O Senhor dos Anéis: série recebe críticas negativas por elenco; entenda!

Imagem de: O Senhor dos Anéis: série recebe críticas negativas por elenco; entenda!
Imagem: Amazon/Divulgação

Indo contra a onda de incentivo à diversidade no mundo das séries e do cinema, Os Anéis de Poder, spin-off de O Senhor dos Anéis, recebeu uma enxurrada de críticas negativas por conta do elenco diverso da produção. Um dos motivos foi o protagonismo da elfa Galadriel, mostrada como uma mulher forte em detrimento aos homens que são apenas vilões no seriado.

Além disso, o elenco conta ainda com dois atores negros como protagonistas. Portanto, se esperávamos que a série fosse aclamada por conta da diversidade no elenco, o que aconteceu, na prática, foi justamente o contrário. Nas redes sociais, internautas reclamaram da escolha. Entenda melhor!

(Fonte: Amazon/Divulgação)(Fonte: Amazon/Divulgação)Fonte:  Amazon 

O Senhor dos Anéis: série recebe críticas negativas por diversidade no elenco

Os primeiros episódios da série mal estrearam no Amazon Prime Video e alguns espectadores já começaram a bombardear sites como o MetaCritic e o Rotten Tomatoes com o objetivo de prejudicar a média de aprovação da produção.

Os comentários negativos começaram a surgir na internet assim que Ismal Cruz Córdova e Sophia Nomvete foram anunciados como parte do elenco. Ambos atores negros, Ismal vive Arondir, um elfo, enquanto Sofia vive Disa, a princesa dos anões. Após o anúncio, comentários racistas começaram a ser feitos e, desde então, não pararam.

No Rotten Tomatoes, a série conta com 84% de aprovação da crítica - um excelente número. Em contrapartida, tem apenas 38% de aprovação do público. Embora alguns comentários critiquem as diferenças do material original de O Senhor dos Anéis, muitos falam sobre a etnia dos personagens. Um dos comentários diz especificamente que a “série não se mantém fiel ao material fonte e muda a raça de personagens que deveriam estar na mitologia inglesa”.

Da mesma forma, no MetaCritic, usuários definem a série como “woke” - gíria inglesa usada para representar materiais com o objetivo apenas de “lacrar”, como diríamos no Brasil. “Estou quase certo de que esta foi a primeira vez na minha vida em que senti dor no coração ao assistir algo. Cresci com Senhor dos Anéis e tinha esperanças para isso, mas é 100% puro lixo woke”, escreveu um dos usuários.

(Fonte: Amazon/Divulgação)(Fonte: Amazon/Divulgação)Fonte:  Amazon 

A enxurrada de críticas negativas é uma prática conhecida nos Estados Unidos e no Reino Unido como “review bombing” - algo como “bomba de críticas”, feita exclusivamente com o objetivo de piorar as taxas de aprovação de uma produção. Até o momento, o Amazon Prime Video ainda não se pronunciou sobre parar ou não os ataques nas plataformas.

A série Os Anéis de Poder já tem seus primeiros episódios disponíveis na plataforma de streaming e os próximos serão lançados semanalmente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.