Inventando Anna: conheça a nova série de Shonda Rhimes na Netflix

Imagem de: Inventando Anna: conheça a nova série de Shonda Rhimes na Netflix
Imagem: Netflix/Divulgação

Imagine viver em meio à elite de Nova York, frequentado festas com socialites, em viagens caras e carros de luxo sem, na verdade, ter dinheiro no bolso. Essa é a trama da nova série da Netflix, Inventando Anna, produzida em parceria com a Shondaland, produtora televisiva responsável por séries como Grey's Anatomy e How To Get Away With Murder.

É a segunda vez em que o streaming e a famosa produtora trabalham juntos. A primeira parceria resultou na segunda série mais assistida da Netflix, Bridgerton.

Inventando Anna é baseada em história real?

A trama de Inventando Anna acompanha Vivian (Anna Chlumsky), uma jornalista que investiga a vida da glamourosa Anna Delvey (Julia Garner), uma jovem cada vez mais em destaque nos tabloides de fofoca. O que a escritora descobre é que Anna, na verdade, finge ser uma herdeira alemã milionária para dar inúmeros golpes em bancos e jovens ricos.

Para a surpresa de muitos, a história da série é baseada em fatos, e ficou mais conhecida após a reportagem "How Anna Delvey tricked New York’s party people" (ou Como Anna Delvey enganou os socialites de Nova York), escrita pela jornalista Jessica Pressler no The Cut, em 2018.

Na investigação, a jornalista descobriu que Anna Delvey nasceu no interior da Rússia com o nome Anna Sorokin. Sempre ambiciosa, a garota se mudou para os Estados Unidos em 2013. Ao chegar aos Estados Unidos, Anna mudou o nome e passou a viver como uma falsa milionária, aplicando golpes e fraudes nos ricaços da cidade.

“Esta história é completamente real. Exceto pelas partes que são totalmente inventadas”, destaca a promoção da minissérie, que conta com 10 episódios no total.

DivulgaçãoNetflix/Divulgação

A minissérie conta com um elenco já conhecido. Além de Anna Chlumsky (Ozark) e Anna Chlumsky (Veep), Arian Moayed (Succession), Laverne Cox (Orange is the New Black), Katie Lowes (Scandal), Anders Holm (Brooklyn Nine-Nine), Jeff Perry (Scandal), Terry Kinney (Oz), Anna Deavere Smith (For the People) e Jennifer Esposito (The Boys) integram o elenco.

A série foi criada por Shonda Rhimes e dirigida por David Frankel (Band of Brothers).