House of the Dragon é a estreia mais assistida de 2022 no streaming

Imagem de: House of the Dragon é a estreia mais assistida de 2022 no streaming
Imagem: HBO/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A série já chegou quebrando recordes! Menos de 24 horas após o lançamento de House of the Dragon, prequel de Game of Thrones, o seriado conquistou o primeiro lugar na lista de estreias mais assistidas na TV a cabo e em plataformas de streaming em 2022.

Produzida e lançada pela HBO, por meio do serviço HBO Max, a série desbancou Stranger Things, cuja 4ª temporada segurava o recorde antes da estreia de A Casa do Dragão.

(Fonte: HBO/Divulgação)(Fonte: HBO/Divulgação)Fonte:  HBO 

House of the Dragon: veja números do primeiro episódio da série

O primeiro episódio foi disponibilizado na plataforma de streaming e nos canais HBO nesse domingo (21). Nas 6 primeiras horas após o lançamento, 2,6 milhões de pessoas assistiram ao capítulo “Os Herdeiros do Dragão” nos Estados Unidos.

Para que você tenha uma ideia do poder da estreia, o primeiro episódio de Stranger Things atingiu apenas 1,2 milhões de espectadores nos Estados Unidos. Sendo assim, a HBO consegue competir com a Netflix, considerada a gigante dos streamings.

No total, apenas na noite de estreia, o primeiro episódio trouxe 9,9 milhões de espectadores, contato todos os canais da HBO.

A Casa do Dragão narra eventos acontecidos antes da época de Game of Thrones, quando a Casa Targaryen e seus dragões ainda eram os governantes de Westeros. Dentre os mistérios abordados na primeira temporada, o principal é quem deve ser o herdeiro do Trono de Ferro após a morte do rei Viserys I.

(Fonte: HBO/Divulgação)(Fonte: HBO/Divulgação)Fonte:  HBO 

O elenco de House of the Dragon conta com Paddy Considine, Emma D’Arcy, Olivia Cooke, Eve Best, Matt Smith e mais. O autor da saga As Crônicas de Gelo e Fogo e Fogo e Sangue, George R. R. Martin, atua como produtor-executivo, enquanto Miguel Sapochnik e Ryan Condal são os showrunners.

Os episódios serão disponibilizados semanalmente, sempre aos domingos, de forma simultânea nos canais HBO e no HBO Max. Para não perder nenhum detalhe do que vai acontecer, continue acompanhando o portal!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.