#PorOndeAnda: Brendan Fraser, astro da franquia A Múmia

Minha Série
Imagem de: #PorOndeAnda: Brendan Fraser, astro da franquia A Múmia

Lembra aquela estrela que fez algumas produções gigantescas e depois de um tempo sumiu do mapa sem deixar vestígios? Há muitas pessoas que realmente amamos nessa lista, por isso resolvemos iniciar uma investigação semanal aqui no Minha Série.

Em #PorOndeAnda, vamos falar sobre atores e atrizes que fizeram muito sucesso, mas, por algum motivo, acabaram sumindo. O primeiro caso será do ator Brendan Fraser, famoso como protagonista dos filmes da franquia A Múmia.

(Universal Pictures/Reprodução) Universal Pictures/Reprodução

Fraser nasceu em 3 de dezembro de 1968 e começou a estudar interpretação quando se mudou com os pais para Seattle. Depois de pequenos papéis em filmes dos anos 1990, o ator protagonizou obras mais notáveis, como George, o Rei da Floresta, que foi um sucesso de bilheteria em 1997.

Mas foi em A Múmia, de 1999, que ele ganhou notoriedade, colocando seu nome entre os grandes galãs de Hollywood. O filme, que fez um sucesso estrondoso, teve algumas continuações que também tiveram sua participação.

Nos anos 2000, Fraser participou de O Americano Tranquilo (2002), Crash — No Limite (2004) e Viagem ao Centro da Terra (2008).

Polêmicas: o começo do fim

Apesar de viver papéis relevantes em sua carreira e participar de um ou outro sucesso, Fraser viveu algumas polêmicas. Em 2003, o ator disse ter sido assediado sexualmente após uma reunião com Philip Berk, presidente da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood na época.

Em meio a essa polêmica, ele viu convites para novos papéis diminuírem gradativamente, até que entrou em depressão por acreditar que não era mais bom para a profissão.

(Fonte: Naibuzz) Naibuzz/Reprodução

Embora algumas coisas tenham sido esclarecidas, com Berk afirmando que tudo não passou de uma brincadeira, um mal entendido, e que jamais teria influenciado produtores com relação a convites para novos papéis, a vida de Fraser nunca mais foi a mesma. Sua história conturbada, em meados dos anos 2000, parecia só piorar. Ele foi retirado do filme Superman, em 2006, sem motivo aparente, além de no ano seguinte ter se separado da atriz Afton Smith, que conheceu em 1993.

Por conta de todos esses problemas evidentes, Fraser acabou se afundando ainda mais. Seu físico mudou drasticamente desde a época mais notória da sua carreira, e ele precisou passar por diversos procedimentos cirúrgicos para “voltar ao normal”, já que em filmes de ação pequenos acidentes o deixaram com sequelas.

De volta para o presente

(Showtime/Reprodução) Showtime/Reprodução

Atualmente, Fraser está bem diferente de quando estrelou De volta para o presente na virada do milênio. Além de ter engordado, seus papéis continuaram menores e inexpressivos se comparados aos de antigamente. Entretanto, algumas participações na televisão merecem ser ressaltadas, como em The Affair, em que interpreta o guarda prisional John Gunther. Ele também participou de Texas Rising (2015), TrustCondor e Titans (2018), além de Doom Patrol (2019).

Mesmo que alguns escombros tenham arranhado a carreira do ator, aos poucos as coisas parecem estar voltando a dar certo. Desde sua participação em The Affair e Doom Patrol, o astro de A Múmia tem recebido mais destaque, e é muito provável que o vejamos em outras produções por aí.

Toda essa história só mostra o quanto o show business pode ser cruel. Mas uma coisa é inegável: Fraser sempre foi um cara divertido e cheio de carisma. #VoltaFraser

Texto escrito por Matheus Rocha da Silva via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.