House of the Dragon: entenda os sonhos e visões dos Targaryen na série

Imagem de: House of the Dragon: entenda os sonhos e visões dos Targaryen na série
Imagem: HBO/Divulgação

Com a estreia de House of The Dragon, prequel de Game of Thrones no HBO Max, todos os olhos dos fãs de séries estão voltados para a Casa Targaryen. O primeiro episódio chegou ao catálogo da plataforma nesse domingo (21) e uma pergunta já nos assombra: os Targaryen podem prever o futuro?

Embora essa habilidade tenha sido pouco explorada na série, as visões de Daenerys foram bastante exploradas nos livros. Então, vamos entender melhor como isso funciona?

House of the Dragon: os Targaryen podem prever o futuro?

Não é a primeira vez em que personagens que têm previsões são apresentados no universo de GoT. Bran Stark, Jojen Reed, Quaithe e Melisandre são alguns dos personagens que tinham vislumbres do que poderia acontecer no futuro.

Da mesma forma, Daenerys também já teve sonhos que indicavam seu futuro: como ela chegaria perto do Trono de Ferro, mas não sentaria nele de fato. Nos livros, isso acontece com ainda mais frequência.

(Fonte: HBO/Divulgação)(Fonte: HBO/Divulgação)Fonte:  HBO 

Em As Crônicas de Gelo e Fogo, Dany sonha com um dragão vindo salvá-la de Viserys, seu irmão abusivo. A visão é, na verdade, um indicativo de como seu dragão interior acordaria para que ela mesma pudesse se libertar.

Embora as visões da Casa Targaryen não tenham sido abordadas a fundo na série original, em A Casa do Dragão a situação é diferente. Afinal, sim, eles podem prever o futuro. Porém, não são todos os Targaryen que conseguem!

Entenda os sonhos e visões dos Targaryen na série da HBO

A Casa do Dragão se passa antes dos eventos de Game of Thrones, quando os Targaryen eram, inquestionavelmente, os líderes de Westeros. A proximidade com os dragões vai muito além da habilidade de montá-los e, por isso, as previsões foram chamadas de Sonho do Dragão.

Por terem o sangue do dragão, alguns dos Targaryen nascem com essa habilidade. Mas, como revelamos, não todos. O dom parece ser arbitrário e não é possível prever quem nascerá com a habilidade ou não.

(Fonte: HBO/Divulgação)(Fonte: HBO/Divulgação)Fonte:  HBO 

Então, será que o Rei Viserys realmente teve um Sonho do Dragão de que seu filho seria um homem? Embora a rainha dê à luz a um menino, ele não vive o suficiente para se sentar no Trono de Ferro. Ainda assim, não significa que o sonho seja insignificante e pode ser que ele tenha essa habilidade.

O próximo episódio de House of The Dragon chega ao catálogo do HBO Max e também será transmitido nos canais HBO no próximo domingo. Portanto, fique de olho para saber mais!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.