Sandman: 8 personagens da DC que apareceram nos quadrinhos

Imagem de: Sandman: 8 personagens da DC que apareceram nos quadrinhos
Imagem: Netflix

Desde que Sandman estreou na Netflix, muitas pessoas passaram a conhecer e se interessar mais pela obra de Neil Gaiman. Os quadrinhos originais foram lançados a partir do final dos anos 1980, rendendo diversas edições interessantes, nas quais, inclusive, Morpheus, o protagonista, encontrava-se com outros personagens da DC Comics.

Pois é! Os quadrinhos de Sandman foram publicados pelo selo Vertigo da DC Comics, a mesma editora responsável por apresentar ao mundo grandes heróis, como Superman, Batman e Mulher Maravilha.

Ficou curioso sobre esse assunto? Então confira logo abaixo!

8. John Dee

(Vertigo/Reprodução)(Vertigo/Reprodução)Fonte:  Vertigo 

Durante a série, alguns personagens da DC estão entrelaçados diretamente com a trama de recuperação dos artefatos de Morpheus. É o caso de John Dee, o Doutor Destino, filho de Ethel e Roderick Burgess.

Com uma certa dose de loucura, John é apresentado ao público no Asilo Arkham, famoso por abrigar outras figuras importantes dentro desse universo.

Sendo assim, o personagem já cruzou com o Lanterna Verde e esteve presente no famoso arco Crise nas Infinitas Terras.

7. Os Senhores do Caos e os Senhores da Ordem

(DC/Reprodução)(DC/Reprodução)Fonte:  DC 

Geralmente associados ao Senhor Destino, alter-ego de Kent Nelson, os Senhores do Caos e os Senhores da Ordem também já cruzaram com Morpheus. E só de pensar sobre o papel de cada um desses seres, fica evidente que esse encontro uma hora iria acontecer.

Essas entidades representam as duas forças fundamentais do universo e estão ligadas, em alguma medida, com os Perpétuos. De certa maneira, os Senhores do Caos e os Senhores da Ordem são temíveis e podem provocar verdadeiros estragos para quem ousar irritá-los.

6. Etrigan

(DC/Reprodução)(DC/Reprodução)Fonte:  DC 

Etrigan não aparece efetivamente em Sandman, nem nos quadrinhos, nem na série da Netflix. Porém, sua figura se mescla com a personalidade do demônio Squatterbloat, que possui uma relação muito íntima com Morpheus. Em linhas gerais, o personagem funciona como um guia para o Sonho, mesmo que em alguns momentos ele pareça confuso e até mesmo malicioso.

Contudo, a maioria dos leitores entende que Squatterbloat seria mais curioso que malicioso, guiando Morpheus da maneira correta, mesmo que isso pudesse causar algum mal a ele.

5. Senhor Milagre

(DC/Reprodução)(DC/Reprodução)Fonte:  DC 

O grande mestre da trapaça, Scott Free, o Senhor Milagre, foi criado por Jack Kirby. Em sua concepção, o personagem seria capaz de fugir de qualquer armadilha, pois conseguiria entender todos os seus principais mecanismos e ferramentas de criação. Em determinado ponto, ele mantém relações com a Liga da Justiça.

Durante essa época, ele conhece Morpheus, que precisa de sua ajuda para chegar ao Caçador de Marte. Como recompensa, Morpheus lhe concede bons sonhos e um sono tranquilo, livre de perturbações.

4. Caçador de Marte

(DC/Reprodução)(DC/Reprodução)Fonte:  DC 

Conforme citado logo acima, o Caçador de Marte conheceu Morpheus no mesmo contexto do Senhor Milagre. No entanto, há algumas curiosidades neste encontro que fazem bastante sentido. Os Perpétuos são entidades que representam sentimentos e até necessidades. A maneira como eles são enxergados pelos outros diz respeito à sua própria forma.

O Senhor Milagre viu Morpheus como na representação de um homem esguio, pálido e com cabelos pretos. Mas o Caçador de Marte visualiza um rosto gigantesco, envolto em chamas. Dessa maneira, essa participação ajudou os leitores a conhecerem mais profundamente as outras formas de Morpheus e entender sobre como funciona a representação dos Perpétuos.

3. Lúcifer

(Vertigo/Reprodução)(Vertigo/Reprodução)Fonte:  Vertigo 

Outro personagem da DC que também está presente na série da Netflix é Lúcifer, o Senhor do Inferno. De certa maneira, essa figura surgiu inicialmente nos quadrinhos de Sandman e só depois disso é que ganhou suas próprias histórias em revistas solo.

A personalidade de Lúcifer é criada por Neil Gaiman de forma bem condizente ao que já havia sido escrito sobre o anjo caído. Afinal, ele oferece muita hospitalidade a Morpheus, embora tenha um pouco de ranço dele. Esse traço de inveja permeia todos os eventuais encontros de ambos, seja no Inferno, no Paraíso ou na Terra.

2. O Original

(DC/Reprodução)(DC/Reprodução)Fonte:  DC 

Antes mesmo de Morpheus surgir nos quadrinhos da maneira como foi apresentado, um outro Sandman já figurava na DC Comics com objetivos, aparência e postura bem diferentes. E esse “Sandman Original”, alcunha de Wesley Dodds, foi o grande responsável por inspirar a criação da Liga da Justiça.

Sua ligação com Morpheus se dá a partir do próprio ato de sonhar. Wesley Dodds teve sonhos proféticos após a prisão de Morpheus por Roderick Burgess, algo que impactou a sociedade como um todo em níveis distintos. Dodds ainda foi bastante importante para a DC, como um dos seus heróis mais famosos do passado.

1. John Constantine

(DC/Reprodução)(DC/Reprodução)Fonte:  DC 

Por fim, é preciso falar desse anti-herói tão conceituado. Criado por Alan Moore, Stephen Bissette e John Totleben, as revistas Hellblazer ficaram muito populares nos anos 1990. Com conhecimentos avançados sobre ocultismo e demonologia, Constantine é uma figura irreverente, embora seja bastante arrogante e canastrão na maioria das vezes.

Sua ligação com Morpheus se dá pela posse da areia dos sonhos. Na série da Netflix, Constantine, na verdade, é uma mulher. Mesmo assim, todos os seus elementos fundamentais estão presentes em sua jornada.

Gostou do conteúdo? Então continue ligado aqui no TecMundo para saber tudo sobre as principais novidades das séries!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.