Iluminadas: 4 motivos para ver a série com Wagner Moura e Elisabeth Moss

Imagem de: Iluminadas: 4 motivos para ver a série com Wagner Moura e Elisabeth Moss

Se você, assim como eu, gosta de histórias envolvendo viagem no tempo e thrillers com serial killers, a série Iluminadas, do Apple TV+, é a pedida perfeita. Baseada no livro homônimo de Lauren Beukes, a produção acompanha Kirby Mazrachi (Elisabeth Moss), a sobrevivente de uma brutal tentativa de assassinato.

"Anos após o ataque, ela descobre que um recente assassinato tem relação com o ataque que sofreu. Kirby, então, se junta ao jornalista investigativo Dan Velazquez (Wagner Moura) para entender o seu presente continuamente mutável, e para confrontar o seu passado", aponta a sinopse oficial da série.

Está em dúvida se dá uma chance ou não para a série? Confira, abaixo, quatro motivos para assistir Iluminadas, do Apple TV+.

Por que assistir Iluminadas?

Suspense e sci-fi juntos

Acompanhando um serial killer que viaja no tempo, a série tem uma trama bastante original, misturando suspense e ficção científica do início ao fim — e o ponto positivo é que os dois gêneros são perfeitamente mesclados, sem ficar forçado ou óbvio.

Um dos mestres do terror concorda: o escritor Stephen King (O Iluminado, Carrie: A Estranha e It), elogiou a produção em seu Twitter. "É exatamente para isso que o streaming foi feito. Assustador e envolvente, boas atuações e suntuosamente feita, é um romance para os olhos e a mente", disse.

Brasil na telinha

Ao lado de Elisabeth Moss, está nosso amado Wagner Moura interpretando um jornalista investigativo brasileiro. Em várias cenas com o filho, o personagem aparece falando em português, o que, segundo Moura, foi sua exigência para participar da série. “Eu pedi para falar português, é uma piscadela para o Brasil, para o meu país”, disse enquanto promovia a série.

No roteiro original, Dan, personagem de Wagner Moura, é caribenho. Ele pediu à showrunner Silka Luisa, porém, para falar sua língua materna. "Para Silka, essa coisa do Caribe era muito forte, mas eu pedi que Dan fosse brasileiro. Ela ficou meio 'assim', mas achei que era mais orgânico. E também porque eu queria falar português numa série americana", disse para o Globo.

Wagner Moura e Elisabeth MossWagner Moura e Elisabeth Moss viraram amigos ao contracenarem juntos (Foto: Spencer Gillis/Instagram)

Trio principal

A dinâmica entre Wagner Moura e Elisabeth Moss é de 'encher os olhos' e sustenta muito bem a trama, mas Jamie Bell, o assassino Harper — isso não é um spoiler! —, não fica para trás e entrega cenas tensas.

Ah, e vale ressaltar também o óbvio: Elisabeth Moss, como sempre, é a escolha perfeita para protagonizar thrillers (basta lembrar de O Homem Invisível e Nós).

Coloca a cachola para pensar

Se você gosta de colocar a cabeça para pensar quando está vendo um filme ou série, Iluminadas é para você. A série não tenta 'se explicar' a todo momento, obrigando os telespectadores a: criar teorias e tentar encaixar todas as peças do quebra-cabeça envolvendo o espaço-tempo.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.