House of the Dragon: é preciso assistir Game of Thrones para entender?

Imagem de: House of the Dragon: é preciso assistir Game of Thrones para entender?
Imagem: HBO
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Os fãs de Game of Thrones foram ao delírio com a estreia de uma das séries mais aguardadas de 2022, House of the Dragon, que chegou ao HBO Max ontem, domingo (21).

A produção é um prequel dos acontecimentos de GoT e muitos fãs estão se perguntando se é necessário assistir a série original para entender os acontecimentos da nova obra.

No entanto, a série pode ser assistida de maneira isolada sem perdas no sentido geral e você pode conferir a seguir alguns detalhes a mais sobre essa questão!

(Fonte: HBO/Divulgação)(Fonte: HBO/Divulgação)Fonte:  HBO 

É possível assistir House of the Dragon sem ter visto GoT

A explicação principal para a possibilidade de assistir a série House of the Dragon sem ter visto nada de Game of Thrones é a diferença cronológica dos acontecimentos de ambas as obras.

Isso acontece porque a nova série é um prequel que se passa há mais de 2 séculos antes dos acontecimentos de GoT, baseada na trama de Fire and Blood, de George RR Martin.

O prequel conta a história da Casa Targaryen e de um evento conhecido como "Dança dos Dragões", uma disputa interna na família pela liderança do Trono de Ferro, com os irmãos Aegon II e Rhaenyra Targaryen em uma verdadeira batalha.

Dessa forma, os acontecimentos de GoT não influenciarão, visto que se passam muito tempo depois da história de Fire and Blood.

(Fonte: HBO/Divulgação)(Fonte: HBO/Divulgação)Fonte:  HBO 

No entanto, é possível que algumas referências sejam perdidas ao longo dos episódios, caso você não tenha visto a obra original.

Por isso, embora não seja obrigatório, recomendamos que você assista Game of Thrones caso queira se aprofundar na história desse universo antes de chegar à House of the Dragon!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.