Sandman: visual emo de Morpheus na série rende memes nas redes; veja!

Imagem de: Sandman: visual emo de Morpheus na série rende memes nas redes; veja!

Após anos de espera dos fãs, Sandman, a amada HQ de Neil Gaiman, finalmente ganhou uma adaptação live-action. Disponibilizada na última sexta-feira (5) na Netflix, a série ficou no topo de produções mais assistidas no streaming em 89 países.

Na trama, o Mestre dos Sonhos (interpretado por Tom Sturridge) parte em busca de suas ferramentas mágicas após ficar 75 anos preso, quando foi confundido com sua irmã Morte em um ritual de bruxos modernos.

Produzida pelo próprio Gaiman, a série tem recebido boas críticas dos fãs, além de acumular quase 90% de aprovação dos especialistas no Rotten Tomatoes. Mas é claro que a trama não caiu na 'boca do povo' apenas pela trama - que mistura fantasia e reflexões para lá de filosóficas.

Alguns aspectos da série, como o visual gótico do personagem principal e a batalha entre Morpheus e Lucifer, viraram alvo de memes nas redes sociais. "Sandman é a Ana Maria Braga dos perpétuos. Mesmo penteado e ainda tem um pássaro falante de mascote", comentou um usuário.

Outros também compararam a série com a novela global Mulheres de Areia, em referência ao nome do protagonista. Confira as comparações e memes:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.