Sandman: Michael Jackson queria interpretar Morpheus em filme; entenda!

Imagem de: Sandman: Michael Jackson queria interpretar Morpheus em filme; entenda!
Imagem: Fonte: Netflix/Reprodução

Antes de a Netflix finalmente conseguir fazer uma série de Sandman, diversas foram as tentativas de levar a obra de Neil Gaiman para as telas. Em entrevista ao podcast Happy Sad Confused, o autor revelou que Michael Jackson entrou em contato com a Warner pedindo para interpretar Morpheus em um filme que estava em desenvolvimento na década de 1990.

“Em 1996, eu fui chamado pelo presidente da Warner daquela época para uma reunião. Lá, me falaram que Michael Jackson havia telefonado para esse presidente perguntando se ele poderia interpretar Morpheus em The Sandman. Eu apenas pensei: ‘Ooh’”, disse Gaiman.

O projeto em questão seria um longa, dirigido por Roger Avary com base no roteiro de Ted Elliot e Terry Rossio. “Havia muito interesse de lançar esse filme, pois o estúdio sabia que a obra era uma de suas maiores marcas”, adicionou.

No entanto, a adaptação pensada desde 1991 nunca saiu do papel, por conta de diferenças criativas e, assim, acabando com o “Sonho” de Jackson.

Michael Jackson pediu para interpretar Morpheus em filme de Sandman descartado pela WarnerMichael Jackson pediu para interpretar Morpheus em filme de Sandman descartado pela WarnerFonte:  Fonte: Netflix/Reprodução 

Outra tentativa de levar Sandman para as telas ocorreu em 2013. Naquele ano, David S. Goyer (que trabalhou na trilogia do Batman: O Cavaleiro das Trevas para a Warner) ofereceu uma versão, também no formato de filme, com Joseph Gordon-Levitt cotado para dirigir e estrelar como Morpheus — título que também foi descartado por diferenças criativas.

Já em 2019, a Netflix conseguiu os direitos de adaptar a obra, que recentemente estreou no streaming e trouxe Tom Sturridge no papel principal. Embora tenha sido bem recebida pelos fãs, ganhado críticas positivas e se tornado uma das produções mais assistidas ao redor mundo, até o momento, a série Sandman não foi renovada para uma 2ª temporada, mesmo com o apelo de Neil Gaiman.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.