Elisabeth Moss: 10 filmes com a estrela de The Handmaid's Tale

Imagem de: Elisabeth Moss: 10 filmes com a estrela de The Handmaid's Tale
Imagem: IMDB
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A atriz Elisabeth Moss é uma grande estrela da TV e do cinema. Antes de brilhar na série The Handmaid's Tale, ela roubou a cena em Mad Men, no papel de uma jovem secretária que constrói uma carreira na publicidade.

Entretanto, Moss tem também uma participação em muitos filmes excelentes, que devem ser conferidos por seus fãs. Neste texto, indicamos 10 deles. Vale a pena maratonar, viu? Vamos lá!

Quem é Elisabeth Moss?

(Fonte: Rolling Stone)(Fonte: Rolling Stone)Fonte:  Rolling Stone 

Aos 40 anos, a norte-americana Elisabeth Moss é uma das atrizes mais concorridas de Hollywood e das produtoras de televisão. Ela já concorreu em todos os prêmios mais importantes da TV americana, além de receber o Emmy, o Globo de Ouro e o Critics' Choice.

Filha de dois músicos, ela iniciou sua carreira ainda pequena. Por seu pai ser inglês, a atriz possui cidadania inglesa. Elisabeth já foi casada com o comediante Fred Armisen, mas o casamento terminou antes de completar um ano.

10 filmes com Elisabeth Moss

Abaixo, selecionamos uma lista com 10 filmes incríveis para você aproveitar o talento desta grande atriz. Já pegue o seu balde de pipoca e venha conhecer obras com talento de sobra! Veja:

1. O Homem Invisível (2020)

Adaptação do romance O Homem Invisível, clássico da ficção-científica de H. G. Wells, o filme traz um cientista louco que forja o próprio suicídio e se torna invisível para aterrorizar a ex-namorada.

Ela, no entanto, desconfia que a morte dele tenha sido uma farsa, e resolve investigar o assunto sozinha. A trama aborda inúmeros conflitos que, ao decorrer do enredo, começam a ficar intensos.

  • Filme disponível para compra na plataforma Apple TV.

2. Nós (2019)

Nós é um elogiado filme de terror psicológico de Jordan Peele, que gira em torno de uma família que resolve tirar um fim de semana na praia.

Eles viajam para um lugar ensolarado, mas a chegada de vizinhos misteriosos muda tudo e começa a desenrolar momentos de terror. Elisabeth Moss participa do longa, que foi muito elogiado por tratar de temáticas sociais.

  • Filme disponível para locação na Apple TV.

3. Na Estrada (2012)

Dirigido pelo brasileiro Walter Salles, Na Estrada é uma adaptação de On the Road, romance clássico de Jack Kerouac.

Na história, acompanhamos o jovem Sal Paradise, aspirante a escritor, cuja vida muda quando ele conhece o ex-detento Dean Moriarty e sua mulher Marylou. Eles constroem uma amizade que afetará profundamente os três.

4. Garota, Interrompida (1999)

Garota, Interrompida se passa em 1967, quando Susanna Kaysen (Winona Ryder) é diagnosticada com transtorno borderline e é enviada a um hospital psiquiátrico.

Lá, ela conhece Lisa Rowe (Angelina Jolie) e várias outras mulheres – entre elas, a personagem de Elisabeth Moss – com quem cria vínculos e descobre a possibilidade de uma nova vida.

  • Filme disponível para locação na plataforma Apple TV.

5. A Crônica Francesa (2021)

A Crônica Francesa é o décimo filme do cultuado diretor Wes Anderson. É uma comédia ambientada em um jornal americano situado numa cidade no interior da França, durante o século XX.

A obra – que se alimenta da estética típica do diretor – coleciona histórias e crônicas publicadas no jornal The French Dispatch Magazine. 

  • Filme disponível na Star+.

6. Rainhas do Crime (2019)

Neste filme, que se passa na década de 1970, as esposas de mafiosos irlandeses assumem o controle dos seus negócios depois que os agentes do FBI prendem seus maridos.

Mesmo que tenham suas diferenças, elas precisam se ajustar para proteger suas famílias.

  • Filme disponível para compra na plataforma Apple TV.

7. The Square: A Arte da Discórdia (2017)

Nessa obra perturbadora, um curador de um museu de arte tem uma reação exagerada ao roubo de seu celular. Esse fato acaba levando a uma série de situações vergonhosas e ameaçadoras a todos os presentes de um grande evento.

  • Por enquanto, o filme não está disponível em streamings brasileiros.

8. Complicações do Amor (2014)

Aqui Elisabeth Moss contracena com Mark Duplass, ator conhecido por filmes e séries como The Morning Show. Eles são um casal que está junto há muitos anos, mas enfrentam um momento de crise.

Para tentar resgatar a paixão, ambos resolvem fazer uma viagem – por recomendação de seu terapeuta (Ted Danson). No entanto, quando chegam no local, algo acontece que começa a mudar muitas coisas.

Filme disponível para locação na Apple TV.

9. Rainha do Mundo (2017)

Em Rainha do Mundo, a história se centra entre duas melhores amigas, Catherine (Elisabeth Moss) e Virgínia (Katherine Waterston). No entanto, elas guardam algumas mágoas do passado.

Quando as duas começam a se criticar por conta de certos privilégios, aamizade fica abalada e ambas precisam passar por uma jornada para ver o que restou desta relação.

  • Filme disponível para locação na plataforma Apple TV.

10. Conspiração e Poder (2016)

Neste filme, que é baseado numa história real, uma jornalista suspeita que o presidente George W. Bush mentiu sobre a sua participação na Guerra do Vietnã: ele teria usado o fato de ser filho do então presidente para evitar servir no conflito.

A produtora acredita que este não é um caso isolado, e resolve investigar essa rede de privilégios. No entanto, levar ao ar essa matéria não será fácil, pois pode afetar as eleições, destruir carreiras e causar grandes prejuízos para a emissora.

  • Filme disponível para locação na Apple TV.

O que achou da nossa seleção? Esperamos que tenha gostado! Compartilhe em suas redes sociais e já chame um amigo para maratonar todos os filmes com você!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.