8 desenhos de terror incríveis para assistir

Imagem de: 8 desenhos de terror incríveis para assistir
Imagem: Disney Channel/Reprodução

O mundo das animações é repleto de criatividade. Personagens queridos apresentados ao público durante a infância são vistos em diversas aventuras, que podem estar recheadas de momentos cômicos, mas também com certas pitadas de terror. Pensando nisso, elaboramos uma lista com desenhos de terror para todos os fãs do gênero que gostam muito de animações.

Confira!

8. Batman: The Animated Series

(Fox/Reprodução)(Fox/Reprodução)Fonte:  Fox 

A animação clássica do Batman, lançada nos anos 1990, é bastante sombria, contando com vilões realmente perigosos que arquitetam planos maquiavélicos em diversas circunstâncias.

Apesar do público-alvo estar concentrado em crianças e adolescentes, Batman: The Animated Series pode realmente dar medo, assustando todos aqueles que se aventurarem a conhecer mais sobre o cavaleiro das trevas em uma estética avassaladora.

7. Os Gárgulas

(ABC/Reprodução)(ABC/Reprodução)Fonte:  ABC 

A Disney já produziu muitas obras controversas em sua trajetória animada. Apesar de estar sempre dedicando seu tempo a atingir toda a família, existem desenhos criados pela companhia que conseguiram ir além das convenções tradicionais. Os Gárgulas, exibido na programação matutina de sábado da ABC, é um deles.

Aprofundando-se em um mundo cheio de superstições, medos e angústias, a série aposta nessas criaturas mitológicas para desenvolver uma narrativa repleta de tensões e aventuras arrepiantes. Ao todo, três temporadas foram produzidas.

6. As Trapalhadas de Flapjack

(Cartoon Network/Reprodução)(Cartoon Network/Reprodução)Fonte:  Cartoon Network 

Os piratas já foram explorados em diversos filmes e séries da cultura pop, garantindo um bom entretenimento para os espectadores. Dessa maneira, a animação As Trapalhadas de Flapjack, do Cartoon Network, foi lançada pensando em se infiltrar no mundo das navegações e dos marinheiros.

Na trama, Flapjack é um garoto otimista, que vive com uma baleia falante chamada Bubby e um mentor excêntrico, conhecido como Capitão K'nuckles. Durante os episódios, o trio embarca em diversas aventuras verdadeiramente aterrorizantes, enfrentando desafios cada vez mais bizarros.

5. Invasor Zim

(Nickelodeon/Reprodução)(Nickelodeon/Reprodução)Fonte:  Nickelodeon 

Criado por Jhonen Vasquez diretamente para a Nickelodeon, essa série animada possui muitas sequências de humor, mas em sua essência o dinamismo do terror se faz muito presente nas duas temporadas lançadas pela emissora. A história aborda o conquistador alienígena Zim e seu robô GIR, enquanto ele precisa se disfarçar em meio aos terráqueos.

A ideia é dominar o planeta Terra, mas quando conhece Dib, uma criança da escola que está frequentando, as coisas podem estar ameaçadas, tendo em vista que o garoto quer revelar a todos os planos de Zim.

4. O Segredo Além do Jardim

(Cartoon Network/Reprodução)(Cartoon Network/Reprodução)Fonte:  Cartoon Network 

Produzida pelo Cartoon Network, essa minissérie animada conquistou a audiência do canal com suas nuances potentes ligadas ao fantástico, ao absurdo e ao aterrorizante. A narrativa apresenta Wirt e Greg, dois irmãos com características muito distintas, que precisam encontrar seu próprio caminho por meio de uma estrada repleta de perigos que está "fora do tempo".

Conforme vão avançando além do jardim, eles conhecem criaturas misteriosas que os levam a enfrentar o Desconhecido. O elenco de dublagem conta com as vozes de Elijah Wood, Christopher Lloyd, John Cleese e Tim Curry.

3. Gravity Falls: Um Verão de Mistérios

(Disney Channel/Reprodução)(Disney Channel/Reprodução)Fonte:  Disney Channel 

Conhecido por sua excentricidade, esse desenho bastante inventivo segue os gêmeos Dipper e Mabel Pines quando eles vão passar as férias de verão com seu tio-avô em Gravity Falls. Na cidade, eles ganham aliados para resolverem alguns mistérios ligados a fantasmas e outras criaturas sobrenaturais, que, inclusive, envolvem seu próprio familiar.

Com referências claras a Twin Peaks, a criação veio de Alex Hirsch, que também emprestou sua voz a vários personagens no programa do Disney Channel. Ao todo, duas temporadas foram produzidas e os episódios estão disponíveis no Disney+.

2. Scooby Doo!

(Cartoon Network/Reprodução)(Cartoon Network/Reprodução)Fonte:  Cartoon Network 

Quem nunca se divertiu com os enigmas desvendados pelos integrantes da Mistério S/A? Ao longo de diversas temporadas e muitas fases diferentes, Scooby Doo! proporcionou bons momentos ao público, que também se aventurou em descobrir quem estava por trás de todos os crimes horripilantes apresentados nos episódios. Fred, Daphne, Velma, Salsicha e Scooby entraram para a história com seu espírito destemido e hilariante.

1. Coragem, o Cão Covarde

(Cartoon Network/Reprodução)(Cartoon Network/Reprodução)Fonte:  Cartoon Network 

Fechando a lista, um dos desenhos de terror mais incríveis já lançados. A maioria das temporadas de Coragem, o Cão Covarde, inclusive, podem ser assistidas atualmente no HBO Max, tendo em vista que o Cartoon Network pertence à WarnerMedia. Os episódios dessa produção mostraram como diversas questões arrepiantes poderiam estar presentes no cotidiano de qualquer pessoa.

Dessa forma, o cãozinho Coragem precisava enfrentar seus medos para que seus donos, Muriel e Eustáquio, não sofressem graves consequências.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.