Game of Thrones: George R.R. Martin queria 10 temporadas da série

Imagem de: Game of Thrones: George R.R. Martin queria 10 temporadas da série
Imagem: HBO
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

George R.R. Martin, escritor e criador do universo de Game of Thrones, divulgou que queria que a trama de Westeros tivesse, "pelo menos", 10 temporadas, duas a mais do que os fãs receberam.

Em entrevista para o The Wall Street Journal, o escritor contou que tentou pressionar a HBO para que GoT tivesse mais do que as eventuais oito temporadas, sendo possível ir até 13, mas que "perdeu essa". Ele também disse que não teve muita influência nas temporadas finais.

"Eu disse que precisava ser no mínimo 10 temporadas e, talvez, até 12, 13. Perdi essa. Eu não contribuí muito com as temporadas finais de GoT, exceto na criação do universo, da história e dos personagens", disse George R.R Martin.

George R.R. MartinGeorge R.R. Martin/Reprodução

"Acredito que tenho mais influência agora, em House of The Dragon, do que tive na história original", completa o escritor. A série spin-off de Game of Thrones, lançada no dia 21 de agosto no HBO Max, é dirigida por Ryan Condal e Miguel Sapochnik

Essa não é a primeira vez que o autor expõe ter sido deixado de lado pelos showrunners de Game of Thrones, DB Weiss e David Benioff, conforme os anos iam passando. A partir da quinta temporada da série, Martin optou por focar na escrita do sexto livro de As Crônicos de Gelo e Fogo, intitulado "Os Ventos do Inverno", que ainda não tem data de lançamento. A partir desse momento, os diretores de GoT teriam começado a consultar o criador de Westeros cada vez menos.

A série Game of Thrones foi lançada em 2011 pela HBO, baseada, em maior parte, no primeiro livro da série As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R.R. Martin. Em 2019, a série chegou à última temporada, que não agradou parte dos fãs e amarga uma nota 4, de 10, no IMDb, base de dados online de informação sobre cinema, TV, música e games.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.