Doug Funnie: ilustrador brasileiro imagina a vida do personagem já adulto

2 min de leitura
Imagem de: Doug Funnie: ilustrador brasileiro imagina a vida do personagem já adulto
Imagem: Ei Nerd

Sucesso nos anos 1990, Doug é um desenho animado que caiu nas graças do público e conquistou diversos fãs no mundo todo, inclusive aqui, no Brasil, onde foi exibido pela primeira vez na TV Cultura.

Criada pelo artista Jim Jinkins, a saga narra as aventuras de Doug Funnie, que se muda com os pais, a irmã e o cachorro Costelinha para a cidade de Bluffington.

Um dos principais pontos é ver que a vida do adolescente era muito parecida com a de qualquer garoto de 12 anos. Isso porque a série aborda temas comuns nessa fase da vida, como as descobertas do amor e a adaptação em uma nova escola.

A jornada do personagem nos desenhos animados teve pouco mais de 110 episódios, por isso não chegam a mostrar como seria a vida do personagem na fase adulta. Porém, é nesse ponto que encontramos o trabalho de alguns fãs, em especial o do artista brasileiro Deivid Leite.

Ficou interessado? Então continue a leitura e saiba mais dessa e de outras obras do ilustrador.

E você, sempre torceu para ver Doug e Paty dessa maneira nos desenhos animados? (Fonte: Instagram/Reprodução)Você torceu para ver Doug e Patti dessa maneira nos desenhos animados? (Fonte: Instagram/Reprodução)Fonte:  Instagram 

Recriando o desenho Doug Funnie por meio de ilustrações

O artista de Tatuí, no interior de São Paulo, sempre foi apaixonado por animações dos anos 1990. Como desenha desde os 5 anos, decidiu usar esse talento para apresentar a vida adulta de Doug de um jeito nunca mostrado nas telinhas.

As imagens que você confere neste artigo, por exemplo, oferecem uma ideia de como seria a vida do protagonista da animação e da amada Patti Mayonnaise — ou Maionese, como ouvíamos na dublagem brasileira. Na visão do artista, eles passariam a viver juntos.

Paty observa seu amado Doug fazendo a barba - algo que muitos talvez não imaginaram nos anos 90. (Fonte: Instagram/Reprodução)Patti observa o amado Doug fazendo a barba — algo que muitos talvez não imaginaram nos anos 1990. (Fonte: Instagram/Reprodução)Fonte:  Instagram 

Se você sempre Se você sempre “shippou” Roger e Judy, ao menos aqui o romance dos dois deu certo. (Fonte: Instagram/Reprodução)Fonte:  Instagram 

Curiosamente, Doug não é o único a ser mostrado na vida adulta. Até mesmo o garotinho Bobby ganhou uma versão que demonstra a primeira experiência do jovem fazendo a barba com a supervisão do tio Ted.

E você, imaginou ver o inocente Bobby nessa cena algum dia? (Fonte: Instagram/Reprodução)Você imaginou ver o inocente Bobby nessa cena algum dia? (Fonte: Instagram/Reprodução)Fonte:  Instagram 

Filme do Doug adulto?

Pelo visto, no que depender dos fãs, Doug não será esquecido tão cedo. Outra homenagem feita por fãs brasileiros mostra a vida adulta de Doug Funnie, dessa vez como filme. O resultado desse trabalho rendeu um projeto com mais de 1 hora que você pode conferir abaixo.

E aí, gostou dos trabalhos? Se você é fã de desenhos animados, vale a pena assistir a alguns canais infantis no YouTube. Neles, você pode curtir os maiores clássicos em português, além de ver invenções das animações que seriam extremamente úteis na vida real.

Aproveite e compartilhe o conteúdo com amigos que são fãs do desenho. Também vale a pena enviar a matéria para quem ama sentir aquela nostalgia gostosa. Que tal?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.