Predador: por que os alienígenas caçadores têm sangue verde nos filmes?

Imagem de: Predador: por que os alienígenas caçadores têm sangue verde nos filmes?
Imagem: Hulu/Star+/Reprodução Internet.
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O sangue dos Yautja, os predadores da franquia de terror e ficção científica O Predador, é verde. Em Prey, esse sangue bioluminescente tem um papel fundamental. Mas afinal, por que o fluido corporal é dessa cor?

Uma frase ficou famosa em Predador: “Se sangra, podemos matá-lo”. Tanto em Predador quanto em O Predador: A Caçada, o Yautja pode ser rastreado e morto por meio de seu distinto sangue verde e que brilha no escuro.

As explicações definitivas para essa característica permanecem evasivas, mas há uma resposta simples e sensata, segundo o site especializado Screenrant: provavelmente, as propriedades presentes no sangue do Yautja são o motivo de sua cor verde.

Evidentemente, podemos supor que o sangue do Predador não contém hemoglobina, que é a causa da pigmentação vermelha do sangue humano.

Na Terra, há animais que têm sangue verde, o que ocorre devido à presença de clorocruorina. Mas os Yautjas, no entanto, são de muito longe de nosso planeta, portanto, parece improvável que a mesma proteína, que se liga ao oxigênio, esteja presente em seu sangue.

A resposta pode estar mesmo nas propriedades únicas do sangue do Predador, cuja tecnologia de camuflagem dá uma enorme vantagem sobre seus adversários humanos - que acaba quando seu sangue é derramado.

Alien vs. Predador e Alien vs. Predador 2 ilustram uma propriedade chave do sangue Xenomorfo: um ácido molecular potente com a capacidade de queimar carne e ossos humanos. No caso de Yautjas, o sangue é capaz de neutralizar parcialmente esse ácido, oferecendo à sua carne uma proteção parcial contra o mecanismo de defesa.

Mas, curiosamente, nem todo sangue de Predador é igual. O chamado "Predador Feral", de Prey, tem um sangue mais escuro e menos luminoso do que os outros Yautjas.

Já foi sugerido, mas ainda não confirmado, que a cor do sangue possa ser uma peculiaridade evolutiva. O "Predador Feral" também tinha uma máscara distinta, devido à sua evolução em um ambiente mais desértico do que os outros predadores.

Até o momento, tudo isso permanece apenas como conjectura. O que pode, de fato, ser dito, é que as propriedades únicas do sangue verde e brilhante dos predadores ainda permanecem como um elemento poderoso e atraente dentro do mito da franquia.

E você, tem alguma outra explicação para o sangue verde e brilhantes dos Predadores?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.