Marvel vs DC: qual é melhor? Confira!

Imagem de: Marvel vs DC: qual é melhor? Confira!
Imagem: Marvel Comics/Reprodução

Vingadores ou Liga da Justiça? Quem você chamaria para defender o universo de uma ameaça? A discussão "Marvel vs DC” está presente nas rodinhas de conversa de quem ama a cultura pop e, até hoje, não tem um vencedor claro.

A rivalidade entre as duas empresas começou a quase 100 anos atrás com as revistas em quadrinhos e ficou ainda mais acirrada depois dos games, filmes, séries e animações. Mas afinal, quem é a melhor?

Marvel vs DC: qual é a mais popular?

Seu herói preferido é da Marvel ou DC?Seu herói preferido é da Marvel ou DC?Fonte:  Sony Pictures/Reprodução 

Tentando responder essa pergunta, o site Game conduziu um estudo com base nas pesquisas feitas pelo Google. Quando falamos de popularidade, os heróis e vilões da Marvel dominam a América do Norte e praticamente toda a América do Sul. A exceção é o Chile, que busca mais pelos personagens da DC.

Falando especificamente dos usuários brasileiros, eles ficam em 3º lugar dos maiores fãs de Marvel e em 4º da DC.

Entre os TOP 3 heróis mais populares estão:

  • Homem-Aranha (57 países);
  • Mulher-Maravilha (15 países);
  • Batman (11 países).

Já entre os vilões, os favoritos são:

  • Thanos (66 países);
  • Coringa (21 países);
  • Venom (16 países).

Qual a diferença entre a Marvel e DC?

Marvel e DC são mesmo tão diferentes?Marvel e DC são mesmo tão diferentes?Fonte:  DC Comics/Reprodução 

Com heróis parecidos, muitos acham que as empresas são as mesmas, porém não é bem assim. Apesar de suas semelhanças, as duas têm formas diferentes de contar histórias.

Fundada em 1939, a Marvel Comics revolucionou o gênero de super-heróis ao optar por narrativas e personagens mais leves – até mesmo com uma pegada mais cômica. Uma visão que foi replicada para as produções audiovisuais.

Já a DC Comics começou a sua história em 1934, ainda com o nome de National Allied Publications. Os quadrinhos da DC logo se destacaram pela coragem em abordar histórias mais sombrias e profundas.

Marvel e DC: os heróis mais parecidos

Aquaman ou Namor? Quem é o verdadeiro Rei de Atlântida?Aquaman ou Namor? Quem é o verdadeiro Rei de Atlântida?Fonte:  Marvel Comics/Reprodução 

Para a alegria – ou tristeza – dos fãs, alguns heróis das duas corporações são bem parecidos. Um exemplo é o Arqueiro Verde (DC) e o Gavião Arqueiro (Marvel) que, como os nomes já indicam, são personagens que se destacam pela habilidade no arco e flecha.

Aquaman (DC) e Namor (Marvel) também são comparados. Isso porque, ambos são descendentes de um humano e de um atlante, além de que cresceram para assumirem o trono de Atlântida.

O personagem da DC é mais conhecido, mas você sabia que foi o Namor que apareceu primeiro nos quadrinhos? É isso aí!

Os velocistas Flash (DC) e Mercúrio (Marvel) levam o título de “homem mais rápido do mundo” em seus respectivos universos, embora o herói da DC supere o da Marvel na velocidade.

Mas afinal, qual é a melhor? Nessa batalha épica, o vencedor é o público que pode acompanhar diferentes heróis e vilões com narrativas que vão desde uma comédia até temáticas sombrias.

E sabe a melhor parte? A previsão é que a história da Marvel e da DC continue por muito tempo com lançamentos épicos em todos os tipos de plataformas. Vale a pena ficar de olho no Minha Série para acompanhar!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.