George RR Martin escreve próximo livro de GoT durante quarentena

1 min de leitura
Imagem de: George RR Martin escreve próximo livro de GoT durante quarentena
Imagem: Blog George R. R. Martin

A série Game of Thrones chegou ao final, na TV, no ano passado, desagradando uma grande parcela dos fãs e da crítica. Ainda assim, os dois últimos livros ainda estão em sendo escritos por George R. R. Martin. O autor disse que está aproveitando a quarentena por conta do Coronavírus para adiantar "Os Ventos do Inverno", que ainda não tem previsão de lançamento.

O último livro, "A Dança dos Dragões", foi lançado em 2005. Desde então, muita gente aguarda a conclusão da saga. Em seu blog, Martin explicou que seus outros negócios, o cinema Jean Cocteau e a Fundação Stagecoach, estão de portas fechadas por tempo indeterminado. Felizmente, nenhum dos funcionário foi demitido, recebendo seus salários normalmente. O único negócio que ele mantém aberto é a livraria Beastly Books, que recebe poucos clientes diários – ainda assim, ele cancelou eventos que aconteceriam no local.

Enquanto isso, o escritor de 71 anos se dedica ao sexto livro de sua principal saga enquanto segue a quarentena isolado apenas com um funcionário – ele não especificou o local, mas mora em Santa Fé, no estado do Novo México, nos Estados Unidos, junto da esposa. Ele também aproveitou a publicação para acalmar os fãs. “Para aqueles que podem estar preocupados comigo – sim, eu sei que estou na população mais vulnerável, dada a minha idade e condição física –, me sinto muito bem no momento, e estamos tomando todas as precauções sensatas”, explicou o autor.

Martin também contou que, apesar do isolamento, ele está vivendo em outro universo. “Verdade seja dita, estou passando mais tempo em Westeros do que no mundo real, escrevendo todos os dias. As coisas estão bastante sombrias nos Sete Reinos, mas talvez não sejam tão sombrias quanto podem se tornar aqui”, analisou.

O andamento da obra é realmente um mistério para os fãs. Em 2012, ele falou que já haviam 400 páginas escritas, com metade delas necessitando apenas de revisão. Em 2016, porém, ele disse que estava reescrevendo muito material que supostamente já estaria pronto. Por mais que esteja se dedicando bastante ao próximo livro, Martin não deu um prazo para ele ficar pronto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.