addam Velaryon, outro bastardo da Casa, buscou domá-lo para posteriormente atingir sua confiança.

Diferente dos anteriores, com toda a certeza, Sheepstealer é um dragão bastante selvagem e violento. Esse nome foi atribuído a ele por conta de seu faro apurado para a caça aos carneiros, criando um gosto incessante por esse tipo de carne. Suas escamas são de cor marrom, assim como a lama. Durante toda a história, apenas um cavaleiro ousou montá-lo, obviamente, atraindo-o com carne de carneiro.

Há também duas especulações dentro do contexto de produção da série, o que incluiria as participações de Cannibal, outro dragão selvagem e isolado, que comia dragões mortos, e Balerion, o dragão que teria morrido durante o reinado de Jaehaerys, que governava antes de Viserys. Contudo, para esse último, sua participação se daria apenas por meio de flashbacks.

Por fim, é preciso falar também de Vermax, Arrax e Tyraxes, três dragões da mesma espécie que são montados pelos filhos de Rhaenyra, respectivamente, Jacaerys (Harry Collett), Lucerys e Joffrey. Até o momento, sabe-se que apenas  Vermax surgirá em algum momento ao longo dos episódios da 1ª temporada.

No entanto, há grande expectativa para que os outros também apareçam na série, possivelmente nas temporadas que vierem a seguir. Como pode-se perceber, House of the Dragon possui um grande material criativo para ser explorado na televisão, principalmente no que diz respeito aos dragões da Casa Targaryen.

Dessa maneira, fique ligado e não deixe de conferir a série na íntegra todos os domingos pela HBO e também no HBO Max!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.