8 invenções de desenhos que seriam úteis na realidade

Minha Série
Imagem de: 8 invenções de desenhos que seriam úteis na realidade

Muitas animações se superam na criatividade a cada episódio. São diversos personagens e situações tão "anormais" que sempre nos surpreendemos. E, além disso, existem também as criações inovadoras que existem no universo ficcional — e muitas delas nós adoraríamos ver na vida real.

Confira nossa lista das maiores invenções dos desenhos animados e que precisam ser produzidas imediatamente!

1) Arma de teletransporte (Rick and Morty)

(Fonte: Revista Galileu/Reprodução) Adult Swim/Reprodução 

Quem não adoraria transitar entre realidades usando apenas um simples comando? Com essa invenção de Rick, isso seria possível! Seria uma forma de provar que o multiverso existe e ainda poderíamos alternar entre os mundos tranquilamente — pena que isso tudo passa longe da nossa realidade.

2) Carros voadores (The Jetsons)

(Fonte: Medium/Reprodução) ABC/Reprodução 

Essa é uma das principais invenções quando se imagina a tecnologia do futuro. Afinal, quem não gostaria de ter a liberdade de voar pelos céus e ter todo aquele espaço disponível em vez de viver preso às ruas pequenas que causam tantos engarrafamentos? Vamos confiar que os engenheiros serão capazes de nos ajudar com esse sonho!

3) Impressora 3D para comida (The Simpsons)

(Fonte: Screen Rant/YouTube/Reprodução) Fox/Reprodução 

Ninguém sabe quais seriam as consequências de comer um prato que não foi necessariamente cozinhado — é uma ideia meio confusa de absorver. No entanto, é inegável pensar na praticidade que seria poder imprimir as refeições em vez de gastar tempo com o preparo individual de cada ingrediente.

4) Cura para ossos quebrados (Rick and Morty)

. Adult Swim/Reprodução 

Quem já quebrou alguma parte do corpo sabe a dor indescritível que é. Além disso, os problemas não param por aí. Após o socorro, ainda vem a fisioterapia e um bom tempo até estar definitivamente curado — e há vezes em que esse momento nunca chega. É por isso que o achado de Rick em outra dimensão seria tão útil para a nossa realidade, que infelizmente é cheia de desastres, acidentes e ossos quebrados o tempo todo.

5) Tônico neuro-prótico (Dexter)

. Cartoon Network/Reprodução 

Uma invenção que tem as mais diversas funcionalidades. O usuário que a possui se torna dono de uma grande inteligência e é capaz de transformar todo o ambiente a sua volta, podendo torná-lo uma grande utopia. Caso caia nas mãos erradas, o mundo pode se tornar um lugar de caos e destruição.

6) Cabo interdimensional (Rick and Morty)

(Fonte: Screen Rant/YouTube/Reprodução) Adult Swim/Reprodução 

Essa com certeza é uma de nossas favoritas. A invenção de Rick permite a visualização de possibilidades em um caso no qual um mínimo detalhe foi mudado, ficando diferente. Por exemplo: se Tyrion Lannister, de Game of Thrones, fosse mais alto do que todos, como isso o afetaria? É exatamente essa situação — dentre tantas outras — que é mostrada na animação. A gente teria entretenimento garantido por um bom tempo.

7) Mochila a jato (The Jetsons)

(Fonte: Screen Rant/YouTube/Reprodução) ABC/Reprodução 

Mais uma invenção que poderia contribuir fortemente para o problema de trânsito que todos nós conhecemos. Com esse tipo de mochila, nós poderíamos nos transportar rapidamente pelo ar, além de termos chances de chegar mais rapidamente aos compromissos marcados. Sonho de consumo!

8) Torradeira-portal (The Simpsons)

(Fonte: Screen Rant/YouTube/Reprodução) Fox/Reprodução 

O que parece ser um simples eletrodoméstico mostrou ser um portal para viajar no tempo. Apesar de interessante, é necessário ter muita inteligência para não afetar completamente a linha do tempo, pois as consequências podem ser grandes depois.

Quais dessas invenções doidas você adoraria ter?

Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.