House of the Dragon: conheça elenco e personagens da série

Imagem de: House of the Dragon: conheça elenco e personagens da série
Imagem: HBO/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O HBO Max retornou com tudo ao universo da famosa série Game of Thrones com a estreia de House of the Dragon, série prequel que foca na Dinastia Targaryen e que promete um grande embate entre irmãos pelo tão sonhado poder.

A Casa do Dragão não terá nenhum personagem da série original, mesmo que se passe no universo de Game of Thrones, já que os acontecimentos da nova série acontecem mais de 200 anos antes do universo de GoT.

Porém, o elenco de House of the Dragon está recheado de personagens muito importantes para o universo criado por George R.R. Martin. Portanto, confira uma lista com o elenco princiapl de House of the Dragon!

Personagens principais de House of the Dragon

Alicent Hightower - Olivia Cooke

(Fonte: HBO/Divulgação)(Fonte: HBO/Divulgação)Fonte:  HBO 

A atriz Olivia Cooke será a personagem Alicent Hightower, a mulher mais bonita dos sete reinos, filha de Otto Hightower, a Mão do Rei. Desde tenra idade, ela viveu na Fortaleza Vermelha e cresceu entre a família real.

Alice também é considerada a mulher mais graciosa dos Sete Reinos e possui tanto uma graça cortês quanto uma leve perspicácia política.

Rei Viserys Targaryen - Paddy Considine

(Fonte: HBO/Divulgação)(Fonte: HBO/Divulgação)Fonte:  HBO 

O ator Paddy Considine dará vida ao Rei Viserys Targaryen, que é o quinto rei da dinastia Targaryen a governar os Sete Reinos. Ele é neto de Jaehaerys Targaryen e pai de Rhaenyra.

Viserys foi escolhido pelos senhores de Westeros para suceder o Velho Rei, Jaehaerys Targaryen, no Grande Conselho em Harrenhal. Um homem caloroso, gentil e decente, ele só deseja levar adiante o legado de seu avô, mas como aprendemos em Game of Thrones, bons homens não necessariamente são grandes reis.

Príncipe Daemon Targaryen - Matt Smith

(Fonte: HBO/Divulgação)(Fonte: HBO/Divulgação)Fonte:  HBO 

Matt Smith é o Príncipe Daemon Targaryen, da dinastia Targaryen, o irmão mais novo do Rei Viserys Targaryen e tio da Princesa Rhaenyra Targaryen. Ele é um guerreiro como nenhum outro e possui o verdadeiro sangue do dragão. Mas diz-se que sempre que um Targaryen nasce, os deuses jogam uma moeda no ar…

Lorde Corlys - Steve Toussaint

(Fonte: HBO/Divulgação)(Fonte: HBO/Divulgação)Fonte:  HBO 

Steve Toussaint é o Lorde Corlys, que é o Senhor de Driftmark e o chefe da Casa Velaryon. Ele é casado com Rhaenys Velaryon, prima de Viserys Targaryen. Ele tem dois filhos com Rhaenys, chamados Laena e Laenor.

Conhecido como “A Serpente do Mar”, o aventureiro náutico mais famoso da história de Westeros, Lorde Corlys construiu sua casa em um assento poderoso, o que faz dele ainda mais rico do que os Lannisters.

Rhaenyra Targaryen - Emma D’arcy

(Fonte: HBO/Divulgação)(Fonte: HBO/Divulgação)Fonte:  HBO 

A princesa Rhaenyra é filha do Rei Viserys e de Aemma Arryn. Ela monta o dragão Syrax. Muitos diriam que Rhaenyra nasceu com tudo... mas ela não nasceu homem, o que, neste universo, infelizmente, ainda faz muita diferença.

Outros personagens de House of Dragons

Otto Hightower - Rhys Ifans

(Fonte: HBO/Divulgação)(Fonte: HBO/Divulgação)Fonte:  HBO 

Otto Hightower é a Mão do Rei que serve lealmente tanto a seu rei quanto a seu reino.

Otto é um membro da Casa Hightower e pai de Alicent Hightower. Ele é a Mão do Rei para Viserys Targaryen e considera Daemon, o irmão do rei e principal herdeiro, a maior ameaça ao reino.

Criston Cole - Fabien Frankel

(Fonte: HBO/Divulgação)(Fonte: HBO/Divulgação)Fonte:  HBO 

De ascendência dornesa, Ser Criston Cole é membro da Casa Cole, uma Casa menor das famílias Dornesas a serviço da Casa Dondarrion. Seu pai é o administrador de Blackhaven.

Ele não tem direito a terras ou títulos; tudo o que ele tem em seu nome é sua honra e sua habilidade sobrenatural com a espada.

Mysaria - Sonoya Mizuno

(Fonte: HBO/Divulgação)(Fonte: HBO/Divulgação)Fonte:  HBO 

Mysaria é uma ex-prostituta que se mudou para Westeros sem nada e se vendeu mais vezes do que consegue se lembrar. Originalmente uma escrava de Essos, ela subiu na hierarquia criminosa de Porto Real para se tornar a aliada mais confiável do Príncipe Daemon Targaryen.

Rhaenys Targaryen - Eve Best

(Fonte: HBO/Divulgação)(Fonte: HBO/Divulgação)Fonte:  HBO 

Esposa de Lorde Corlys Velaryon, Rhaenys Targaryen, "A Rainha que Nunca Foi", foi rejeitada como herdeira do trono no Grande Conselho porque o reino favorecia seu primo, Viserys, simplesmente por ser homem.

Casou-se com Corlys, almirante das frotas Targaryen e atualmente o homem vivo mais rico de Westeros, tendo enriquecido em expedições comerciais que fez pessoalmente ao extremo leste.

Gostou de saber um pouco mais sobre os personagens de House of the dragon? Estamos ansiosos para conhecer ainda mais deste spin-off de Game of Thrones!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.