A Lenda de Korra: 7 motivos para assistir a série animada

Imagem de: A Lenda de Korra: 7 motivos para assistir a série animada
Imagem: Nickelodeon

ATENÇÃO, POSSÍVEIS SPOILERS À FRENTE!

Lançada originalmente em 2012, A Lenda de Korra chamou a atenção dos fãs de Avatar: A Lenda de Aang, pois de alguma maneira continuava a narrar a história criada por Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko. Contudo, 70 anos se passaram desde que os eventos vistos com Aang foram concluídos, deixando brecha para o desenvolvimento de novas aventuras e personagens.

Ficou curioso? Selecionamos 7 motivos para que você conferir a série animada. Aproveite!

1. Se você gostou de Aang, poderá gostar de Korra

De certa forma, Korra foi criada visando os fãs de Aang. Na narrativa, há diversos elementos interessantes relacionados aos dobradores, incluindo novas possibilidades para se viver em um mundo fragmentado e cheio de conflitos. A produção segue uma avatar de 17 anos, nascida na Tribo da Água do Sul, em busca de dominar todos os elementos.

2. Novos personagens

(Nickelodeon/Reprodução)(Nickelodeon/Reprodução)Fonte:  Nickelodeon 

Como protagonista, Korra é uma personagem muito forte, com características únicas, sendo destemida e cheia de vontade de vencer. Nesse contexto, Mako, Asami e Bolin também são dois personagens interessantes que surgem para interagir com ela. Mako é um dobrador de fogo, que também consegue dobrar raios.

Já Bolin tem a terra como elemento principal, sendo muito ingênuo em alguns momentos. Por fim, Asami não é capaz de dobrar nenhum elemento, mas se relaciona diretamente com todos esses personagens, formando juntos o time Avatar.

3. Personagens queridos estão de volta

(Nickelodeon/Reprodução)(Nickelodeon/Reprodução)Fonte:  Nickelodeon 

Certamente, quando A Lenda de Korra se inicia, o público fica ansioso para saber o que teria acontecido 70 anos depois com todos os personagens já conhecidos anteriormente na outra série. Por esse motivo, aos poucos, os roteiristas vão mostrando o destino de cada um deles.

Katara surge bem velhinha em alguns episódios, assim como Zuko, que surpreendeu os fãs. Tenzin é apresentado, inclusive, um dos filhos de Aang, que já se encontra morto. Nesse contexto, Kya e Bumi também são introduzidos como filhos do último dobrador de ar.

4. Aprofunda-se na mitologia

(Nickelodeon/Reprodução)(Nickelodeon/Reprodução)Fonte:  Nickelodeon 

Uma das coisas mais chamativas dos roteiros de A Lenda de Korra é a mitologia do mundo de Avatar, que ganha novas dimensões e elementos. Conforme visto na série original, há dobradores que conseguem desenvolver sub-dobras, como Katara (sangue) e Toph (metal), por exemplo, algo que se expande consideravelmente com os personagens de Korra — é o caso de Mako e Bolin, que conseguem, respectivamente, dobrar raios e lava.

A história dos povos dobradores também vai sendo compartilhada ao longo dos episódios de um jeito inovador e repleto de informações, bem como criaturas diferenciadas que surgem em diversos momentos para deixar as aventuras ainda mais consistentes.

5. Elementos canônicos

(Nickelodeon/Reprodução)(Nickelodeon/Reprodução)Fonte:  Nickelodeon 

Apesar da mitologia ser mais aprofundada durante a série, há elementos canônicos discutíveis, que deixou os fãs curiosos e ao mesmo tempo pensativos sobre o que surgiria a partir daquele ponto. Em determinado momento da narrativa, Korra acaba mudando toda a linhagem dos avatares e assim modifica algumas questões que antes já estavam postas na série original sobre a relação cultivada entre os avatares.

Isso ocorre na 2ª temporada e, a partir desse fator, uma nova era começa para a história dos mestres dobradores de todos os elementos. Mesmo sendo controversa, essa trama faz bastante sentido para o contexto da personagem, deixando a produção ainda mais original e diferenciada do que já era conhecido pelo público.

6. Possui quatro temporadas

(Nickelodeon/Reprodução)(Nickelodeon/Reprodução)Fonte:  Nickelodeon 

Enquanto Avatar: A Lenda de Aang foi finalizada depois de três temporadas, ou melhor, três livros, A Lenda de Korra expandiu essa formatação e teve quatro temporadas. Sendo assim, a história se inicia com o Livro 1: Ar (1ª temporada) e segue com Livro 2: Espírito (2ª temporada), Livro 3: Mudança (3ª temporada) e Livro 4: Equilíbrio (2ª temporada), totalizando 52 episódios cheios de ação, aventura, romance e bom humor.

Muitos fãs acreditam que a história teve uma divisão muito boa em seus arcos dramáticos, estruturando as principais questões da série em blocos únicos e com nuances interessantes. Pode-se notar, por exemplo, que a 3ª temporada intitulada como "Mudança" trata da nova era que Korra havia estabelecido anteriormente, mostrando a progressão da narrativa de forma coesa.

7. Está disponível na Netflix

(Nickelodeon/Reprodução)(Nickelodeon/Reprodução)Fonte:  Nickelodeon 

E para fechar essa lista de motivos, não poderíamos deixar de citar que a série animada está disponível para ser vista, na íntegra, na Netflix.

Além dela, no Brasil, também é possível assistir às duas primeiras temporadas da produção pelo Amazon Prime Video e Paramount+. Dessa maneira, fique a vontade para escolher qual a  plataforma de streaming para acompanhar as aventuras de Korra e seus aliados.

Gostou da lista? Continue ligado no Tecmundo para saber de todas as novidades relacionadas a Avatar: A Lenda de Aang!

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.