10 séries incríveis que completam 10 anos em 2022

Imagem de: 10 séries incríveis que completam 10 anos em 2022
Imagem: HBO

Na televisão, diversas produções chegam todos os anos a fim de cativar os espectadores e marcar seu nome na história. Mas o tempo passa muito rápido, não é mesmo? No ano de 2012, por exemplo, várias séries estrearam e fizeram grande sucesso. Agora, dez anos depois, chegou a hora de relembrá-las!

Confira nossa lista logo abaixo!

10. The Mindy Project

(Fox/Reprodução)(Fox/Reprodução)Fonte:  Fox 

Mindy Kaling possui diversas séries interessantes em seu currículo, como a mais recente Eu Nunca…, da Netflix. No entanto, em 2012, ela estreava The Mindy Project na Fox, que, posteriormente, passou a ser considerada uma original do Hulu.

Na trama, o público acompanha Mindy Lahiri (Kaling), que trabalha como ginecologista obstetra. Em sua vida profissional, há pouquíssimos problemas, porém, na vida pessoal, nada parece dar certo.

Sendo concluída após seis temporadas, em 2017, no Brasil, não é possível assistir à série em nenhum streaming, infelizmente.

9. Sessão de Terapia

(GNT/Reprodução)(GNT/Reprodução)Fonte:  GNT 

Produzida pelo canal GNT, pertencente à Rede Globo, o primeiro episódio de Sessão de Terapia foi exibido em outubro de 2012. Trata-se de uma versão da israelense BeTipul, que fez bastante sucesso em seu país de origem.

O protagonista é o terapeuta Theo Cecatto (Zé Carlos Machado), que possui pacientes bem diferentes entre si. A cada dia da semana, o profissional fica responsável por atender cada um deles na tentativa de tratá-los em questões muito profundas.

A série pode ser vista no Globoplay.

8. Gravity Falls 

(Disney/Reprodução)(Disney/Reprodução)Fonte:  Disney 

Com personagens carismáticos e uma trama envolvente, a Disney lançou Gravity Falls, uma animação recheada de mistérios e humor. Os protagonistas são os gêmeos Dipper e Mabel, que vão passar as férias com seu tio avô em uma estranha região repleta de questões bizarras.

Na cidade, Dipper encontra um diário enigmático, o qual desperta sua curiosidade e também a de sua irmã. Juntos, os dois passam a investigar todos os segredos que o local possui. As duas temporadas estão disponíveis no Disney+.

7. Girls

(HBO/Reprodução)(HBO/Reprodução)Fonte:  HBO 

Na HBO, o público foi apresentado a Hannah Horvath (Lena Dunham), Jessa (Jemima Kirke), Marnie (Allison Williams) e Shoshanna (Zosia Mamet) em abril de 2012. Rendendo seis temporadas na emissora, a série explorou temáticas interessantes do cotidiano do jovem adulto, incluindo a libertação sexual feminina.

Com episódios marcantes e que ficaram na memória de todos os fãs, é possível encontrar ainda Adam Driver, Alex Karpovsky, Andrew Rannells, Ebon Moss-Bachrach e Jake Lacy no elenco principal.

Todos os episódios podem ser vistos no HBO Max.

6. Elementary

(CBS/Reprodução)(CBS/Reprodução)Fonte:  CBS 

Inspirada no clássico personagem Sherlock Holmes, do escritor Arthur Conan Doyle, uma nova série envolta em mistérios bizarros estreou na CBS em 2012. Na trama, Holmes (Jonny Lee Miller) e Watson (Lucy Liu) trabalham juntos em Nova York, após o primeiro se mudar de Londres e ser obrigado a dividir apartamento com essa última.

Com sete temporadas, os roteiros foram assinados por Robert Doherty, também responsável por coordenar o processo de produção. Jon Michael Hill, Aidan Quinn e Rhys Ifans completam o elenco.

É possível assistir Elementary no Paramount+.

5. A Lenda de Korra

(Nickelodeon/Reprodução)(Nickelodeon/Reprodução)Fonte:  Nickelodeon 

Depois que Avatar: A Lenda de Aang foi concluída, representando um grande sucesso para a Nickelodeon, os criadores logo pensaram em uma nova série que pudesse fisgar os fãs. Assim nasceu A Lenda de Korra, ambientada muitos anos após a ascensão de Aang como Avatar.

Entre os personagens, é possível encontrar Katara e Zuko bem velhinhos, por exemplo. Embora não tenha sido tão chamativa quanto A Lenda de Aang, Korra se manteve em alta durante o tempo de exibição original.

Todos os episódios podem ser assistidos na Netflix.

4. Chicago Fire

(NBC/Reprodução)(NBC/Reprodução)Fonte:  NBC 

A franquia One Chicago foi inaugurada com Chicago Fire. A produção segue os profissionais que atuam no Corpo de Bombeiros de Chicago, local onde salvam vidas e cultivam amizades intensas. Entre um caso e outro, os personagens interagem em relações amorosas e conflitos repletos de drama.

Ao que tudo indica, muito em breve, a 11ª temporada da série irá estrear na NBC, dando continuidade a tramas imperdíveis. Se você gosta desse tipo de narrativa, aproveite para assistir à produção no Globoplay.

3. Scandal

(ABC/Reprodução)(ABC/Reprodução)Fonte:  ABC 

Depois de Grey’s Anatomy, Shonda Rhimes dedicou-se a criar outras séries que fizeram muito sucesso com o público. Assim surgiu Olivia Pope (Kerry Washington) em Scandal, uma produção repleta de conflitos interessantes e envolventes em uma trama política.

A protagonista trabalha em uma  empresa de gerenciamento de crises na capital Washington, tendo contato direto com pessoas que trabalham diretamente na Casa Branca.

As sete temporadas estão disponíveis no Star+.

2. Arrow

(The CW/Reprodução)(The CW/Reprodução)Fonte:  The CW 

Lançando o Arrowverse, a série Arrow chegou à The CW em 2012, contando a história do bilionário Oliver Queen (Stephen Amell) e sua ligação com o combate ao crime. Queen foi dado como morto depois de um naufrágio e retorna para casa após cinco anos desaparecido.

A partir de Arrow, outras produções centradas em heróis da DC surgiram na mesma emissora, como The Flash e Supergirl. Encerrada em 2020, atualmente, todas as temporadas estão disponíveis na Netflix.

1. Veep

(HBO/Reprodução)(HBO/Reprodução)Fonte:  HBO 

Para fechar a lista, uma comédia satírica afiada lançada pela HBO. Com Julia Louis-Dreyfus no papel de Selina Meyer, a protagonista, a série acompanha uma ex-senadora que assume o cargo de vice-presidente do país.

A partir disso, os espectadores acompanham mais sobre sua rotina, entendendo como seus sonhos foram todos frustrados com relação ao trabalho que teria na Casa Branca.

As sete temporadas podem ser vistas no HBO Max.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.