Timão e Pumba e 8 desenhos nostálgicos para você assistir no Disney+

Imagem de: Timão e Pumba e 8 desenhos nostálgicos para você assistir no Disney+
Imagem: Disney
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Você gosta de assistir a desenhos para relembrar bons momentos da vida? Pois saiba que, dentro do Disney+, é possível encontrar diversas séries animadas muito divertidas, incluindo aquelas que fizeram a alegria da garotada durante os anos 1980, 1990 e 2000 — e que mereciam novas versões.

Desse modo, que tal assistir a produções nostálgicas diretamente no streaming agora mesmo? Aproveite sua assinatura na plataforma e confira nossa lista de recomendações logo abaixo!

9. Timão e Pumba

(Disney/Reprodução)(Fonte: Disney/Reprodução)Fonte:  Disney 

Os personagens mais carismáticos de O Rei Leão (1994) protagonizaram a própria série no final dos anos 1990. A produção foi um sucesso entre as crianças e os adolescentes. A partir dela o público conseguiu se tornar ainda mais íntimo da dupla dinâmica, passando a conhecer também outros animais selvagens que faziam parte do convívio deles.

No Disney+, as três temporadas da produção estão completas e prontas para serem apreciadas pelos fãs.

8. Doug

(Nickelodeon/ABC/Reprodução)(Fonte: Nickelodeon/ABC/Reprodução)Fonte:  Nickelodeon/ABC 

Nesse desenho superdivertido, os espectadores acompanham a rotina do jovem Doug Funnie e do cachorro Costelinha. Em Bluffington, ao lado dos amigos, ele vive grandes aventuras na escola.

O grande diferencial é que ele escreve em um diário continuamente todas as novas experiências adquiridas, além de lidar com algumas figuras um tanto quanto indesejadas. Infelizmente, no streaming, é possível assistir apenas às três últimas temporadas.

Mesmo que o desenho tenha chegado ao fim, até hoje fãs espalhados pelo mundo imaginam como seria a vida adulta do personagem, como é o caso de um ilustrador brasileiro.

7. Ducktales: Os Caçadores de Aventuras

(Disney Channel/Reprodução)(Fonte: Disney Channel/Reprodução)Fonte: Disney Channel

Lançada em 1987, a série animada que tem como foco a família do Pato Donald ganhou destaque entre os fãs dos personagens da Disney. O famoso Tio Patinhas, inclusive, tornou-se um dos protagonistas, junto de Huguinho, Zezinho e Luizinho — de quem estava tomando conta na ausência de Donald.

A partir disso, uma série de aventuras surgia na rotina desses personagens, incluindo confrontos diretos com grandes vilões.

6. Kim Possible 

(Disney Channel/Reprodução)(Fonte: Disney Channel/Reprodução)Fonte:  Disney Channel 

Embora todos pensassem que Kim fosse apenas uma estudante comum, na verdade ela também atuava como agente especializada no combate ao crime organizado, colocando-se em risco em diversos momentos em prol de algo maior.

Dessa maneira, ela precisava guardar muito bem o segredo para se proteger, até mesmo do melhor amigo, Roy. No entanto, conforme as aventuras vão avançando, ela descobre que ele também pode ser um grande aliado nas atividades misteriosas.

5. Mafalda

(Premium Cine/Reprodução)(Fonte: Premium Cine/Reprodução)Fonte:  Premium Cine 

O quadrinista argentino Quino criou uma personagem encantadora durante os anos 1960. Nesse contexto, Mafalda surgiu como uma criança muito curiosa e interessada em entender as problemáticas do mundo contemporâneo.

No Disney+, está disponível a série animada, composta de vários episódios. Cada um deles tem até 1 minuto de duração, com reflexões e provocações para o público.

4. Tico e Teco: Defensores da Lei

(Disney Channel/Reprodução)(Fonte: Disney Channel/Reprodução)Fonte:  Disney Channel 

Tico e Teco, os dois esquilos mais carismáticos da Disney, juntam-se para abrir a agência de detetives Defensores da Lei (Rescue Rangers, no original). No local, eles recrutam mais agentes e desenvolvem incríveis habilidades de encontrar novas pistas para solucionar mistérios.

Focando a resolução de crimes menores, aos poucos eles fazem inimigos, incluindo o Gatão, líder de uma perigosa máfia de felinos.

3. A Turma do Pateta

(Disney Channel/ABC/Reprodução)(Fonte: Disney Channel/ABC/Reprodução)Fonte:  Disney Channel/ABC 

Se você gostava de ligar a televisão e se deparar com os dilemas da turma do Pateta, aproveite sua assinatura do Disney+ para conferir novamente esse desenho nostálgico e repleto de situações engraçadas.

Em uma espécie de sitcom familiar, além do Pateta, que agora mora em Spoonerville, entre os personagens é possível encontrar Max, o filho pré-adolescente do protagonista, o vizinho Bafo e o filho B.J.

2. Hora do Recreio

(ABC/Reprodução)(Fonte: ABC/Reprodução)Fonte:  ABC 

Geralmente, a hora do recreio é o momento mais aguardado por boa parte dos estudantes. E um grupo de seis alunos da 4ª série de uma escola comum no estado de Arkansas tem muitas questões em comum, sobretudo quando se encontram no intervalo das aulas.

Nesse desenho superdivertido, acompanhe o popular Theodore, a atrevida Ashley, o nerd Mikey, o atleta Vince, a prodígio Gretchen e o desajeitado Gus. Tudo isso durante o tempo livre na Third Street Elementary School.

1. Hércules

(Disney Channel/Reprodução)(Fonte: Disney Channel/Reprodução)Fonte:  Disney Channel 

Para fechar a lista, é preciso falar de um desenho que, certamente, ficou marcado na memória de muitas pessoas. Após o lançamento do longa-metragem focado na figura de Hércules, uma série animada foi encomendada pelo Disney Channel. Assim, mais informações puderam ser extraídas desses personagens tão carismáticos.

Ao longo de duas temporadas, rendendo mais de 60 episódios, os espectadores puderam aproveitar mais a presença do filho de Zeus, bem como se divertir com as peripécias de Hades, o irmão de Zeus.

Gostou do conteúdo? Então continue ligado aqui no TecMundo para não perder nem uma novidade do mundo das séries.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.