Brendan Fraser: 7 melhores filmes para assistir com o ator

Imagem de: Brendan Fraser: 7 melhores filmes para assistir com o ator
Imagem: Getty Images/Reprodução

Depois de passar um tempo longe das telas, o ator Brendan Fraser está retornando ao mundo do cinema em grande estilo. Seu novo filme, The Whale, lhe rendeu o prêmio de “Ator Tributo” durante o Festival de Cinema Internacional em Toronto e também fez com que ele fosse ovacionado no Festival de Veneza de 2022.

Sendo assim, os fãs se emocionam ao relembrar a trajetória do ator e podem assistir ao seu trabalho mais uma vez no cinema. Além de The Whale, Fraser conta com um extenso currículo que varia entre gêneros distintos e que é aposta certa para todo cinéfilo. Vamos relembrar os melhores?

Confira os 7 melhores filmes com Brendan Fraser:

7. Código de Honra (1992)

(Fonte: Paramount/Divulgação)(Fonte: Paramount/Divulgação)Fonte:  Paramount 

Em Código de Honra, Fraser vive David Greene, um jogador de futebol que ganha uma bolsa de estudos para frequentar uma das melhores escolas preparatórias na década de 50. Judeu, ele precisa esconder as suas crenças e teme que seus professores e colegas sejam anti-semitas.

Suas habilidades no campo fazem com que ele rapidamente se torne popular, mas seu segredo não permanece escondido por muito tempo. Ao descobrirem que David é judeu, seus amigos se voltam contra ele e ele sofre com ameaças violentas e bullying.

6. A Múmia (1999)

(Fonte: Universal/Divulgação)(Fonte: Universal/Divulgação)Fonte:  Universal 

É impossível falar sobre a carreira de Brendan Fraser sem citar A Múmia, filme de 1992. Com uma bilheteria de mais de U$ 416 milhões, o filme se tornou um verdadeiro clássico do cinema e é aclamado até os dias atuais, mesmo 23 anos após sua estreia.

A aventura influenciou muitos filmes lançados recentemente, como Uncharted e Jungle Cruise, sendo pioneira no gênero de caças a tesouros. Sem dúvidas, vale a pena conferir!

5. Sonhei Contigo (1997)

(Fonte: DEJ/Divulgação)(Fonte: DEJ/Divulgação)Fonte:  DEJ 

Fletcher McBracken é um artista de rua que tem uma premonição. Ele sonha com a mulher com quem supostamente deve casar, assim como seu pai e seu avô também sonharam. Na busca pela garota misteriosa, ele viaja para Los Angeles e reconhece Rosalyn que, por sua vez, almeja casar com um homem rico.

Quando ela descobre que Fletcher, na verdade, é pobre, ela já está apaixonada por ele. Porém, será que o romance dos dois vai dar certo? Você terá que assistir para descobrir!

4. Crash - No Limite (2004)

(Fonte: Imagem Filmes/Divulgação)(Fonte: Imagem Filmes/Divulgação)Fonte:  Imagem 

O filme Crash - No Limite também é um dos primeiros nos quais pensamos ao relembrar a carreira de Brendan Fraser. A trama aborda temas muito importantes, como as tensões raciais que fazem com que personagens de diferentes origens tenham seus destinos cruzados em um incidente.

Além de Fraser, grandes estrelas participam do elenco: Sandra Bullock, Matt Dillon, Thandiwe Newton, Terrence Howard, Jennifer Esposito e mais!

3. Twenty Bucks (1993)

(Fonte: Big Tomorrow/Divulgação)(Fonte: Big Tomorrow/Divulgação)Fonte:  Big Tomorrow 

Provando que consegue transitar com excelência entre diferentes gêneros, Frases integra ainda o elenco da comédia independente Twenty Bucks. Aqui, uma nota de 20 dólares é o ponto de partida de uma sequência de vinhetas que acompanha a trajetória do dinheiro, passando pelas mãos de mendigas, skatistas, magnatas, prostitutas, assaltantes e um escritor amador.

Trata-se de um filme inusitado na carreira do ator, mas que permite conhecer um lado mais versátil de seu trabalho.

2. Apostando no Amor (1991)

(Fonte: Warner/Divulgação)(Fonte: Warner/Divulgação)Fonte:  Warner 

Embora Fraser não protagonize o filme, ainda trata-se de um título que vai conquistar muitos cinéfilos e merece um lugar de destaque em nossa lista. Em Apostando no Amor, um jovem prestes a embarcar no exército faz uma aposta de quem de seus colegas conseguiria encontrar a garota mais feia.

Porém, o que ele não esperava era se apaixonar por Rose, a garçonete que sonha com ser cantora. A comédia tem muitas reviravoltas e prende a atenção!

1. The Whale (2022)

(Fonte: A24/Divulgação)(Fonte: A24/Divulgação)Fonte:  A24 

Por último, mas, definitivamente, não menos importante, não podemos deixar de citar o filme que representa o comeback de Brendan Fraser ao cinema. Dirigido por Darren Aronofsky e com um elenco que conta ainda com Sadie Sink, Samantha Morton e Ty Simpkins, o drama psicológico está rendendo aplausos de pé ao ator, que emociona com a sua atuação.

O filme está sendo altamente aclamado e, sem dúvidas, é uma das melhores apostas do ator.

Gostou de relembrar a trajetória de Fraser? Aproveite para compartilhar a lista nas redes sociais!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.