Sandman: Netflix explica alterações na proporção de tela da série; entenda!

Imagem de: Sandman: Netflix explica alterações na proporção de tela da série; entenda!
Imagem: Netflix/Divulgação

Sandman estreou recentemente no catálogo da Netflix e se tornou a série queridinha do público atualmente, principalmente por conta da trama fantástica e da atuação do astro Tom Sturridge como Morpheus.

No entanto, alguns espectadores notaram que a proporção de tela dos episódios está fora do comum na plataforma e a empresa respondeu os comentários, afirmando que foi uma escolha proposital.

Confira a seguir os motivos por trás da alteração na proporção de tela de Sandman na Netflix!

(Fonte: Netflix/Divulgação)(Fonte: Netflix/Divulgação)Fonte:  Netflix 

Proporção de tela alterada em Sandman foi intencional, diz Netflix

Sandman é o assunto do momento entre os fãs da Netflix e, embora a série esteja sendo bem recebida, uma mudança na proporção de tela dos episódios tem causado estranhamento em alguns fãs, que comentaram sobre isso nas redes sociais.

Os espectadores perceberam que a tela estaria esticada verticalmente, cerca de 7% de acordo com algumas estimativas, e a Netflix explicou que essa escolha foi tomada para tornar as imagens da série mais surreais, como se fossem sonhos.

“Como você notará, muitos dos ambientes são surreais na série e muitas vezes dizemos que é exatamente como um sonho seria”, comentou a plataforma.

Os diretores de fotografia Will Baldy, Sam Heasman e George Steel foram os responsáveis pela escolha na proporção e, embora ela choque alguns de início, é uma decisão altamente compreensível no contexto da trama.

(Fonte: Netflix/Divulgação)(Fonte: Netflix/Divulgação)Fonte:  Netflix 

Sandman acompanha Morpheus, o rei do Sonhar, que constantemente entra no mundo dos sonhos e pesadelos, então a mudança na perspectiva traz um ar de onirismo aos episódios, assim como a sensação que o próprio protagonista transmite.

E você, já conferiu a temporada de estreia na plataforma de streaming Netflix?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.