Filmes de Ted Bundy: 6 adaptações para conhecer a história real

Imagem de: Filmes de Ted Bundy: 6 adaptações para conhecer a história real
Imagem: Divulgação

Ted Bundy é um dos assassinos mais cruéis da história. Durante os anos 1970, o serial killer confessou ter assassinado mais de 30 mulheres em 7 estados norte-americanos. A fama do criminoso, que foi condenado à morte e executado em 1989, acabou rendendo diversas adaptações para o cinema, além de séries e documentários.

O mais recente deles é Ted Bundy: a confissão final (2021), disponível para aluguel nos principais serviços de streaming. O longa-metragem conta a história da complicada relação entre o serial killer e o agente do Departamento Federal de Investigação dos EUA (FBI) Bill Hagmaier, nos anos que antecedem a execução de Bundy.

Para quem quer conhecer mais das obras baseadas nesse serial killer, o TecMundo listou seis adaptações que mostram a história do assassino Ted Bundy. Confira!

1. The Deliberate Stranger (1986)

O primeiro filme baseado no cruel assassino retrata a vida de Robert Theodore Bundy — o verdadeiro nome dele. Depois de ter feito uma série de vítimas em Seattle, Ted se muda para Utah, onde se passa por um jovem estudante de Direito para conseguir atrair novas mulheres e cometer mais crimes.

The Deliberate Stranger (1986)The Deliberate Stranger (1986).Fonte:  IMDB 

Depois de descobrir a presença do assassino no território, forças policiais se unem em uma caçada para prender o criminoso. Entretanto, a falsa aparência de bom rapaz dele faz que surjam seguidores dispostos a defendê-lo durante o julgamento, o que acaba atrapalhando o andamento da justiça.

2. Ted Bundy (2002)

Com uma pegada mais voltada para o terror, Ted Bundy (2002) apresenta a história do serial killer partindo da vida dele como universitário. O jovem usa a beleza e o carisma para atrair vítimas e assassiná-las com o intuito de saciar desejos obscuros.

Ted Bundy (2002)Ted Bundy (2002).Fonte:  IMDB 

Além disso, o longa mostra fatos curiosos a respeito da vida de Ted, como os principais julgamentos, os seguidores e as duas fugas da prisão.

3. Testemunha de um assassino (2003)

O filme é baseado na autora de sucesso Ann Rulle, famosa por escrever para a promotoria sobre casos de polícia. O enredo traz à tona a real amizade entre Ann e Ted, que, até então, era um indivíduo comum.

Testemunha de Um Assassino (2003)Testemunha de um assassino (2003).Fonte:  IMDB 

Cabe a Ann fazer uma autópsia psicológica do serial killer e entender quais foram os motivos que fizeram Ted cometer os primeiros crimes. Além disso, ela traça o perfil completo de uma pessoa com falsa simpatia e boa aparência.

4. Assassino de Green River (2004)

Embora Assassino de Green River (2004) também seja baseado em uma história real, nele Ted Bundy atua como uma espécie de consultor. Ele é entrevistado por policiais em busca de ajuda para decifrar a rotina de um serial killer e, então, tentar prever possíveis novos crimes.

Assassino de Green River (2004)Assassino de Green River (2004).Fonte:  IMDB 

O filme reproduz boa parte desses diálogos, mostrando o quanto eles ajudaram a encontrar um dos mais terríveis criminosos da história dos EUA. O assassino de Green River confessou mais de 70 assassinatos no estado de Seattle e, por isso, descreveu à polícia como funcionava a mente de um assassino em série.

5. Ted Bundy: a irresistível face do mal (2019)

O filme ficou famoso não apenas por mostrar a conivência de uma das vítimas com o serial killer, mas também por ter o galã Zac Efron no papel de Ted Bundy. O enredo é apresentado pelo ponto de vista de uma das mulheres que o assassino mais amou e com a qual chegou a se casar: Liz Kendall.

Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal (2019)Ted Bundy: a irresistível face do mal (2019).Fonte:  Apple TV 

O longa também mostra o romance de Bundy com a amente Carole Ann Boone, que foi uma das principais apoiadoras dele durante o longo julgamento do serial killer. Boone jurou ficar ao lado dele até a execução.

6. Ted Bundy: a confissão final (2021)

Lançado nos cinemas no ano passado (2021), o filme chegou recentemente aos serviços de streaming do Brasil. O longa conta a história do analista do FBI Bill Hagmaier e mostra as longas conversas dele com o assassino Ted Bundy nos anos que antecedem a morte do criminoso no corredor da morte.

Ted Bundy: A Confissão Final (2021)Ted Bundy: a confissão final (2021).Fonte:  YouTube 

Estrelado por Elijah Wood, o Frodo de O Senhor dos Anéis, o filme chama a atenção pelos diálogos intensos e pelo clima de apreensão entre os personagens, principalmente nas confissões do serial killer.

Agora que você já conhece diversas obras baseadas na história de Ted Bundy, basta preparar a pipoca e acompanhar os filmes e as séries a respeito da vida de um dos criminosos mais famosos da história.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.