House of the Dragon: George R.R. Martin exigiu 3 coisas para a série; veja!

Imagem de: House of the Dragon: George R.R. Martin exigiu 3 coisas para a série; veja!
Imagem: HBO/Divulgação.
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Falta menos de uma semana para a estreia de House of the Dragon (A Casa do Dragão, na versão em português), a tão esperada série que precede os acontecimentos de Game of Thrones.

A série promete nos levar de volta a uma época diferente em Westeros, quase 200 anos antes da série original, quando a paz cobriu o reino, com a dinastia Targaryen no auge de seu poder.

George R.R. Martin, no entanto, foi cauteloso quanto a ver outra de suas obras adaptada para a TV. Os showrunners de House of the Dragon, Ryan Condal e Miguel Sapochnik, revelaram recentemente em entrevista ao site Insider que o autor insistiu que três detalhes de seus livros deveriam estar no programa: “Dragões coloridos, ênfase nos brasões brilhantes e a adição do rei Jaehaerys Targaryen II.”

Um deles, no entanto, será bastante difícil de ocorrer, pois o novo seriado irá retratar os eventos de uma guerra civil conhecida como "A Dança dos Dragões", que sinalizou o declínio do poder dos Targaryen em Westeros.

O autor George R.R Martin.O autor George R.R Martin.Fonte:  Henry Söderlund/Wikimedia Commons. 

House of the Dragon é baseado no livro de George R.R Martin, Fogo e Sangue, que segue um Arquimeistre enquanto ele tenta chegar ao fundo de vários relatos conflitantes. Portanto, todo material de origem já está pronto.

O rei Jaehaerys Targaryen II, a quem o autor se referiu em seu pedido, no entanto, é o pai de Aerys Targaryen, também conhecido como o Rei Louco, que foi omitido da árvore genealógica Targaryen em Game of Thrones.

Segundo Sapochnik, Jaehaerys foi pulado no seriado por razões de clareza que George R.R. Martin não entendeu e, portanto, o autor pediu que consertassem esse erro na nova adaptação.

Mas como Jaehaerys II não nascerá até muitos anos depois do fim da Dança dos Dragões, a única maneira de House of the Dragon mostrá-lo é se tornando uma série de antologia completa.

Quanto aos dragões coloridos, tanto autor quanto showrunners parecem bastante animados. Em Game of Thrones, à medida em que os dragões cresciam, suas cores ficavam menos distintas, enquanto no livro, um era preto, um verde e um branco.

House of the Dragon deve corrigir isso com nada menos do que nove dragões em sua primeira temporada - e 17 previstos até o fim da série, cada um com suas próprias personalidades, design e cores.

Por fim, chegamos à heráldica (arte dos brasões), que Martin pediu que fosse brilhante, colorida e proeminente, já que é um momento de paz, riqueza e prosperidade para o reino - e que também não foi problema para a produção.

House of the Dragon estreia no dia 21 de agosto, na HBO e no HBO Max.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.