8 curiosidades que você não sabia sobre a Casa Targaryen

Imagem de: 8 curiosidades que você não sabia sobre a Casa Targaryen
Imagem: HBO
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A série House of the Dragon estreou na HBO há algumas semanas e vem provocando grandes reações nos fãs de Game of Thrones. A produção também é baseada na obra do escritor britânico George R.R. Martin, conhecida por sua relação íntima com os dragões.

No trono de ferro, localizado em King’s Landing, o Rei Viserys I (interpretado por Paddy Considine) comanda Westeros, deixando sua única filha, Rhaenyra Targaryen (inicialmente Milly Alcock e depois Emma D'Arcy), na linha de sucessão.

Dessa maneira, confira logo abaixo algumas curiosidades interessantes sobre a Casa Targaryen que, de certa forma, estão sendo exploradas nos episódios da 1ª temporada da nova série. Aproveite!

8. Origens da Casa Targaryen

(HBO/Reprodução)(HBO/Reprodução)Fonte:  HBO 

De acordo com a mitologia criada por Martin, os Targaryen se originaram de Valyria, localizada em Essos, um dos grandes continentes do mundo de Game of Thrones.

Assim como Westeros, em Essos também havia uma disputa pelo trono, da qual os Targaryen não faziam parte, embora dispusessem de muito poder social.

Após uma grande catástrofe provocada pela erupção das montanhas do continente, Essos foi se desfazendo e sendo transformado em um conjunto de ilhas. Inclusive, a Casa Targaryen foi uma das poucas sobreviventes, incluindo alguns dragões que os acompanharam até Westeros.

7. A visão da salvação

(HBO/Reprodução)(HBO/Reprodução)Fonte:  HBO 

Mas os membros da Casa Targaryen só sobreviveram a essa grande catástrofe por conta de Daenys Targaryen, a Sonhadora. Ela teve uma visão ainda na infância, em que Valyria era completamente destruída. Seu pai, Aenar Targaryen, acreditou na jovem e abandonou a cidade.

Isolados na pequena Ilha de Pedra do Dragão com a família completa, sua fortuna e a proteção de alguns dragões grandiosos, todos eles assistiram o desastre acontecer de longe.

6. O Brasão de Dragão

(HBO/Reprodução)(HBO/Reprodução)Fonte:  HBO 

Em todas as temporadas de Game of Thrones, fica evidente a importância do brasão de todas as casas presentes em Westeros. Cada um deles representa algo de muito valioso para seus membros, sendo motivo de orgulho na maioria das vezes.

O brasão Targaryen é composto por um dragão vermelho de três cabeças, associando-os diretamente com essas criaturas místicas. No fundo, esse símbolo também faz alusão direta aos irmãos Aegon, Rhaenys e Visenya Targaryen, cujo lema "Fogo e Sangue" foi capaz de unificar Westeros.

5. A Fortaleza Vermelha

(HBO/Reprodução)(HBO/Reprodução)Fonte:  HBO 

Maegor, O Cruel, marcou seu nome na Casa Targaryen por ser considerado o pior rei de todos os tempos. Com uma mente perversa, sua figura foi responsável por cometer uma série de atrocidades, incluindo muitas mortes desnecessárias a inocentes.

Apesar disso, durante seu reinado, a construção da Fortaleza Vermelha foi finalmente concluída. Embora tenha sido concebida por Aegon e continuada por Aenys, foi Maegor que ordenou que algumas passagens secretas fossem adicionadas ao projeto original.

Após a conclusão da obra, ele ofereceu uma festa que durou cerca de três dias para todos os envolvidos na sua construção para, na sequência, assassiná-los, pois apenas ele poderia saber dos segredos da Fortaleza.

4. As características fundamentais

(HBO/Reprodução)(HBO/Reprodução)Fonte:  HBO 

Além dos dragões, os Targaryen também ficaram conhecidos por suas características físicas – cabelos platinados e longos, junto de olhos cor púrpura. Mas há outra questão fundamental em meio a isso: a loucura. Antes mesmo de Aerys II Targaryen, pai de Daenerys, ser chamado de Rei Louco, outros membros também sofreram com isso.

Segundo Barristan Selmy, o Rei Jaehaerys havia lhe explicado que a loucura e a grandeza estavam lado a lado para a Casa Targaryen. Tudo isso pode estar diretamente ligado às origens valirianas, tendo em vista a crença de que o sangue dos habitantes da cidade tinham poderes mágicos.

3. Resistência ao Fogo

(HBO/Reprodução)(HBO/Reprodução)Fonte:  HBO 

Segundo George R.R. Martin, os Targaryen não são resistentes ao fogo. Aliás, vários deles teriam morrido queimados. Essa teoria surgiu após as cenas vistas na série televisiva envolvendo Daenerys Targaryen, que se lançou em meio às chamas e sobreviveu.

Contudo, nos livros, a personagem perde seus cabelos depois desse momento, mostrando realmente que, apesar de sua descendência ser mais tolerante ao calor, o fogo ainda pode consumi-los de todas as maneiras.

2. A extinção dos dragões

(HBO/Reprodução)(HBO/Reprodução)Fonte:  HBO 

Os dragões haviam sido extintos de Westeros por conta de uma das guerras mais brutais da história.

A família Targaryen se dividiu após a morte do rei Viserys I, que queria Rhaenyra como sua sucessora. No entanto, Alicent Hightower, sua viúva, coroou Aegon II, seu filho, como novo rei.

Em meio à reivindicação ao trono, alguns dragões foram assassinados e muitos Targaryen também morreram. Quando Aegon III, o filho de Rhaenyra, ascendeu ao trono, os únicos sobreviventes eram Sheepstealer, Cannibal, Asaprata e Morning, que morreram logo na sequência.

1. A tradição do ovo de dragão

(HBO/Reprodução)(HBO/Reprodução)Fonte:  HBO 

Os Targaryen precisaram conquistar os dragões ao longo do tempo e, por conta disso, uma tradição surgiu: colocar um ovo do animal no berço dos bebês da Casa. Em House of the Dragon, isso é tema dos primeiros episódios.

Afinal, é apresentado como os dragões e humanos cresciam juntos e unidos. Rhaenyra, por exemplo, passou a montar Syrax desde a infância, assim como Caraxes era o grande companheiro de Daemon.

E então, você já sabia de todas essas curiosidades sobre a Casa Targaryen? Vale a pena ficar de olho aqui no Minha Série e acompanhar matérias surpreendentes sobre outras famílias de Game Of Thrones.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.